Limonada com Pepino, Hortelã e Gengibre – Perca 2.5kg em 5 Dias

limonada

Para quem está começando a levar uma vida mais saudável com exercícios e boa alimentação sabe que existem contratempos que nos deixam bem desanimados e perdidos. Ter aquela barriga chapada parece impossível quando o nosso próprio organismo não colabora. Já notou o quanto é comum ficarmos com a barriga inchada ou ter retenção de líquidos? Pelo uma vez na vida você passou por isso ou vai passar. Nessas horas tudo que mais queremos é tratar logo do problema e continuar com o nosso dia normalmente. É por isso que preparamos um super suco feito com limonada que vai te ajudar a resolver o problema.

1) Como se dá a retenção de líquidos?

Reter líquidos, como próprio nome já diz, é o mesmo que armazenar água em excesso nas camadas da pele. Isso provoca um inchaço, que é facilmente visível nas pernas e tornozelos. As mulheres são as mais afetadas justamente porque sofrem mais alterações hormonais com a TPM e gravidez, por exemplo.

Por seu corpo ter mais água, automaticamente seu peso aumenta. Muitas pessoas chegam a ganhar 2 kg a mais, por dia. Ninguém merece, né?

Como isso acontece? Vários fatores contribuem para esse problema, mas o principal é levar uma vida sedentária ou comer alimentos que só pioram essa condição. Entre eles podemos citar o sal e o consumo de bebidas alcoólicas.

O que está se tornando do conhecimento de muitos é que existem alimentos capazes de eliminar esse excesso de água, pois são diuréticos. A partir de agora, vamos ensinar um suco com esta propriedade, capaz de diminuir o inchaço.

2) Ingredientes para a Limonada

limonada

Acabar com o zumbido no ouvido

1. Gengibre

Age como anti-inflamatório e a presença de gingerol normaliza a função intestinal, além de prevenir e aumentar a queima de gordura localizada. Apesar do seu gosto forte, acrescentá-lo em sucos, dará um sabor bem diferente e gostoso à bebida.

2. Limão

O limão melhora a digestão, ideal para aquele mal-estar depois que se come uma comida pesada. Também contém pepsina o que irá queimar gordura, além de impedir a formação de gases o que provoca um aumento abdominal. Basicamente, seu ácido é ideal para a saúde metabólica.

3. Pepino

Pode parecer estranho, mas o pepino também é um ingrediente desse suco. No corpo, ele previne e trata doenças do intestino e provoca a eliminação de líquidos.

4. Hortelã

O hortelã facilita a absorção dos nutrientes, acaba com os gases, age como anti-inflamatório, diminui aquela sensação de estômago pesado, além de aliviar as náuseas.

Observe a quantidade:

  • 2 colheres de sopa de gengibre
  • 1 limão
  • 1 pepino
  • 10 folhinhas de hortelã
  • 2 L de água

Modo de preparo

  • Primeiro passo: Ferva as folhas de hortelã. Para isso coloque um copo de água em uma panela acrescente o hortelã, deixe ferver. Após, abafe o chá por cinco minutos.
  • Segundo passo: Esprema o limão para obter seu suco. Corte o limão em pedaços.
  • Terceiro passo: Descasque o pepino e misture dentro do suco de limão e do chá de hortelã.

Usando o restante da água pura, misture todos os ingredientes e não se esqueça de colocar o gengibre já ralado e os pedaços de limão.

Acabar com o zumbido no ouvido

Esse suco deve ser tomado todos os dias depois das refeições. O mais indicado é consumir durante o dia.

Em poucos dias, seus problemas com barriga inchada vai acabar e o melhor de tudo é que o suco ajuda a eliminar gordura abdominal. Seguindo essa receita, logo você perderá o medo de subir na balança.

Fonte:

http://steptohealth.com/ginger-cucumber-mint-lemonade-flat-stomach/

 


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br