12 Alimentos Ricos em Melatonina e seus Super Benefícios

12 Super Alimentos Ricos em Melatonina e seus Benefícios

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal do cérebro e que ajuda a regular os ciclos de sono. Durante a infância, a melatonina é muito abundante, começa a diminuir na adolescência e diminui muito na idade adulto, chegado a redução de 90% na produção até os 70 anos.

Se você manter bons níveis de melatonina, o corpo passa a apresentar diversos benefícios, sendo eles:

I) Veja Quais são os Benefícios da Melatonina:

1) Tratamento para Alzheimer

Pacientes que possuem Alzheimer costumam ter dificuldades para dormir. Por isso, a melatonina é de extrema importância, ajudando na regulação do sono, além de proporcionar o alívio dos sintomas da doença.

2) Auxilia pessoas que possuem doença de Parkinson

O Parkinson costuma ser associado ao interrrompimento da secreção de melatonina no cérebro. Assim como ocorre com pacientes que possuem Alzheimer, a melatonina suplementar auxilia na melhora da qualidade do sono.

3) Diminui danos para Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Se você conhece alguém que teve um AVC, saiba que a suplementação do hormônio pode diminuir a quantidade de danos nas áreas cerebrais. Dessa forma, a taxa de morte ocasionada pelo AVC se torna consideravelmente menor.

4) Regula os níveis de pressão arterial

De acordo com estudos na área, a melatonina é funcional para a regulação dos níveis de pressão arterial. Para esse caso, ela surge como suplementação em pacientes que já apresentavam um histórico hipertenso.

5) Previne enxaquecas

Conhece alguém que sofre com as terríveis enxaquecas? A melatonina suplementar pode ser a resposta para o alívio das crises de dor de cabeça. De acordo com pesquisas na área, pessoas que faziam uso de 3 mg de melatonina tiveram melhoras significativas no alívio dos sintomas ocasionado pelo problema.

Se você quer ter uma dose extra de melatonina em seu organismo, e não conhece ainda formas de suplementar na dieta alimentar, saiba que existem diversos alimentos que são ricos na substância.

Acabar com o zumbido no ouvido

6) Alivia o zumbido no ouvido

O estudo incluiu 18 adultos com zumbido. Em média, os pacientes tinham cerca de 61 anos e tinham tido zumbido há 11 anos. Todos foram atendidos no departamento de Washington da Universidade de otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça-pescoço.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Primeiro, foram medidos os níveis de seus sintomas de zumbido e qualidade do sono. Em seguida, tomaram 3 miligramas de melatonina todos os dias durante quatro semanas. Os pacientes foram acompanhados por mais quatro semanas depois que pararam de tomar os suplementos.

O nível dos sintomas de zumbido e de sono dos pacientes melhoraram durante o estudo, mesmo depois de pararem de tomar. De acordo aos pesquisadores, as pílulas tiveram efeitos duradouros.

II) Confira Abaixo a Lista com 12 Alimentos Ricos em Melatonina:

10 Alimentos que Ajudam a Produzir Melanina

1) Goji Berry

De origem chinesa, a goji berry é uma fruta muito utilizada para quem deseja suplementar a dieta com bons níveis de melatonina. A fruta pode ser utilizada em em sucos, saladas, ou consumidos sozinhos.

2) Abacaxi

Além de ótimo para pessoas que querem ter uma vida mais saudável, o abacaxi possui bastante melatonina, e pode ser consumido em sucos, sobremesas ou puro, como um ótimo lanche.

3) Vinho

Já imaginou aliar uma boa taça de vinho a uma vida mais saudável? Saiba que é possível. A uva é uma das principais frutas que apresenta traços de melatonina e, por isso, o vinho se torna também uma das bebidas que apresenta. Contudo é preciso moderação pelos níveis alcoólicos.

4) Bananas

Quer atrelar diversos benefícios como potássio, vitamina B6, magnésio, além de propriedades antioxidantes? Consuma banana. A fruta é uma das principais no que se refere a converter e melhorar os níveis de melatonina no organismo.

5) Azeite de oliva

Conhecido por ser um bom condutor de melatonina para o organismo, o azeite virgem extra é uma das alternativas para quem deseja regulares os níveis do composto no corpo.

Acabar com o zumbido no ouvido

6) Aveia

Por serem carboidratos de origem complexa, a aveia pode ser uma ótima alternativa para quem quer ter bons níveis de melatonina. Aliado a isso, o alimento é uma boa opção para quem está na dieta para perder peso.

7)  Nozes

As nozes possuem uma grande quantidade de melatonina devido a quantidade de triptofano, presente na semente, e de vitamina B6, que são os condutores responsáveis pelo composto no organismo.

8) Tomates

Você pode acrescentar os tomates em sua dieta com diversas opções, e ver as vantagens que o consumo da fruta traz, como regular os níveis de melatonina no organismo.

9) Arroz

A busca por um sono de qualidade começa quando você regular os níveis de melatonina no organismo. Uma das opções para essa busca é consumir arroz. Além de ser uma energética, o arroz possui diversas vitaminas que conduzem o hormônio para o corpo.

10) Leite

Sabe os aminoácidos que você encontra na banana e aveia, responsáveis por ajudar você a ter melhores níveis de melatonina? Eles também estão presentes no leite. Essa é uma boa opção para não ter uma dieta alimentar sem variação.

11) Laranjas

Quer mais opções de frutas que ajudem a catalisar a melatonina no cérebro? A laranja é uma delas. Além disso, a fruta possui muitas vitaminas e cálcio, trazendo mais saúde para o seu cotidiano.

12) Cerejas

A cereja também é uma das frutas que lhe ajuda na produção de melatonina. O consumo regular auxilia para manter bons níveis de melatonina no corpo.