10 Super Alimentos que Aumentam a Testosterona

Testosterona é um hormônio produzido nos órgãos reprodutores, capaz de desenvolver características masculinas, manter a fertilidade, aumento no desejo sexual e na libido.

Uma diminuição nos níveis de testosterona é algo comum nos homens a partir dos 30 anos de idade. Maus hábitos como sedentarismo, estresse e obesidade podem prejudicar a produção desse hormônio.

Além da reposição por medicamentos, existem outros meios para o aumento da testosterona, entre eles está a adição de certos alimentos a dieta.

Conheça quais são os 10 Super Alimentos que Aumentam a Testosterona:10 Super Alimentos para Aumentar a Testosterona

1- Café

Um bom cafezinho da tarde além de ser muito gostoso possui ação estimulante devido à cafeína. Isso potencializa o funcionamento do sistema nervoso o que provoca um aumento na produção de testosterona.

Além de ser muito rico em antioxidantes. Porém, vale lembrar que seu consumo deve ser moderado e sem adição de açúcar.

2- Cacau

Cacau é um excelente antioxidante e contém minerais como ferro, cobre e magnésio. Mas são justamente as altas doses de potássio que estimulam a produção de testosterona.

Sem contar que a presença de gorduras boas também são uma grande aliada da saúde.

3- Gelatina

Essa proteína animal promove o equilíbrio para o bom funcionamento de alguns neurotransmissores essenciais.

Acabar com o zumbido no ouvido

Na alimentação diária recebemos boas quantidades de   aminoácidos como triptofano e cisteína, porém falta os aminoácidos presentes na gelatina para que haja igualdade.

Quando essa necessidade é suprida, a produção dos hormônios aumentam e consequentemente a testosterona.

4- Salsa

Certo pesquisador escreveu que a salsa aumenta a produção de uma proteína capaz de regular a ação dos esteroides dentro das células testiculares.

Ela participa diretamente no transporte de boas gorduras para a célula, a transformando em testosterona.

5- Azeite de oliva

Apenas o fato do azeite ser uma gordura boa já é muito benéfico. Contudo, o azeite também possui propriedades anti-inflamatórias e grandes quantidades de antioxidantes.

Pesquisadores realizaram um estudo com jovens homens marroquinos onde por 2 semanas sua alimentação teve como principal fonte de gordura azeite de oliva. Os resultados mostraram um aumento de 17% nos níveis de testosterona.

6- Carne de boi

A carne de boi pode ser considerada como a maior fonte de proteína que eleva os níveis de testosterona.

O principal motivo é o fato dela conter o perfeito equilíbrio de aminoácidos e gordura saturada. Além de ser de boa qualidade, o boi não é cheio de estrogênio como em outros tipos de gado.

7- Gengibre

O gengibre é um superalimento devido ao seu poderoso ativo, gingerol, que tem ação anti-inflamatória.

Alguns estudos em animais mostraram que o gengibre tem ação androgênica, porém no ser humano observou-se um aumento de 17% na testosterona depois do seu consumo.

8- Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas já que possui um equilíbrio ideal entre os aminoácidos para nosso corpo.

Acabar com o zumbido no ouvido

Ele também possui vários tipos de vitaminas essenciais. Diferentes gorduras boas inclusive a saturada, considerada a segunda melhor para a produção de testosterona.

9- Iogurte

Recentemente tem havido muita discussão, sobre a ação de probióticos e prebióticos e seu envolvimento na produção de testosterona.

Em 2014, foi realizado um estudo com ratos machos onde foi feito um teste com diferentes dietas a base de lactobacillus. Em todos os ratos houve um aumento nos níveis de testosterona, no tamanho e peso dos testículos.

10- Alho

O alho tem um poderoso efeito no organismo e está comprovado sua capacidade de aumentar os níveis de óxido nítrico.

Mas acima de tudo, estudos feitos em ratos de laboratório mostraram que após a suplementação de alho houve um aumento na testosterona. Acredita-se que a principal razão seja a função antioxidante e vasodilatadora que o alho possui.

Fontes:

http://www.menshealth.co.uk/food-nutrition/eat-up-to-man-up


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