Gordurinha do Braço: Exercícios para Eliminar em um Instante

Gordurinha do Braço: Exercícios para Eliminar em um Instante

Braços flácidos e/ou grandes deixam algumas pessoas tristes. Existem casos constrangedores como tirar fotos e o braço aparecer gigante, ou quando ao se despedir, fazemos um tchau e a gordurinha do braço balança tanto que quase faz uma onda. Até mesmo ir à uma festa e usar um vestido sem mangas. Sobre este assunto, homens e mulheres têm objetivos bem diferente. Enquanto as mulheres querem diminuir o braço e deixa-los definidos, os os homens querem ter um braço grande e musculoso.

Não perca tempo, faça bons exercícios e torne os seus braços menos flácidos, definidos ou musculosos! Isso melhora o autoestima e proporciona menos desconforto.

5 Exercícios de braço para reduzir a gordurinha do braço em um instante

  • Levantamento de peso

triceps-levantamento-peso

Esse exercício é eficaz para perder a gordurinha do braço, também pode remover a gordura da barriga. Para começar pegue uma garrafa de 2litros de bebida ou uma garrafa de água. Se você tiver halteres em casa pode ser melhor, procure algo com cerca de 1kg.

Estique ambos braços para cima segurando objeto com as duas mãos. Com os braços paralelos do lado da cabeça e sem se mover, dobre-os formando um ângulo de 90º nos cotovelos. Faça esse mesmo movimento lentamente 3 séries de 20 repetições. (20x-20x-20x)

  • Tríceps na cadeira

triceps na cadeira

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Não somente tonifica os braços, mas também atinge músculo das costas. Escolha uma cadeira que seja mais alta que o chão, altura de uma cadeira normal, dê preferência às que não tenham muita almofada. Os seus pés devem ficar a aproximadamente 3 pés de distância do objeto, apoie suas mãos na cadeira e alinhe com seu ombro. O seu joelho deve ficar em forma de 90º e os braços esticados, essa será a posição inicial. O movimento a ser feito, é de descer até que os braços façam um ângulo de 90º e depois subir novamente. Faça esse mesmo movimento lentamente, 3 séries de 20 repetições. (20x-20x-20x)

  • Flexão de braço

flexão de braços

É um dos melhores exercícios para tonificar os braços. Para iniciantes, além de fazer a flexão com as pontas dos pés, pode ser feito com os joelhos no chão. O importante é tentar deixar o corpo reto. Faça o movimento de flexionar e esticar os braços, 3 séries de 10 repetições. (10x-10x-10x)

  • Círculos com o braço

círculos com braços

O exercício mais “famoso” tirar a flacidez do braço. Você pode fazer com ou sem peso, dependendo do seu nível. Esse exercício pode tonificar músculos do braço incluindo o tríceps, bíceps, ombros e costas. Para começar, estique ambos braços para o lado na altura do ombro e faça movimentos de pequenos círculos. Serão 50 giros no sentido horário e 50 no sentido anti-horário.

  • Elevação lateral de único braço

elevação braço lateral

Acabar com o zumbido no ouvido

Fique na posição de flexão de braços citada acima, a diferença é que terá que abrir um pouco as pernas para ter um melhor equilíbrio. Eleve seu braço lateralmente e estique-o na mesma altura do ombro. Sempre com a palma da mão virada para baixo, mantenha assim na mesma altura por 10 segundos e troque de braços. Faça o mesmo movimento, 3 séries de 10 segundos de cada lado do braço.

Dicas para acompanhar os exercícios

Fazer só exercícios pode dar um bom resultado, mas acompanhado com outras ações pode ser melhor ainda. Veja umas dicas abaixo:

  • Beba água: mantenha-se sempre hidratado, bebendo água diariamente. Corte o consumo de bebidas com alto teor de açúcar e álcool.
  • Café da manhã: não pule o café da manhã, é uma importante refeição e pode fazer você comer em excesso em outras refeições.
  • Pratos menores: comer em pratos menores pode ajudar a reduzir a porção da refeição e ajuda na sensação de ter comido tudo. Tente regular suas refeições e comer ao menos 5 vezes ao dia em porções reduzidas.
  • Evite besteiras: doces, salgadinhos de pacote, salgados, fast food, etc. Reduza, ou até mesmo, elimine o consumo desses tipos de aperitivos. Substitua-os por versões mais saudáveis e não industrializados.

Fontes:

http://www.thefitindian.com/top-5-exercises-to-lose-arm-fat-at-home/