10 Benefícios Incríveis de Andar de Bicicleta para a Saúde

10 Benefícios de Andar de Bicicleta para a Saúde

Andar de bicicleta não só é um dos melhores exercícios para manter o corpo em forma como também ajuda a renovar a mente. O ciclismo é usado como meio de transporte em muitos países. De criança a idoso, cada pessoa pode facilmente escolher a bicicleta para uma vida mais saudável.

Karl Drais inventou o velocípede, antecessora da bicicleta que conhecemos e usamos hoje. Com o tempo, uma melhoria nesta tecnologia foi realizada e transformou-se na bicicleta moderna.

Aqui estão os 10 Benefícios Incríveis de Andar de Bicicleta para a Saúde:

1) Exercita os músculos

Ao contrário do que muitos pensam, andar de bicicleta não é uma atividade física que envolve apenas as pernas. O ciclismo aumenta a força do corpo inteiro, uma vez que cada parte do corpo está envolvida nesse exercício.

2) Fortalece o coração

O ciclismo fortalece o músculo do coração e reduz os níveis de gordura no sangue, diminuindo o risco de doença cardíaca. Pesquisas mostram que as pessoas que trabalham com bicicleta têm duas a três vezes menos exposição à poluição do que os passageiros em um carro; então no ciclismo, seus pulmões são preservados.

Acabar com o zumbido no ouvido

3) Preserva as articulações

O ciclismo tem um impacto muito mais baixo nos joelhos e tornozelos, além de ser uma forma ideal de exercício caso você se recupere de uma lesão.

4) Controla o diabetes

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Pessoas que passavam mais de 30 minutos por dia se exercitando tinham um risco 40% menor de desenvolver diabetes.

5) Queima calorias

Ciclismo é uma boa maneira de perder aqueles quilinhos indesejados porque queima cerca de 300 calorias por hora.

O corpo humano requer atividade física para o seu funcionamento normal.

6) Cria resistência

O ciclismo é uma boa forma de criar resistência. Quanto mais você andar de bicicleta, mais verá que pode ir mais longe.

7) Reduz a depressão

Depressão, estresse e ansiedade podem ser reduzidos por se fazer uso da bicicleta. Isto é devido aos efeitos prazerosos – como a liberação de adrenalina, endorfinas e a confiança que vem da realização de coisas novas -, que uma bicicleta pode trazer ao cérebro.

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8) Economiza dinheiro

Viajar de carro ou ônibus contribui para os níveis globais de poluição e envolve muitos gastos. Ande de bicicleta e você economizará gasolina ou dinheiro nos transportes públicos bem como o tempo.

9) Saúde do cérebro

Durante um estudo de 2013 descobriu-se que, durante o exercício, o fluxo sanguíneo dos ciclistas no cérebro aumentou 28% e até 70% em áreas específicas. Não só isso, mas depois do exercício, em algumas áreas, o fluxo sanguíneo permaneceu em 40%. Isto evita demência na melhor idade.

Pelo menos trinta minutos por semana é muito importante.

10) Amplia o círculo social

O ciclismo é um esporte social que envolve várias horas andando de bicicleta com uma intensidade que facilita o bate-papo fácil, interrompido apenas por uma parada de café. Participar de um grupo de ciclismo é uma excelente maneira de desenvolver seu círculo social e lá você provavelmente encontrará todos os conselhos de manutenção e treinamento.