10 Métodos de Emagrecimento Rápido com Saúde

10 Métodos de Emagrecimento Rápido com Saúde

O sonho de algumas pessoas é perder aqueles quilinhos a mais de uma forma rápida e sem prejuízos à saúde. Pensando nisso, separamos 10 maneiras de emagrecimento rápido e saudável.

Veja os 10 métodos para emagrecimento rápido e com saúde

10 Métodos de Emagrecimento Rápido com Saúde

1- Coma de 3 em 3 horas em quantidade pequena

Os lanches entre as refeições são indispensáveis para quem deseja emagrecer. Comendo a cada três horas (seja uma fruta, barrinha de cereal ou bolachas integrais) o seu metabolismo fica mais acelerado, evitando o acúmulo de gordura no organismo. Esses lanches também evitam que você fique com muita fome para as refeições principais, fazendo assim, com que você coma menos.

2- Faça exercícios regulares

Para o emagrecimento, exercício físico é essencial. Além de perder os quilos que deseja, traz muitos outros benefícios para a saúde. Se exercitando ao menos 3 vezes na semana, durante 30 minutos, o seu metabolismo acelera e a energia que seria armazenada em forma de gordura, é gasta.

3- Tome, ao menos, 2 litros de água por dia

Talvez, esse seja um dos tópicos mais importantes para emagrecer. A água é muito importante para o nosso organismo. Ela, além de limpar o nosso corpo, evitando o acúmulo de substâncias prejudiciais, também melhora o funcionamento do intestino, favorecendo o emagrecimento.

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4- Durma, no mínimo, 8 horas por noite

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, revelou que adultos que não dormem o suficiente, comem quase 300 calorias a mais por dia, do que os que dormem 8 ou mais horas por dia. A pesquisa ainda revelou que as mulheres são mais afetadas pelo curto período de sono. Dormir corretamente evita que a pessoa fique ansiosa, o que, normalmente, faz com que ela coma mais do que o normal. Uma boa noite de sono é crucial para uma boa saúde e bem estar, além de também melhorar o metabolismo.

5- Troque refrigerantes por sucos naturais, ou detox

Refrigerantes e sucos de caixinha possuem uma quantidade absurda de açúcares, o que causa o efeito contrário de quem busca a perda de peso. Optando por sucos naturais, você, além de hidratar seu corpo de forma saudável, também ingere os nutrientes providos da fruta. Sucos detox ajudam na desintoxicação do organismo, reduzem a retenção de líquidos no corpo, ajudam no funcionamento do intestino e ainda colaboram com o sistema imunológico.

6- Aposte em alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e fazem com que, na digestão, o corpo queime mais calorias do que o normal. Alguns deles são: pimenta, canela, gengibre, chá verde, hibisco, cacau em pó, etc. Eles podem ser inseridos na alimentação do dia a dia, acelerando o emagrecimento.

7- Em hipótese alguma, pule o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Deixando de ingerir alimentos logo pela manhã, o seu metabolismo fica mais lento e você fica menos disposto para as atividades rotineiras, dificultando a queima de calorias. Ingerido corretamente, o café da manhã evita que a fome venha te assombrar ao longo do dia.

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8- Prefira sempre os produtos integrais

Os alimentos integrais são aqueles que mantêm todos os seus nutrientes, pois não passam por refinamento. Por conta das fibras, neles encontradas, a digestão dos alimentos é mais demorada, proporcionando uma sensação de saciedade por mais tempo, fazendo com que a fome demore a aparecer.

9- Adicione fibras às suas refeições

As fibras encontradas nos alimentos integrais, também devem ser incluídas na alimentação. Associadas com a ingestão da quantidade correta de água, elas regulam o intestino, facilitando o emagrecimento. Os alimentos com fibras também demoram para serem digeridos, exigindo um gasto calórico maior, por parte do organismo. Algumas fibras que você pode adicionar à alimentação: aveia, linhaça, farelo de trigo, semente de chia, centeio, etc.

10- Coma salada, antes da refeição principal

Antes de preencher seu prato com carboidratos, proteínas e gorduras (do bem), monte um prato só com salada. Ao ingerir os legumes e verduras antes do prato principal, você evita o exagero. O primeiro prato já irá te saciar parcialmente, e da melhor forma possível, fazendo com que o segundo seja menor e suficiente. Isso ajudará no emagrecimento.