10 Benefícios Incríveis da Água de Coco para a Saúde

10 Benefícios Incríveis da Água de Coco para a Saúde

A possui diferentes benefícios, dentre eles, a ação diurética, isotônica e com alto índice de , o que a torna uma poderosa bebida que, além de refrescar, é responsável por repor os nutrientes dos indivíduos.

A principal característica da de coco é a super hidratação que ela proporciona para o organismo.

Confira essa lista dos 10 principais benefícios da água de coco

agua de coco aparencia saudavel pele corada

1 – É um excelente antioxidante

A água de coco é fonte de zinco e manganês e, por isso, possui um alto poder antioxidante. Devido sua grande capacidade antioxidante disponível, é possível promover a hidratação de diferentes partes do corpo e, fazendo assim se tem uma aparência saudável e pele corada.

2 – Controla os níveis de glicemia

A água de coco sacia a fome, contribuindo também para o bom funcionamento do intestino e de uma melhor digestão. Além disso, a ingestão da bebida auxilia no controle dos níveis de no sangue.

3 – Fortalece o organismo

A ingestão da água de coco reduz a pressão arterial e risco de doenças cardíacas. De acordo com especialistas, beber água de coco também protege contra vários tipos de .

4 – Melhora a aparência da pele

A água de coco é muito benéfica para a saúde da pele, já que a mesma pode aliviar o tom e melhorar a aparência. Sua aplicação direta no rosto (ou seja, não apenas beber) também produz benefícios, dentre eles, o aparecimento de acne e a remoção de manchas escuras.

5 – Auxilia na manutenção do peso

As pessoas que estão na dieta de perda de peso devem fazer uso da água de coco, já que a mesma ajuda na hidratação e na eliminação de toxinas do corpo, sendo uma excelente fonte de eletrólitos e outros nutrientes que são benéficos para o corpo. Sua principal vantagem também se encontra no fato de ela possuir zero de gorduras e de .

6 – Melhora o condicionamento físico

A água de coco é rica em antioxidantes conhecidos como fitormônios e possui propriedades antiplaquetárias, o que diminui a agregação de plaquetas e inibe a formação de trombos. É também um importante aliado no alargamento das paredes das artérias, restringindo a formação de placa.

7 – Antienvelhecimento

Algumas pesquisas recentes apontam que citocininas da água de coco, como a cinetina e a trans-zeatina, tem propriedades antienvelhecimento. Por ser rica em antioxidantes em geral, a utilização da água de coco evita os malefícios dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

8 – Aumenta a disposição

A água de coco possui em sua composição eletrólitos, como o manganês e o potássio. A presença desses componentes na bebida contribui para a redução do cansaço, bem como alivia o e ajuda a relaxar. A ação do ocorre no sistema nervoso parassimpático, contribuindo para a produção de seretonina, o hormônio responsável pela sensação de bem estar.

9 – Reduz as toxinas do organismo

O processo de desintoxicação inclui muita água e os nutrientes certos. Quando a limpeza do corpo não ocorre, problemas sérios podem acontecer. Por possuir componentes muito parecidos com o do sangue humano, a água de coco contribui para a rápida reposição de fluidos corporais. Além disso, é responsável pela remoção de toxinas do corpo.

10 – Previne pedra nos rins

Por ser um diurético natural, a ingestão de água de coco ajuda a prevenir infecções urinárias e . De acordo com pesquisadores filipinos, a ingestão de água de coco pelo menos três vezes por semana diminui o tamanho das pedras nos rins e a necessidade de cirurgia.

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br