20 Alimentos Ricos em Potássio

20 Alimentos Ricos em Potássio

Estamos tão obcecados com a redução do sal que nos esquecemos da importância do . Esse mineral é o terceiro mineral mais abundante no corpo. O Potássio é essencial para o funcionamento de vários orgãos, principalmente para diminuilção de pressão arterial. Na falta de potássio no corpo, podem surgir sintomas como dores de cabeça intensas, e palpitações cardíacas. Para evitar este problema, vamos ver quais são os alimentos ricos em potássio!

A Seguir os 20 Alimentos Ricos em Potássio:

20 Alimentos Ricos em Potássio

1) Abóbora

É uma fonte de potássio que contém altos níveis de antioxidantes. Mais impressionantes são os carotenoides contidos em apenas uma porção de abóbora. Este tipo de antioxidante ajuda a prevenir e combater vários tipos de câncer, incluindo de pele, mama, pulmão e próstata.

2) Espinafres

Há uma razão pela qual o foi o escolhido do personagem Popeye. Ele é um alimento rico em potássio e ao comer espinafre você quer optar pelo orgânico. É uma boa ideia adicionar espinafres ao seu prato, pois não é apenas alto em potássio, mas também rico em ferro bem como uma variedade de outras vitaminas e minerais. O espinafre é o ingrediente padrão em um verde.

3) Batata doce

As batatas doces são um alimento rico em potássio que contém mais nutrientes do que as batatas comuns. As batatas doces também são altas em betacaroteno, e B6.

4) Salmão

Além de potássio, o contém ômega-3 cujos benefícios incluem diminuir o risco de doenças cardíacas, AVC, depressão, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, dor nas articulações e o eczema. Você vai querer ser exigente sobre a qualidade do salmão que está comendo, pois não são todos criados igualmente. Evite o salmão criado por fazenda, pois contém produtos químicos suficientes que tiram qualquer benefício que você tenha obtido. O salmão é mais frequentemente consumido como o principal prato de uma refeição, em forma de filé. Você pode tentar fazer seu próprio sushi usando salmão, pois isso adiciona um pouco de novidade e não é tão difícil quanto parece.

5) Damascos

As pessoas que consomem damasco tendem a ter dietas mais saudáveis ​​em geral com mais nutrientes, bem como um menor peso corporal. Com moderação, o damasco é saudável e uma ótima uma escolha de lanche rico em potássio.

6) Melaço

O melaço tem potássio e contém 293 mg de potássio por 1 colher de sopa.

7) Romã

As sementes de romã são excelentes fontes de potássio e tem a sua capacidade de reduzir os níveis de cortisol no organismo.

8) Água de coco

Se você está a procura de um alimento rico em potássio que vêm em forma líquida, a entra nesta lista. E ela já foi usada em situações de emergência como um fluido de hidratação.

9) Feijões Brancos

Não só os brancos contêm uma dose significativa de potássio por porção, mas também são ricos em . Consumir alimentos ricos em fibras, como feijões brancos, ajuda a diminuir o risco de diabetes.

10) Banana

A banana é bem conhecida por ser uma fonte de potássio, mas também são relativamente altas em açúcar. Bananas são recomendadas como uma fonte rápida de energia antes de um treino ou um pós-treino porque equilibra a retenção de água.

11) Abacate

Uma característica do abacate que muitas vezes é negligenciada é o quanto de potássio que ele tem. Os abacates são bastante versáteis; você pode simplesmente comê-los inteiros ou misturá-los em um smoothie. E guacamole é um excelente petisco a qualquer hora.

12) Cogumelos

Os cogumelos têm a mesma quantidade de potássio que uma banana. Os cogumelos Shiitake são maravilhosos e podem ser adicionados a qualquer entrada para aumentar o seu sabor e teor de potássio. Eles podem ser uma cobertura de pizza e se você optar por um cogumelo Portobello, pode fazer uma substituição da carne por causa de seu peso e textura.

13) Brócolis

Sempre coma orgânico fresco ou congelado e cozinhe até ficar macio, mas tente não cozinhá-lo demais. O brócolis também é uma excelente fonte de vitamina C e uma dose de 100 g de brócolis não só lhe fornecerá 9% do seu valor diário de potássio, mas também lhe dá um dia inteiro de vitamina C.

14) Beterraba

Beterraba é uma fonte rica em potássio e é um vegetal que é mais consumido durante os meses de inverno. Embora possa ser um pouco amarga, se você colocá-la em um smoothie ou uma salada lhe fornecerá mais potássio do que qualquer coisa nesta lista. Nunca compre em conserva, pois você não receberá todas as coisas boas que a beterraba fornece. Opte por beterrabas cruas e assadas no forno. Você ficará surpreso com a diferença do sabor.

15) Cantaloupe ou Melão

Aqui está uma maneira deliciosa de obter mais potássio. Esta popular fruta do verão tem muito potássio bem como outros antioxidantes. É uma fonte de potássio que é um prazer comer, graças ao seu sabor doce e suculento. Ela também lhe dará que ajudarão seu corpo a combater o dano dos radicais livres que ocorre diariamente. Cantaloupe faz uma ótima adição a um smoothie de frutas no verão. Tente misturá-la com mel e melancia.

16) Tomates

Os tomates têm muito a oferecer e sua quantidade de potássio apenas aumenta a quantidade de razões pelas quais você deveria estar comendo. É melhor comprar tomates , pois estes fornecerão todos os benefícios e nenhuma das desvantagens associadas aos contaminados por agrotóxicos. Certifique-se de cozinhar os tomates para liberar o máximo de licopeno possível. Os tomates podem ser adicionados a uma salada ou usá-los em sopas.

17) Espargos

Os espargos são um vegetal que fornecem bastante potássio e também combina bem com outros alimentos com alto teor de potássio. Por exemplo, você verá um pouco de aspargos com um filé de salmão e adicione uma batata doce cozida para completar a refeição. Há uma abundância de pratos que você pode fazer que inclua espargo.

18) Repolho

Sabe-se que o repolho é um alimento saudável, mas ser rico em potássio é um aspecto pouco conhecido. O repolho também é uma fonte de fibra e muitas vezes é tido como um alimento que é útil com a perda de peso, pois ajuda a regular o sistema digestivo e aumentar o metabolismo. A sopa de repolho é a melhor maneira de obter mais desse vegetal.

19) Iogurte

O iogurte é um exemplo de um produto lácteo que contém potássio. O iogurte é feito através da introdução de bactérias no leite, mas que são úteis para o corpo e podem ajudar na digestão. Ele pode ser consumido no lanche.

20) Couve

A couve tem muito potássio e é uma boa fonte de cálcio, e proteína. Existem muitos tipos diferentes de couve, então se certifique de experimentar vários tipos para que você saiba quais são os melhores.

Não há dúvida de que o potássio é uma parte absolutamente essencial de uma dieta saudável. Felizmente, essa lista de alimentos ricos em potássio irá ajudá-lo a ver que as bananas não são sua única opção quando se trata de obter sua dose diária de potássio.

 

Equipe Biosom

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