10 Benefícios Incríveis do Chá de Quebra-Pedra

quebra-pedras

De origem tropical, a planta Phyllanthus Niruri, mais conhecida como Quebra-pedra está localizada em vários lugares do mundo inteiro, incluindo no Brasil, na nossa floresta amazônica. É chamada de quebra-pedra, devido ao local que nasce, diante de rochas, pedras, pedreiras, etc. É uma planta que foi cientificamente comprovado que pode ser usado como chá para ajudar a proporcionar com diversos benefícios para a saúde humana.

Foi realizado um estudo em 150 pacientes em um período de seis meses que a P. Niruri ajudou a reduzir o cálcio urinário, após a litotripsia de ondas de choque. Em casos de pedras no rim, foi a mesma coisa, com a indução da planta, os níveis caíram muito e evitaram a formação das pedras. Ou seja, além de ser natural, é excelente para a nossa saúde.

Neste artigo, mostraremos alguns benefícios para a sua saúde, onde encontrar a planta e como utilizá-la sem riscos.

I) Veja abaixo 10 Benefícios do Chá de Quebra-Pedra:

10 Benefícios Incríveis do Chá de Quebra-Pedra

1) Ajuda a combater os perigos para o organismo:

O chá é considerado muito tóxico, mas isso não irá afetar seu organismo, muito pelo o contrário, esse líquido servirá para cuidar e se livrar de todo perigo no organismo. A Universidade da república estudou algumas plantas e algas para essa atividade, e a quebra-pedra foi o maior resultado.

2) Ajuda a diminuir a diabete:

Considerando que está planta é conhecida por se livrar dos cálculos biliares ou renais, não daria para imaginar que também fosse um excelente medicamento natural direcionado para a diabete. A função do quebra-pedra é anti-hiperglicema, ou seja, quebrando o alto nível de açúcar no sangue.

3) Analgésico natural diminui as dores:

Um estudo feito em 1996, mostrou que o fitoquímico, um elemento do chá de quebra-pedra, possui efeitos que diminuem as dores e é mais forte do que outros analgésicos químicos.

Acabar com o zumbido no ouvido

4) Combate o inchaço:

Além de várias propriedades incríveis, o chá possui efeito diurético, portanto, para quem tem retenção, é ótimo, pois faz com que elimine todo o liquido acumulado.

5) Diminui a pressão arterial:

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Devido ao geraniin, o fitoquímico acaba com a pressão arterial. E também possui a vasoconstritora que evita o entupimento das artérias.

6) Evita doenças no fígado:

Dois países, China e Índia fizeram pesquisas para que comprovassem algo. A Índia conseguiu ir além, fez testes em animais e comprovou que ao ingerir o chá de quebra-pedra, foi contra a toxidade de acetaminofeno, no caso, as proteínas da planta protege os tecidos contra o estresse oxidante com a ajuda dos antioxidantes que ajudam a cuidar do corpo humano.

7) Mantém a saúde do coração em dia:

A planta serve para cuidar da pressão arterial. Com os componentes fortes, faz com que mantém a pressão equilibrada e ajudando o coração a ficar bom.

8) Possuí efeito antioxidante:

Através de um estudo, os resultados foram diretamente para a hipertensão. Com o nível elevado de açúcar, os pacientes tomaram o chá de quebra-pedra, e os pesquisadores perceberam que o efeito da planta envolve um sistema de defesa, pois foi reduzido e equilibrado, mostrando um potencial de antioxidantes.

9) Possuí efeito antibacteriano:

Foi realizado um estudo de compostos antivirais de ervas naturais, no qual, mostra que apenas três ervas foram eficientes, incluindo quebra-pedra. Tem sido usado como medicamento natural há anos e por isso é considerada biologicamente ativa.

10) Reduz as pedras nos rins:

Outro estudo mostrou que cem pacientes com problemas renais, ingeriram o chá de quebra-pedra, e conseguiram se livrar de 94%, e nenhum deles tiveram efeitos colaterais. A planta reduz os cristais que formam as pedras localizadas nos rins e destrói os formadores desses cristais (oxalato de cálcio).

II) Onde você pode encontrar o Chá

Você pode encontrar em farmácias físicas e online. Geralmente, são pequenos potes com as folhas, como qualquer chá. E em outros casos, vende em cápsulas.

Modo de preparo – Receita Simples

Acabar com o zumbido no ouvido
  • 1L de água;­
  • 10g de folhas secas de quebra-pedra;

Preparo: Misture as folhas junto com a agua e leve ao fogo. Ferva por dez minutos. Após este procedimento, desligue o fogo, tampe e deixe descansar mais dez minutos, tempo para pegar sabor. Consuma pelo menos três vezes ao dia. Se quiser adoçar, pode utilizar uma colher de sobremesa de mel.

Fontes:

­https://eunatural.com/top-chanca-piedra-benefits-improve-health/

­https://herbpathy.com/Uses-and-Benefits-of-Stonebreaker-Cid3662

­https://www.globalhealingcenter.com/natural-health/benefits-of-chanca-piedra/

­https://oawhealth.com/2014/02/05/health-benefits-of-chanca-piedra/