10 Benefícios Incríveis do Abacate para a sua Saúde

10 Benefícios Incríveis do Abacate para a sua Saúde

O é uma fruta que proporciona melhora da saúde e nutrição para o corpo, devido ao seu menor teor de , ele apresenta uma maior concentração de nutrientes do que a maioria das outras frutas. Se você quer embelezar sua pele e prevenir doenças como , e doenças cardíacas, o abacate pode ser uma alternativa. Além disso, o abacate tem sido principal alimento para as mulheres grávidas e os estudos comprovam que a fruta ajuda a viver uma vida mais longa e saudável.

Veja detalhadamente os 10 benefícios incríveis do abacate:

10 Benefícios Incríveis do Abacate para a sua Saúde

1- Combate problemas bucais

O abacate é muito útil no tratamento de aftas, amigdalite, , distúrbios da digestão, distúrbios gástricos e doenças na boca. Para estomatite, aftas e doenças da boca deve-se lavar bem duas folhas de abacate mastiga-las por cinco minutos, para os outros males deve-se tomar de duas a quatro xícaras de chá das folhas do abacateiro.

2- Auxilia nos tratamentos respiratórios

Bronquite, , tosse, rouquidão, são problemas comuns no inverno mas os sintomas podem ser amenizados com gargarejos e chá das folhas do abacate. Ferva cinco folhas de abacate em um litro de água, adoce com e tome morno. Para rouquidão misture ao chá casca de uma e para a misture ao chá folhas de guaco, isso vai potencializar os benefícios.

3- Embeleza a pele e os cabelos

Para a pele existem vários cosméticos disponíveis no mercado á base de abacate, sabonete, shampoo, cremes, todos com efeitos e benefícios comprovados.

Para o cabelo pique o caroço e cozinhe, aplique com compressas para eczemas no couro cabeludo, para a e caspa aplique o do abacate, friccione no couro cabeludo e terá excelentes resultados.

4- Combate o estresse

Com o dia a dia corrido o cansaço e a indisposição tomam conta do nosso corpo, tome o chá das folhas do abacateiro junto com e mel e o cansaço desaparecerá, juntos eles tem propriedades revitalizantes.

5- Reduz inflamações

Faça cataplasmas (papa medicamentosa feita de farinhas, polpas ou pó de raízes e folhas que se aplica sobre alguma parte do corpo dolorida ou inflamada) com o caroço do abacate torrado e moído, misture o pó com um pouco de água e aplique sobre a área inflamada com uma gaze, para aplique o azeite e friccione bem o local afetado.

6- Elimina gases e diarreias

Para combater a ferva alguns brotos de goiabeira e acrescente duas colheres de chá do pó do caroço torrado e moído. Para evitar os gases tome o chá morno das folhas do abacateiro meia hora após as refeições.

7- Alivia problemas menstruais

Para regularizar a menstruação e combater as cólicas deve-se fazer um chá com as flores do abacateiro, tomar durante o período menstrual e evitar tomar friagem.

8- Proporciona uma gestação saudável

O abacate é uma grande fonte de ácido fólico e é importante para o desenvolvimento de um feto saudável. Além disso, o abacate é rico em que ajuda os gestantes a combater o cansaço e a fadiga, comuns nos últimos meses de gravidez.

9- Elimina as toxinas

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso organismo. Ele converte os alimentos em energia, produzindo bílis que é uma espécie de detergente natural do nosso corpo que o fígado produz para quebrar as moléculas de gordura e assim facilitar nossa digestão. Ainda mais, o fígado remove resíduos e venenos da corrente sanguínea. O abacate que contém nutrientes que ajudam no funcionamento do fígado pode ser uma boa solução para aqueles que desejam ter um fígado saudável.

10- Mata vermes e parasitas

Junto com óleo de coco e óleo de rícino, o abacate é muito eficaz para eliminar os vermes e parasitas do corpo. Estes alimentos podem ser usados em molhos para saladas, batidos e em outros alimentos. Ao preparar, lave a casca do abacate e triture em um liquidificador, depois acrescente casca de limão ralado e tome acrescentando uma colher de sopa de mel. Beba essa mistura pela manhã em jejum.

Veja também o resumo do artigo no nosso infográfico! 

10 Benefícios do abacate para sua saúde infográfico

Veja também uma nutricionista falando sobre os benefícios do abacate (10:54):