10 Tipos de Farinha Sem Glúten que Você Sempre Procurou

farinhas sem glúten

Os alérgicos ao glúten sempre se preocuparam na hora de escolher a farinha. Pensando na sua saúde e bem-estar deles, separamos 10 tipos de farinhas sem glúten.

Veja as 10 alternativas de farinhas sem glúten que você sempre procurou:

1- Farinha de Amaranto

farinha amaranto sem glúten

Feita de sementes de amaranto, esta farinha é rica em proteínas e ideal para quem busca a boa forma, pois auxilia na perda de peso por conta da quantidade de fibras. Esta opção também diminui as chances de doenças cardiovasculares e controla a pressão arterial. Segundo estudos, o amaranto também ajuda na prevenção do câncer e controla o colesterol.

2- Farinha de Araruta

farinha araruta sem glúten

Feita a partir da raiz da planta do mesmo nome, a farinha de araruta pode substituir o amido de milho em diversas receitas. Esta opção é indicada para crianças, pessoas doentes em recuperação ou idosos, por ser um alimento de fácil digestão.

3- Farinha de Quinoa

farinha quinoa

Boa para diversas receitas, a farinha de quinoa é uma ótima fonte de proteínas e também auxilia no emagrecimento por conter fibras que dão sensação de saciedade.

4- Farinha de Batata

batata no gluten

Acabar com o zumbido no ouvido

Uma iguaria espessa e densa que quando utilizada em receitas como pães, dão uma textura leve e úmida ao alimento. A farinha de batata pode ser feita em casa, onde são necessárias somente algumas batatas e água.

5- Farinha de Sorgo

farinha de sorgo

Ideal para fazer panquecas, a farinha de sorgo possui um alto teor de magnésio, o que contribui para a saúde dos ossos. Esta opção é uma grande aliada contra doenças intestinais, reduz o colesterol e previne o envelhecimento graças ao seu efeito antioxidante.

6- Farinha de Soja

farinha de soja

Rica em proteínas, a farinha de soja pode ser utilizada para substituir outras farinhas que possuem glúten, auxiliando ou mantendo o peso. A iguaria também ajuda a diminuir os sintomas de TPM e menopausa.

7- Farinha de Milho

farinha de milho sem glúten

Diferente do fubá, a farinha de milho pode ser utilizada em diversas receitas para quem busca o peso ideal, uma vez que possui pouquíssima gordura. Oferece nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e possui zinco, fibras e vitamina A.

8- Farinha de Castanhas

farinha de castanha

Qualquer castanha é válida, desde que transformada em pó. Por ser um pouco mais cara, é raramente utilizada por quem busca farinhas sem glúten. Além disso, ela não possui tantas proteínas quanto as outras opções, mas é uma das mais saborosas.

9- Farinha de Coco

farinha de coco

Feita a partir da polpa seca do coco, esta farinha possui carboidratos e muitas fibras, auxiliando na perda de peso e na aceleração do metabolismo. Também é indicada para quem sofre com prisão de ventre e ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

Acabar com o zumbido no ouvido

10- Farinha de Feijão Branco

farinha de feijao branco sem glúten

Rica em proteína, a farinha de feijão branco tem um sabor característico, ideal para receitas mais pesadas. Auxilia na redução de peso por causar o aumento de saciedade e diminui as taxas de colesterol, além de prevenir a diabetes.

Assista este vídeo e veja como fazer a farinha sem glúten (16:30):

Fontes:

http://www.huffingtonpost.ca/2016/05/26/gluten-free-flours_n_10025528.html

http://www.onegreenplanet.org/vegan-food/guide-to-types-of-gluten-free-flour/


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br