10 Benefícios Incríveis do Pepino para a Saúde

10 Benefícios Incríveis do Pepino para a Saúde

O é um fruto típico de regiões de clima temperado e tropical, é produzido pelo pepineiro e pertence ao reino Plantae. É um fruto, que na maioria das vezes é consumido cru, como salada. É um ótimo alimento, pois contém muitas , é pouquíssimo calórico e é ótimo para o sistema digestório.

Além desses pontos positivos, o pepino contêm polifenóis exclusivos e vários outros compostos que é ótimo para reduzir o risco de .

Devido as suas substâncias excelentes, como , B e C, cobre, , e manganês, podem trazer vários benefícios para nossa saúde.

Veja abaixo os 10 benefícios do pepino para a saúde

10 Benefícios Incríveis do Pepino para a Saúde

1) Funciona como anti-inflamátorio

O sílicio e o enxofre encontrado no pepino, ajuda no crescimento do cabelo. Coloque uma fatia sobre os olhos inchados e funcionará como anti-inflamatório para reduzir o . Este fruto também pode ser usado nos casos de irritações e queimaduras solares por conter propriedades cicatrizantes.

2) Alivia o mau hálito

Por incrível que pareça, o pepino pode aliviar o mau hálito. Ao colocar na boca, matará os phytochemcais são responsáveis por causar o mau hálito. Corte uma fatia e coloque no céu da boca com a língua e mantenha por 30 segundos.

3) Combate a inflamação

O extrato de pepino ajuda a reduzir as inflamações, por conta da inibição da atividade de enzimas pró-inflamatórias, como ciclo-oxigenase 2, ou COX-2.

4) Coração saudável

O potássio encontrado neste fruto é o motivo para manter as articulações saudáveis, pois é cerca de 30 vezes mais elevados no interior do que fora das células, ajuda a transmitir os impulsos nervosos de controle e a função cardíaca.

5) Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias

O pepino é composto por 95% de , a principal característica para manter o corpo hidratado e saudável. Já no caso de vitaminas diárias, o fruto possui muitas como já disse acima, e a maioria são vitaminas que precisamos ter diariamente, é ideal para o ser humano.

6) Melhora o funcionamento do cérebro

O flavonol encontrado no pepino, ajuda o cérebro a ficar saudável. Além disso, mantém a memória e protege as células nervosas e podem ajudar a evitar o .

7) Combate o câncer

Propriedades como lariciresinol, piroresinol e secoisolaciresinol, que são encontrados no pepino, são excelente em reduzir o , como , ovário, uterino e .

8) Acelera a perda de peso

Como o pepino possuí muita água e baixo teor calórico, ele serve para uma dieta ideal para quem pretende perder peso e manter a saúde ótima. Pois, o teor de água e de fibra dietética deste fruto, é muito eficaz em livrar o corpo de toxinas através do sistema digestivo.

9) Possuí propriedade antioxidante

O pepino é cheio de antioxidante, como , beta-caroteno, flavonóides, quercertina, apigenina, entre outros. Ex: A quercertina pode impedir a histamina, liberação de alimentos ricos em quercertina “anti-histamínicos”.

10) Reduz o colesterol, controla a pressão arterial e cura diabetes

O suco do pepino contém hormona, são substâncias químicas produzidas por glândulas. A hormona serve para as células do pâncreas para produzir insulina, o principal hormônio para ajudar quem tem .

Pesquisadores encontraram um composto chamado esteróis, este composto ajuda a reduzir o . Além desses, o pepino possui potássio, de e de fibra, os quais são excelentes para manter a pressão arterial saudável, sem alteração.

Fontes:

http://www.naturalnews.com/036769_cucumbers_health_benefits_rehydration.html

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2014/08/23/health-benefits-cucumbers.aspx