10 Super Alimentos que Aumentam a Testosterona

Testosterona é um hormônio produzido nos órgãos reprodutores, capaz de desenvolver características masculinas, manter a fertilidade, aumento no desejo sexual e na libido.

Uma diminuição nos níveis de testosterona é algo comum nos homens a partir dos 30 anos de idade. Maus hábitos como sedentarismo, estresse e obesidade podem prejudicar a produção desse hormônio.

Além da reposição por medicamentos, existem outros meios para o aumento da testosterona, entre eles está a adição de certos alimentos a dieta.

Conheça quais são os 10 Super Alimentos que Aumentam a Testosterona:10 Super Alimentos para Aumentar a Testosterona

1- Café

Um bom cafezinho da tarde além de ser muito gostoso possui ação estimulante devido à cafeína. Isso potencializa o funcionamento do sistema nervoso o que provoca um aumento na produção de testosterona.

Além de ser muito rico em antioxidantes. Porém, vale lembrar que seu consumo deve ser moderado e sem adição de açúcar.

2- Cacau

Cacau é um excelente antioxidante e contém minerais como ferro, cobre e magnésio. Mas são justamente as altas doses de potássio que estimulam a produção de testosterona.

Sem contar que a presença de gorduras boas também são uma grande aliada da saúde.

3- Gelatina

Essa proteína animal promove o equilíbrio para o bom funcionamento de alguns neurotransmissores essenciais.

Na alimentação diária recebemos boas quantidades de   aminoácidos como triptofano e cisteína, porém falta os aminoácidos presentes na gelatina para que haja igualdade.

Quando essa necessidade é suprida, a produção dos hormônios aumentam e consequentemente a testosterona.

4- Salsa

Certo pesquisador escreveu que a salsa aumenta a produção de uma proteína capaz de regular a ação dos esteroides dentro das células testiculares.

Ela participa diretamente no transporte de boas gorduras para a célula, a transformando em testosterona.

5- Azeite de oliva

Apenas o fato do azeite ser uma gordura boa já é muito benéfico. Contudo, o azeite também possui propriedades anti-inflamatórias e grandes quantidades de antioxidantes.

Pesquisadores realizaram um estudo com jovens homens marroquinos onde por 2 semanas sua alimentação teve como principal fonte de gordura azeite de oliva. Os resultados mostraram um aumento de 17% nos níveis de testosterona.

6- Carne de boi

A carne de boi pode ser considerada como a maior fonte de proteína que eleva os níveis de testosterona.

O principal motivo é o fato dela conter o perfeito equilíbrio de aminoácidos e gordura saturada. Além de ser de boa qualidade, o boi não é cheio de estrogênio como em outros tipos de gado.

7- Gengibre

O gengibre é um superalimento devido ao seu poderoso ativo, gingerol, que tem ação anti-inflamatória.

Alguns estudos em animais mostraram que o gengibre tem ação androgênica, porém no ser humano observou-se um aumento de 17% na testosterona depois do seu consumo.

8- Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas já que possui um equilíbrio ideal entre os aminoácidos para nosso corpo.

Ele também possui vários tipos de vitaminas essenciais. Diferentes gorduras boas inclusive a saturada, considerada a segunda melhor para a produção de testosterona.

9- Iogurte

Recentemente tem havido muita discussão, sobre a ação de probióticos e prebióticos e seu envolvimento na produção de testosterona.

Em 2014, foi realizado um estudo com ratos machos onde foi feito um teste com diferentes dietas a base de lactobacillus. Em todos os ratos houve um aumento nos níveis de testosterona, no tamanho e peso dos testículos.

10- Alho

O alho tem um poderoso efeito no organismo e está comprovado sua capacidade de aumentar os níveis de óxido nítrico.

Mas acima de tudo, estudos feitos em ratos de laboratório mostraram que após a suplementação de alho houve um aumento na testosterona. Acredita-se que a principal razão seja a função antioxidante e vasodilatadora que o alho possui.

Fontes:

http://www.menshealth.co.uk/food-nutrition/eat-up-to-man-up


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