10 Benefícios Incríveis de Morango para a Saúde

10 benefícios de morango para a saúde infográfico

O é considerado uma das frutas mais saudáveis. Ele contém grande quantidade de antioxidantes que ajuda a prevenir as .  Só para você ter uma ideia, o morango tem mais nutrientes do que maçã, laranja e banana.

Fatos divertidos e interessantes sobre Morangos

  • Existem mais de 600 variedades de morangos que diferem em sabor, textura e tamanho.
  • O morango era um símbolo para Vênus, a deusa do amor, por ter um formato de coração e ter cor vermelha.
  • Madame Tallien, na corte do imperador Napoleão, ficou conhecida pelo banho com suco de morango.

Ao comprar morangos:

  • Escolha os frescos, firmes, de cor avermelhada e com uma leve fragrância.
  • Uma vez escolhidos, não amadurecem mais, por isso não escolha os que têm manchas verdes ou amarelas, porque vão estar azedos.
  • Escolha os pequenos, são mais doces e mais saborosos.
  • Consuma os seus morangos o mais rápido possível. Manter na geladeira não vai melhorar a sua qualidade.
  • Se não for consumir no mesmo dia, os morangos devem ser armazenados separadamente, cobertos com papel filme e devem ser colocados na parte mais fria da geladeira, por cerca de dois dias no máximo porque perdem os nutrientes rapidamente.
  • Ao lavar os morangos, não os deixe de molho na água para não perder a cor e o sabor.

Aqui estão 10 benefícios incríveis de morango para sua saúde

10 benefícios incríveis de morango para sua saúde

1- Aumenta a imunidade

Morango é uma excelente fonte de que reforça a imunidade ajudando no processo de cicatrização de feridas, afastando resfriados  e absorvendo ferro dos alimentos. E também a C é um dos antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer, uma vez que um sistema imunológico saudável é a melhor defesa do corpo.

2- Melhora a visão

As propriedades antioxidantes dos morangos também podem ajudar a prevenir a catarata, que pode levar à cegueira na velhice. Os olhos precisam de vitamina C para serem protegidos da exposição de raios UV nocivos do sol. A vitamina C também desempenha um papel importante no reforço da córnea e da retina do olho.

O que fazer: Coma três ou mais porções de morangos, para que possa reduzir o risco de degeneração muscular, uma condição que resulta em perda de visão.

3- Previne rugas

O poder de vitamina C em morangos continua, uma vez que é essencial para a produção de , o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Perdemos colágeno com a idade, por isso, comer alimentos ricos em vitamina C pode resultar em uma pele mais saudável, com aparência mais jovem.

4- Regula a pressão arterial

O e presentes nos morangos são saudáveis ao coração e podem ajudar a regular a pressão arterial e também diminuem os efeitos negativos do sal.

5- Fornece fibras

Morangos é rico em , que são muito importantes para uma digestão saudável. Problemas que podem surgir da falta de fibras incluem e – uma inflamação do intestino que afeta cerca de 50% das pessoas com mais de 60 anos. As fibras também podem ajudar no combate a tipo 2, atrasando a absorção de açúcares, isto é, glicose no sangue. Como resultado, os adultos com diabetes podem desfrutar morangos com moderação na sua dieta.

6- Controla o peso

Os morangos são naturalmente baixos em e nível de sódio e açúcar. A coloração vermelha contém antocianinas, que estimulam a queima de gordura armazenada. Coma uma 1,5 xícara de morangos e você terá um lanche que tenha menos de 100 calorias e que seja muito mais saudável do que os lanches pré-embalados.

7- Fortalece os ossos

Morangos contêm potássio, e magnésio, que são importantes para a saúde dos ossos. Elas promovem o crescimento dos ossos e mantém os ossos em perfeitas condições. O morango é perfeito para crianças em fase de crescimento.

8- Combate o envelhecimento

Morangos têm biotina que fortalecem o cabelo e unhas. Eles também contêm o ácido elágico que é um antioxidante, no qual protege a elasticidade da pele evitando a flacidez.

9- Combate doenças do coração

A Vitamina C presente no morango ajuda a fortalecer o músculo do coração e diminui o ruim.  Além disso, os flavonóides ajudam na circulação das artérias e impedem a coagulação do sangue.

10- Reduz as inflamações

Os antioxidantes encontrados em morango podem ajudar a reduzir a inflamação das articulações, que facilitam o desenvolvimento da artrite e também podem levar a doenças cardíacas. Eles diminuem a C-reativa. Essa proteína é um indicador de inflamações nas artérias, então, quanto menores as taxas, menores também os riscos de ter doenças cardiovasculares.

Veja também esta reportagem sobre o morango (2:53):

Fontes:

http://www.care2.com/greenliving/10-super-health-benefits-of-strawberries.html

http://www.besthealthmag.ca/best-you/arthritis-and-pain/10-health-benefits-of-strawberries

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br