10 Benefícios Incríveis da Rúcula para a Saúde

Rúcula

A , também conhecida como foguete de jardim é um vegetal frondoso e nutritivo, cujas folhas são macias. Seu nome científico é Eruca Sativa, nativa da região do Mediterrâneo e está intimamente relacionada com rabanetes e Couve de Bruxelas.

De fácil crescimento, é perfeita para ser cultivada em um jardim medicinal – requer apenas 3 horas de luz solar por dia. Devido ao seu sabor picante, rúcula é muitas vezes misturada com outros vegetais mais suaves, como . Na Itália, é comum a rúcula na pizza. A rúcula deve ser armazenada no refrigerador e usada dentro de alguns dias depois da compra.

Veja a Seguir os 10 Benefícios Incríveis da Rúcula para a Saúde:

10 Benefícios Incríveis da Rúcula para a Saúde

1) Baixo número de calorias

Um grande número de pessoas se preocupa com a quantidade de que consome enquanto come seus legumes favoritos. Elas preferem saladas para terem uma refeição mais completa. Devido ao menor teor de calorias na rúcula, eles podem optar por este vegetal na forma do prato principal ou mesmo em saladas todos os dias.

2) Contém ácido fólico

A rúcula, se consumida em uma base diária, trará grandes benefícios para uma mulher grávida. Sua quantidade de ácido fólico ajuda a prevenir defeitos no tubo neural no bebê.

3) Auxílio em doenças pulmonares

A planta é conhecida por ser rica em . Assim, os médicos recomendam sua ingestão para aqueles pacientes que precisam de ajuda com o tratamento de doenças relacionadas com os pulmões, pele e cavidades bucais.

4) Previne a doença de Alzheimer

Condições como a , podem ser minimizadas por um aumento na na dieta de uma pessoa. Como uma boa fonte de K, o consumo de rúcula é um método preventivo de doenças desse tipo.

5) Produz energia

Outro benefício da rúcula é a presença de vitaminas do complexo B que participam e auxiliam em todas as atividades celulares, incluindo produção de energia, síntese de gordura, produção de glóbulos vermelhos e muitos outros processos vitais para a saúde celular e metabólica.

Dicas rápidas para servir:

  • Salada verde: Misture a rúcula fresca, e a salsa em uma tigela. Adicione o , sal, pimenta e suco de para o sabor adicional.
  • Salada de queijo: Misture a rúcula fresca e seca e fatias finas de queijo parmesão em uma tigela. Adicione cortada, suco de limão, sal e pimenta.
  • Massa: Misture rúcula e suco de limão em uma tigela. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe e escorra o macarrão e adicione a mistura de rúcula, azeite e queijo.

6) Acaba com o mau cheiro do suor

Mau cheiro devido ao suor e mau hálito: se você sofre com estes problemas, recorra a uma solução natural para esta questão embaraçosa. A rúcula é conhecida por acabar com o mau odor. A clorofila presente desodoriza naturalmente. No passado, o suco dessas folhas foi usado para controlar o cheiro desagradável de feridas abertas.

7) Melhora a função cognitiva

Nossas habilidades cognitivas são basicamente o conjunto de todas as habilidades mentais relacionadas ao conhecimento. Atenção, memória, julgamento, avaliação, raciocínio, etc. Com a idade, muitas dessas habilidades começam a diminuir. A rúcula tem uma substância chamada folato, que melhora essas habilidades.

8) Aumenta a libido

A vegetal é considerada um afrodisíaco muito potente. Sua proeza nesta área era famosa durante a antiga civilização romana, como é evidente pelo fato de que Virgílio, o maior poeta romano mencionou esse fato em seu poema. A rúcula não só aumenta, mas também mantém sua libido estável.

9) Coagulação do sangue

Certifique-se de que sua dieta tenha boas doses de vitamina K, que é um coagulante natural do sangue. A vitamina K na rúcula transporta o para a área de lesão, de modo que coagula e para o sangramento. Esta vitamina também é eficaz no controle de sangramentos internos e icterícia (pele e olhos amarelados).

10) Cura indigestão

Se a indigestão é um problema persistente, consumir uma salada de rúcula pode ser uma das melhores soluções naturais para o seu problema. Comer esta salada antes do prato principal vai liberar as enzimas digestivas que ajudarão a digerir a sua refeição depois. Ela é uma rica fonte de que em si, ajudam na digestão saudável e mantém seu trato gastrointestinal limpo e saudável.

Algumas palavras de Cuidado: 

  • Os compostos responsáveis ​​por este sabor picante pode causar irritação leve na garganta.
  • Algumas pessoas também podem sentir na língua, cólicas estomacais e por comer muita rúcula.

 

Fontes:

http://wiki-fitness.com/arugula-health-benefits-nutrition-facts/

http://www.stylecraze.com/articles/amazing-benefits-of-arugula/

 

Equipe Biosom

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