leite desnatado

Apesar da preferência da maioria das pessoas pelo leite integral, este tipo de leite não é o mais indicado para quem deseja adquirir hábitos de vida mais saudável. O leite desnatado possui 0,5% de gordura e pode ser um ótimo aliado para uma melhor qualidade de vida, devido as grandes quantidades proteínas, potássio, fósforo e cálcio.

Além do leite tradicional e do desnatado o mercado atual oferece diversos outros tipos, dentre eles aqueles que são enriquecidos com nutrientes como cálcio, ferro e vitaminas, e que contribui para o crescimento das crianças, da fortificação dos ossos dos adultos, etc. Conheça suas principais vantagens a seguir:

10 Benefícios Incríveis do Leite Desnatado para a Saúde

10 Benefícios do Leite Desnatado para a Saúde

1 – Aumenta a imunidade

O leite desnatado possui um grande teor de proteínas, responsáveis por apresentar um bom perfil de aminoácidos. Estas proteínas também contribuem para o alto valor biológico presente no leite desnatado, assim, aumentado a imunidade.

 2 – Ajuda a ganhar massa muscular

Este perfil de aminoácidos em alto valor proveniente das proteínas do soro do leite contribui para o anabolismo muscular, considerado o efeito máximo muscular, com ganhos de força e crescimento, que ocorrem em um período menor de tempo.

3 – Pressão arterial

O leite desnatado também pode ser um bom aliado para a diminuição ou regularização da pressão sanguínea. Com a pressão regular, os problemas ocasionados são ainda menores.

Acabar com o zumbido no ouvido

4 – Reduz riscos cardíaco

O cálcio presente no leite, também responsável por fortalecer os ossos, auxilia na saúde do coração. Um coração saudável tem menos chances de doenças cardiovasculares e as doenças vasculares cerebrais. Esta afirmativa ocorre depois de dois estudos realizados no Japão que comprovaram a eficácia da bebida.

5 – Limpa a pele

O consumo do leite desnatado contribui para a manutenção de uma pele limpa e hidratada, pois possui diferentes vitaminas e nutrientes em sua composição. Para ter o efeito desejado, o ideal é beber, ao menos, dois copos de leite por dia.

 6 – Diminui o estresse

Sabe quando você chega do trabalho e só quer descansar? Tomar um copo de leite quente ajuda a aliviar as tensões dos músculos e acalmar os nervos, devido o grande número de vitaminas.

7 – Reduz TPM

Para as mulheres que sofrem com a terrível TPM, o leite alivia o corpo e reduz os efeitos negativos do ciclo menstrual.

8 – Traz energia

Assim como ajuda a diminuir o estresse, tomar um copo de leite fará com que você tenha mais energia, já que o corpo ficará relaxado. Com mais energia, a pessoa consegue ter uma maior concentração e até trabalhar/estudar de uma maneira mais eficaz.

 9 – Melhora a visão

Apenas em um copo de leite é possível encontrar as vitaminas A e B, responsáveis por aumentar os glóbulos vermelhos, que melhoram a visão e dão uma aparência mais jovem.

10 – Alivia os sintomas da azia

Quem sofre com azia sabe o quão incômodo é, e para evitar, normalmente, precisa-se evitar diversos tipos de alimentos. Tomar um copo de leite pode ser a solução para os incômodos ocasionados pela azia, que costumam também trazer a sensação de estômago cheio.

Acabar com o zumbido no ouvido

Veja também a comparação do leite desnatado e leite integral (3:05):

Fonte

http://www.thehealthsite.com/fitness/top-health-benefits-of-skimmed-milk-ta1214/

http://www.fitday.com/fitness-articles/nutrition/healthy-eating/skim-milk-is-it-healthy.html


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br