10 Benefícios Incríveis de Jabuticaba para a Saúde

jabuticaba

A jabuticaba ou jaboticaba é o fruto de uma árvore de origem brasileira da família das mirtáceas, nativa da mata atlântica.  A jabuticaba-Sabará é o tipo de jabuticaba mais conhecida no Brasil.

O artigo de hoje irá listar os principais benefícios dessa fruta que é rica de minerais e vitaminas que contribuem para a qualidade da nossa saúde.  Se você nunca teve a oportunidade de experimentá-la, aproveite, pois você só irá trazer benefícios para a sua vida se incorporá-la na sua rotina diária.

Confira Abaixo os 10 Benefícios Incríveis de Jabuticaba para a Saúde:

1) Recupera a elasticidade e a firmeza da pele

O primeiro benefício que destacamos é bem visível aos olhos. Sabe aquela pele “bumbum de nenê” que a maioria das pessoas querem? Exatamente, a jabuticaba possui propriedades que deixam a sua pele durinha e lisinha, combatendo eficazmente e prevenido as temidas ruguinhas.

2) Auxilia no emagrecimento

Por seu nível calórico baixíssimo e pouca gordura, a jabuticaba está liberada para quem deseja manter uma dieta saudável para perder peso. Abundante na quantidade de fibras, a fruta te ajuda a emagrecer justamente porque te deixa satisfeito muito mais rápido.

Acabar com o zumbido no ouvido

3) Fortalece os cabelos

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Você certamente admira os cabelos das celebridades naqueles comerciais de shampoo não é mesmo? Temos uma boa notícia para você que quer ter esses cabelos perfeitos: Os nutrientes presentes na jabuticaba fazem com que eles cresçam de maneira mais saudável e ganhando mais brilho, além de prevenir sua queda.

4) Aumenta a imunidade

Propriedades presentes na fruta, auxiliam na redução da produção de histamina no nosso organismo. Em decorrência disso, o nosso corpo fica muito mais forte imunológicamente, o colesterol ruim diminui e além disso, ajuda a combater os radicais livres.

5) Melhora o sistema digestivo

Dentre uma das frutas mais ricas em fibras destacamos a jabuticaba. Esse nutriente é fundamental para promover a limpeza e a desintoxicação do nosso organismo e também, facilita o papel do intestino na hora de realizar movimentos específicos, prevenindo problemas com prisão de ventre.

6) Previne o câncer

A fruta possui um composto chamado antocianina, que tem propriedades anticancerígenas auxiliando na prevenção, aparecimento e desenvolvimento do câncer, uma vez que combate os responsáveis por prejudicar as células saudáveis e as alterações no DNA: os radicais livres.

7) Melhora a circulação sanguínea

Por que será que é tão importante fortalecer os vasos do sangue? A resposta é simples: Fazer isso te ajuda a prevenir o desenvolvimento de muitas doenças diretamente ligadas a eles, que vão desde varizes até problemas mais graves como o derrame.

Acabar com o zumbido no ouvido

8) Alivia a artrite

Para quem não sabe, a artrite trata-se de um problema que promove a inflamação das articulações, causando o surgimento de muitos sintomas tais como dores e dificuldades para se movimentar. Infelizmente é uma doença que ainda não tem cura, mas existem algumas coisas que se pode fazer para diminuir alguns sintomas e trazer um pouco mais de alívio. A jabuticaba possui propriedades anti-inflamatórias e é por isso que ela ajuda a aliviar problemas que estão relacionados com inflamação em si, como é o caso da artrite.

9) Fortalece os ossos

É muito importante que tenhamos uma dieta equilibrada, e isso inclui consumir alimentos ricos em magnésio, cálcio e fósforo, que são os responsáveis por garantir a saúde dos ossos, deixando-os mais fortes. A fruta em questão é repleta de tais nutrientes e por isso pode ser aliada de quem quer prevenir problemas futuros como a osteoporose.

10) Protege contra diabetes

Mais um benefício dos muitos que a fruta oferece é a prevenção da Diabetes. A doença é basicamente o aumento descontrolado dos níveis de açúcar no sangue, e quem sofre com ela muitas vezes precisar tomar insulina para regular a glicose e ainda cuidar da alimentação restringindo muitos tipos de alimentos. Diabetes é doença grave e se não for tratada pode levar à morte, em vista disso devemos nos prevenir mantendo uma alimentação equilibrada e fazendo exercícios físicos com regularidade.

Portanto, não perca tempo e insira a jabuticaba na sua rotina, pois além dos benefícios supracitados, ela previne o surgimento dessa doença, visto que a combinação do seu baixo teor calórico com a grande quantidade de fibras, promovem a redução dos níveis de glicose no sangue.