Home » Tratamento » Como o Ginkgo Biloba pode melhorar o zumbido no ouvido

Como o Ginkgo Biloba pode melhorar o zumbido no ouvido

O que é Ginkgo Biloba?

 

Ginkgo Biloba, de origem chinesa, uma árvore considerada fóssil vivo por ter sobrevivido ao bomabardeio de Hiroshima, no Japão. Sua folhas são usadas para diversas causas como asma, perda de audição, doença de Raynaud e stress. É usada tambem para tratar o zumbido no ouvido. A Ginkgo Biloba contém uma variedade de compostos ativos, aminoácidos e flavonóides, mas a terpenoide composto mais conhecido como gincolídeos e bilobalídeos provavelmente são responsáveis pelos efeitos da erva.

 

A erva pode ser consumida como um chá ou em cápsulas de 40mg – 200mg por dia mas como toda boa medicina herbal, a Ginkgo Biloba também possui seus efeitos colaterais que inclui, fortes batimentos cardíacos, constipação e tontura. As suas sementes possuem substâncias químicas que podem causar problemas respiratórios, convulsões e levar até a morte. Não é recomendado usar a erva se você tiver colvulsões, estiver grávida ou amamentando. Ela tambem pode afetar na fertilidade em casais que tentam engravidar.

 

Como o Ginkgo Biloba pode ajudar no zumbido no ouvido? 

 

O zumbido incomoda muitas pessoas, pois faz alguém ouvir zunindo ou cantarolando o tempo todo. Isso acarretará em má qualidade do sono, dificuldade em concentração e para o zumbido a longo prazo, a qualidade de vida, obviamente, diminui.

 

O zumbido geralmente vem de danos no neurônio ou microvasos no ouvido e sistema auditivo. Assim, tomando medicamentos ou suplementos que possam melhorar a nutrição dos neurônios e circulação vascular arterial pode ajudar a corrigir o zumbido.

 

Ginkgo Biloba é o extrato de folhas da ginkgo e já foi provado seu benefício em tratamento do zumbido. Ginkgo Biloba poderia aumentar a circulação do sangue para a sua função anticoagulante e restaurar a célula neuronal ao limpar radicais livres nas células. O efeito curativo de Ginkgo Biloba para o zumbido é muito bom em muitos usuários e costumes. Como este ingrediente é extraído de ervas naturais, houve poucos efeitos colaterais informados.

 

Existe uma dosagem certa? 

 

Apesar de a Ginkgo Biloba ser uma boa escolha para os sofredores de zumbido, muitas pessoas não puderam levá-la em uma dose razoável. É necessário definir um limite para as drogas ou suplementos que se tomam em um dia. Muitas pessoas param Ginkgo Biloba após a dosagem tomada atingir o limite que pensavam, e acharem que este ingrediente não tivesse efeito em seu corpo, no entanto, o limite de cada um é diferente. Esse limite não é a dose própria, e sim a experiência dos outros.

 

A dosagem recomendada de Ginkgo biloba para o zumbido é diferente para todos. É recomendado que se teste a dose baixa, tais como 60 mg por dia. Então, gradualmente aumentar a dose e observar a eficácia da terapia, e parar o aumento da dosagem quando começar um remédio satisfeito.

 

 Pessoas que tem zumbido utilizam muito a Ginkgo como tratamento. Muitos consomem sem mesmo saber os seus efeitos e contra-indicações. Sempre consulte antes um especialista ou seu médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento ou suplementação, conheça melhor tudo o que você consome para tratar o zumbido. Muitas vezes ao invés de ajudar, pode acabar piorando as coisas.

 

Onde encontrar? 

 

Estes são alguns links onde você poderá adquirir o Ginkgo Biloba. Lembrando que qualquer aquisição feita nesses websites é a responsabilidade de cada consumidor e nós não responsabilizamos por  qualquer transação.

 

http://www.saredrogarias.com.br/fitoterapicos/ginkgo-biloba-ginkomed-80mg-c30-comp
http://lojadojardim.com/Produto-Naturais-e-Funcionais-Ginkgo-Biloba-Ginkgo-Biloba-Capsulas—Vita-Vita—VITCAP007-versao-234-269.aspx
http://biovea.com.br/results.aspx?PageNo=1&KW=GINKGO

 

Fonte:

 

http://www.ginko-ginkgobiloba.com/tag/tinnitus/
http://www.livestrong.com/article/429287-ginkgo-as-an-herbal-remedy-for-tinnitus/
http://en.wikipedia.org/wiki/Ginkgo_biloba
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ginkgo_biloba

 

zv7qrnb