10 Benefícios Incríveis de Iogurte Natural para a Saúde

iorgute

Sabe aquele iogurte natural que você toma no café da manhã ou que se torna um ótimo aliado para lanches rápidos? Então, ele não é apenas um alimento nutritivo e de fácil acesso. O iogurte apresenta diversos benefícios que contribuem para maior qualidade de vida. Quer conhecer? Fizemos uma lista com os principais benefícios que são obtidos com o consumo regular do iogurte.

Confira Abaixo os 10 Benefícios Incríveis de Iogurte Natural para a Saúde:

10 Benefícios Incríveis de Iogurte Natural para a Saúde

1) Probióticos benéficos

Você sabia que o iogurte natural possui probióticos? O número de bactérias consideradas benéficas para o organismo presente no alimento é excelente para quem deseja ter uma vida mais saudável. Essa também é uma boa opção para quem busca regular o intestino.

2) Rico em proteínas

Se você deseja obter uma grande quantidade de proteínas, o iogurte natural é uma boa opção. Estando presente no produto, o iogurte contribui para a saúde do corpo. Consumir junto com a bebida o soro presente nela é uma forma de potencializar os resultados.

Acabar com o zumbido no ouvido

3) Fonte de cálcio

Você sabia que o iogurte natural é uma boa fonte de cálcio? Quem deseja obter outras fontes de cálcio pode utilizar o iogurte como uma boa opção. Contudo, é importante verificar a marca do iogurte, tendo em vista que as taxas de cálcio podem variar de acordo com cada produto.

4) Ajuda a prevenir o câncer

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Clinical Immunology, o consumo regular do iogurte natural é excelente para o tratamento e prevenção do câncer de mama. A pesquisa destacou sobre o consumo regular de o alimento ter relação direta com a diminuição do câncer, de forma significativa.

5) Contribui para a saúde dos dentes

Além da pouca quantidade de açúcar presente no iogurte, e que ajuda no controle de cáries, o consumo do iogurte natural auxilia na diminuição do desgaste do esmalte dos dentes e também na saúde das gengivas.

6) Previne infecções

Sabe os probióticos descritos no primeiro item? Eles são os responsáveis por prevenir e também tratar infecções que as pessoas possam vir a desenvolver. Um dos principais exemplos é a diminuição da candidíase.

7) Ajuda a diminuir o colesterol

Os probióticos descritos no primeiro item são também excelentes no combate ao colesterol ruim, isso porque as culturas são responsáveis por realizar a síntese da gordura presente no fígado.

8) Aumenta a imunidade

O consumo regular do iogurte natural contribui de forma expressiva para o aumento da imunidade do corpo. Dessa forma, o alimento é uma ótima opção para quem deseja possuir uma vida mais saudável.

Acabar com o zumbido no ouvido

9) Contribui para o aumento de vitaminas no corpo

Potássio, zinco, vitamina B5 são apenas alguns exemplos das diversas vitaminas fornecidas pelo consumo do iogurte natural. Sendo assim, o iogurte pode ajudar de maneira direta no suprimento de carência de vitaminas.

10) Ajuda a emagrecer

Por contribuir para o aumento de cálcio no organismo, o iogurte ajuda a manter o peso em dia. Isso porque as taxas de cálcio contribuem para diminuir a quantidade de cortisol e, consequentemente, contribui para a perda de gordura, realizada pelos aminoácidos.


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br