5 Exercícios Fáceis para Queimar a Gordura do Braço

5 Exercícios Fáceis para Queimar a Gordura do Braço

Uma dos aspectos considerados mais feios por quem busca se cuidar são as famosas “pelancas”, aquelas gorduras no braço que ocorrem principalmente devido à falta de exercícios físicos e um mal direcionamento na alimentação. E queimar a gordura do braço não chega a ser difícil, apesar de precisar de disciplina.

Mesmo que uma reeducação alimentar ajude a cortar parte do problema, o ideal é fazer exercícios localizados para queimar essa gordura do braço. Ao ter esse direcionamento, eles não ficarão apenas mais bonitos, como também mais fortes, o que é importante para muitas pessoas.

I) Vejamos alguns exercícios que lhe ajudarão a ter braços mais fortes e saudáveis.

1 – Uso de Pesos

5 Exercícios para Queimar a Gordura do Braço - Uso de Pesos

Seja na forma de barra ou em pesos separados, esse é um exercício básico e muito importante não apenas para quem deseja queimar a gordura dos braços, como tonifica-los. Um dos motivos da pele e músculos ficarem mais flácidos nessa região é justamente a falta de um estímulo do tipo.

Logo, é essencial que você utilize os pesos não apenas por estética, mas por força também. Para que esse exercício dê certo, é preciso saber de verdade qual a quantidade de peso que consegue suportar.

Idealmente, halteres de no máximo 2 kg em cada braço é o suficiente para começar sem causar danos a musculatura, e lhe manter estimulada. Faça no máximo 3 séries de 10 repetições de levantamento de braço, tomando cuidado com a postura da coluna, e flexionando o braço adequadamente.

  • Imagem 1 – Estique o braço para cima e sem movimentar o braço dobre o cotovelo para trás até chegar 90 graus.
  • Imagem 2 – Estique o braço em baixo e lavante os pesos flexionando os braços. Na hora de descer, desça bem devagarinho.

Aos poucos, aumente o ritmo de séries e repetições, sempre preocupando-se em manter o conforto. Caso seja necessário, procure por um personal trainner para fazer os direcionamentos de acordo.

2 – Flexões e exercícios para o tríceps

5 Exercícios para Queimar a Gordura do Braço - Flexões

Acabar com o zumbido no ouvido

Os exercícios que indicamos acima trabalham diretamente o peito e o tríceps. Flexões são muito populares para trabalhar o tríceps. Este exercício é um pouco mais puxado para quem não está acostumado, pois a maior parte das tarefas envolvem os músculos dos braços.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Invista em exercícios desse tipo quando estiver bem acostumada com o uso de pesos. E da mesma forma que estes, com séries simples de poucas repetições, e aumentando ao longo do tempo. Variações a flexões podem ser agachamentos apoiadas na cama ou com joelhos dobrados.

3 – Exercícios para os ombros

5 Exercícios para Queimar a Gordura do Braço - Ombro

Os ombros são tão importantes nesse aspecto quanto os músculos do braço. Além dele complementar a musculatura da região, ombros bem trabalhados garantem mais força e resistência ao carregar pesos. Com o tempo, você consegue desenvolver algo completo para o corpo.

Existem exercícios para o ombro tanto feito com halteres, como em aparelhos mais sofisticados. Mas uma das formas mais simples de trabalhar essa área, caso não tenha os aparelhos, é com simples alongamentos. Eles não trabalham apenas os próprios ombros, como também o trapézio, garantindo ainda mais resistência.

Com pesos na mão, levante o peso até a altura dos ombros. No máximo 3 séries de 10 repetições, para não sobrecarregá-los. Fazer isso uma vez ao dia, antes de fazer outros exercícios, já é o suficiente para fortalecer essa região.

4 – Giros com os braços

5 Exercícios para Queimar a Gordura do Braço - Giro com Braços

Este é outro exercício básico e muito útil para quem não possui os aparelhos de treino, e mesmo assim busca queimar a gordura do braço. Como um dos motivos para o surgimento de gordura nessa região é a falta de movimentação adequada, um exercício simples como este ajudará muito.

É muito simples fazer esse exercício. Estique os braços até o máximo de sua envergadura. Com as mãos igualmente esticadas, faça 3 três séries de 15 a 20 repetições de giros no sentido horário. Com o tempo, aumente a quantidade de séries, mantendo o mesmo número de repetições

Quando se sentir confortável, aumente o exercícios para o sentido anti-horário. Você pode alternar entre esses exercícios e os mencionados anteriormente, para ter uma experiência completa e saudável.

Acabar com o zumbido no ouvido

5 – Faça alongamentos constantemente

5 Exercícios Fáceis para Queimar a Gordura do Braço - Alongamento

Alongamentos em todo o corpo são essenciais para um cuidado constante com o corpo. Eles são a base para acabar com o sedentarismo, e de quebra com essas gorduras no braço. Antes de começar seus exercícios localizados, certifique-se de que todo o corpo está bem preparado para a carga de exercícios que vai fazer.

Alongue bem os braços, esticando-os para cima, para os lados, junto com o tronco. Estique os dedos, não deixando o polegar de lado. E por fim, faça os exercícios de alongamento para os braços em si. Em um determinado ponto, você fará tantos deles que a falta de aquecimento vai machucar os músculos, o que é tão perigoso quanto a presença de gordura.

E quando finalizar, não deixe de fazer o mesmo, para que os músculos sejam relaxados e garantir uma recuperação ainda melhor. Com esse pacote completo, você acabar com as gorduras do braço em pouco tempo.

II) Alimentação nessas horas é essencial para queimar a gordura do braço

Por fm, não deixe de cuidar da alimentação para que os efeitos dos exercícios sejam mais eficientes e definitivos. De nada adianta eliminar as “pelancas”, se os cuidados alimentares subsequentes não vão no mesmo ritmo.

Alimentos que estimulem a circulação sanguínea, bem como o desenvolvimento da musculatura, são bons aliados nessas horas horas. Vejamos alguns exemplos:

  • Laranja
  • Banana
  • Folhas escuras
  • Carne vermelha cozida
  • Carne Branca Grelhada
  • Ovos
  • Feijão

Com fontes de proteínas, junto ao potássio, cálcio e ferro, serão seus maiores aliados para queimar a gordura do braço. E não deixe de praticar os exercícios sugeridos mesmo depois de conquistar esse objetivo, para ter uma vida muito mais sadia. Até a próxima!