10 Benefícios Incríveis da Carambola para a Saúde

10 Benefícios Incríveis da Carambola para a Saúde

A carambola é uma fruta muitas vezes evitadas, pois geralmente, os seus malefícios são mais ressaltados que suas vantagens. Assim como todos os tipos de alimento, é fundamental consumir de forma equilibrada, sem exageros. No artigo de hoje, você conhecerá os principais benefícios desta fruta, que em diversos casos é esquecida.

I) Confira Abaixo os 10 Benefícios Incríveis da Carambola para a Saúde:

1) Fortalece o sistema imunológico

Por ser rica em vitamina A, C e algumas do complexo B, a carambola é uma fruta contribui com o sistema imunológico. Sem dúvidas, ter uma imunidade mais fortalecida ajuda a evitar alguns tipos de complicações na saúde, como gripes e resfriados.

2) Retarda o envelhecimento

Por possuir propriedades antioxidantes, a carambola é uma fruta que por consequência, acaba auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Isso principalmente porque um dos vilões desse envelhecimento são os radicais livres.

3) Ajuda a combater inflamações

A presença dos flavonoides na carambola, contribuem para o efeito anti-inflamatórios que essa exótica fruta possui. Essa é uma propriedade importante para ajudar no combate de inflamações de tecidos, porém, é fundamental contar com orientações médicas para obter o tratamento adequado nestes casos.

4) Melhora a circulação sanguínea

Acredita-se que o chá das folhas de carambola, contribuam com a redução dos níveis de glicose no sangue. Ainda mais, a fruta pode contribuir com um melhor equilíbrio na pressão sanguínea por facilitar o fluxo de sangue.

Acabar com o zumbido no ouvido

5) Combate os radicais livres

Um benefício interessante, é o poder antioxidante que a carambola possui. Dessa maneira, ela atua contra os radicais livres, que possuem a capacidade de danificar células sadias do corpo humano. Além disso, contribuem com o envelhecimento e o desenvolvimento de algumas doenças, por isso que a propriedade antioxidante é favorável.

6) Promove o crescimento saudável do cabelo

Os nutrientes presentes na carambola, ajudam a promover um crescimento saudável e fortalecido do cabelo. As vitaminas B e C são apontadas como responsáveis por esse benefício, principalmente para ajudar a manter o cabelo forte e saudável.

7) Controla a pressão arterial

O potássio presente na carambola, é um de seus nutrientes apontados como benéficos ao se tratar da pressão arterial, ajudando em sua regulação. Essa melhor regularidade é fundamental para o sistema cardiovascular, que corresponde aos vasos sanguíneos já citados anteriormente neste artigo e o coração.

8) Possui efeito diurético

A carambola possui efeito diurético, o que significa que age de forma estimulante para a secreção de urina, o que pode ser benéfico em casos de tratamento de complicações de saúde que contam com a necessidade do aumento do fluxo urinário.

9) Ajuda na digestão

Por causa das fibras, a carambola tem capacidade de ajudar na digestão, facilitando o bom funcionamento do trato gastrointestinal. Além disso, ajuda a flora intestinal, por isso que em alguns casos é recomendada para amenizar a diarreia.

Acabar com o zumbido no ouvido

10) Reduz o peso

Por ter pouquíssimas calorias, a carambola pode ser uma ótima aliada para quem busca a redução de peso. Além disso, é uma boa fonte de fibras e como citado anteriormente, é diurética. Não se esqueça que assim como outros alimentos, é importante consumir com equilíbrio e cautela.

II) Atenção

A fruta, muito conhecida por seu formato de estrela, quando consumida por pessoas propensas a terem problemas com sua toxina, pode ter como consequência de sua ingestão dormência, convulsão, confusão mental, fraqueza e até mesmo dormência.

Algumas pessoas, especialmente quem possui problemas renais, deve tomar cuidado com a fruta. Antes de consumir, é importante obter as orientações adequadas, pois infelizmente, alguns indivíduos possuem intolerância às toxinas presentes na fruta.


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br