10 Alimentos Incríveis que Ajudam a Hidratar a Pele

A é o nutriente mais essencial que nós precisamos. O nosso corpo é composto por mais de metade de água e usamos água para quase todas as funçôes corporais, desde regulação da temperatura do corpo até o transporte de oxigênio para as células. É normal que nós sintamos cansaço quando estamos desidtratados. Por isso é muito importante ter a água do seu lado. Nós selecionamos frutas saborosas e outros alimentos incríveis que você pode usar como suplemento para recompor a água no seu sistema.

Conheça agora 10 alimentos que podem ajudar a hidratar a pele.

10 Alimentos Incríveis que Ajudam a Hidratar a Pele

1) Abacate

O abacate é rico em vitaminas C, E, gorduras monoinsaturadas, fibras, fósforo, , , uma grande porcentagem de água, entre outros nutrientes que ao serem ingeridas podem ajudar a reduzir e bloquear a umidade da pele. Além disso, os abacates são uma fonte de antioxidantes. Para aumentar a atividade da fruta, uma ideia também é utilizá-lo como máscara de hidratação para o cabelo ou pele.

2) Peixes

Os peixes são famosos por possuírem ômega-3 que ajudam a fortalecer as células da pele protegendo a contra danos do sol, e outras inflamações. Ainda, os peixes possuem , fator que ajuda a preservar a elastina da pele, deixando a mais macia, suave e firme. Outra recomendação é evitar os peixes fritos, optando sempre pelos grelhados, cozidos, assados ou cozidos. Os mais indicados são: salmão, truta, cavala, anchova, arenque e sardinha.

3) Ovo

Os ovos são ricos em que podem ajudar na regeneração de células e luteína capaz de promover a elasticidade e hidratação da pele. Também não se deve exagerar no consumo de ovos, e a melhor forma para prepara-los é cozido ou escalfados. Fritos e mexidos também podem ser ingeridos, mas com moderação.

4) Azeite extra virgem

O azeite extra virgem é rico em e gorduras boas, o seu consumo regular e moderado ajuda a hidratar a pele tanto do lado de dentro quanto lado de fora.

5) Nozes e sementes

Ácidos graxos ômega-3, vitaminas A,B e E, gorduras monoinsaturadas e minerais e antioxidantes. Esses nutrientes estão todos contidos em e sementes que ajudam a hidratar a pele, promover a elasticidade, entre outros fatores.  Os itens podem ser apreciados puros, em iogurtes ou cereais ou em coberturas de pratos salgados. Podemos destacar algumas sementes que podem ajudar:  avelã, amêndoas, , nozes, sementes de girassol, linhaça e abóbora.

6) Vegetais alaranjados

Os vegetais de cores alaranjadas e amarelas possuem beta-caroteno item ótimo para a pele. Ele é um antioxidante que pode ajudar a pele seca conta danos do ambiente e sol. Além disso, a maioria desses alimentos possuem e C, que ajudam a produzir , reparar tecidos do corpo humano e contribuir para a renovação de células, fortalecer a imunidade e ainda o brilho da pele. Alguns itens que podem ajudar a cuidar da pele são: manda, abóbora, mamão, melão, cenoura, entre outros.

7) Verduras

As folhas verdes são ricas em ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, nutrientes que podem proteger e ajudar na hidratação da pele, também melhorando o sistema imunológico. Algumas folhas verdes como o e alface trazem 95% de água em sua constituição, por isso, são essenciais para os cuidados com a pele, pois eliminam toxinas e impurezas. Além das folhas verdes, o pepino e aipo são ótimos alimentos que também são compostos por 95% de água.

8) Água

A água é o principal item para a hidratação da pele, pois o nosso corpo tem apenas 60% de água. Além do líquido nos a ingerimos por meio de outros alimentos já citados, como folhas, verduras e legumes.

9) Frutas

As frutas são ricas em água e, por isso, são uma fonte importante para a hidratação e proteção da pele. A maioria das frutas possuem um grande volume de vitaminas A e C, antioxidante que ajuda a repor os nutrientes na pele, promovendo a produção de colágeno e ajudando  a manter uma pele macia e firme. Algumas frutas que são ótimas para ajudar na hidratação da pele são: , maça, abacaxi, banana, laranja, goiaba, morango, entre outros.

10) Melancia

A melancia é um dos alimentos que mais possuem água, cerca de 92%, e rica em . Além de ser um alimento refrescante ela possui inúmeros nutrientes, como licopeno e glutationa, que ajudam a proteger o organismo contra oxidação celular. A melancia é ótima para contribuir para uma pele hidratada, e pode reduzir riscos de doenças cardíacas e diversos tipos de câncer.

11) Água de coco

Ao contrário das bebidas isotônicas, a contém baixo nível de carboidratos. De acordo com o estudo, esta bebida natural é eficaz na reidratação após atividades físicas pesadas por conter sódio.

Equipe Biosom

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