10 Benefícios Incríveis de Sauna para a Saúde

O corpo humano pode acumular diversas toxinas e gases que podem ser prejudiciais ao nosso corpo, esse acúmulo pode atrapalhar o processo natural de cura que o nosso corpo possui. A sauna é uma opção perfeita para trabalhar no nosso sistema imunológico e ainda pode ajudar na eliminação de todas as toxinas por meio da transpiração.

Esta atividade possui muitos benefícios e seguir você confere 10 deles para se interessar ainda mais nessa atividade que pode ser muito prazerosa que proporciona um fluxo sanguíneo mais fácil, uma pele mais saudável, e ainda a eliminação de toxinas.

I) Confira abaixo os 10 Benefícios Incríveis de Sauna para a Saúde

10 Benefícios Incríveis de Sauna para a Saúde

1) Melhora a circulação sanguínea

A temperatura do seu corpo durante um banho de sauna aumenta cerca de 2ºC, a pele cerca de 10ºC. A mudança de calor faz com que endureça o seu corpo e, dessa forma, faz com que seus vasos se dilatem permitindo que o sangue flua mais rápido e de uma melhor forma. Isso ainda pode prevenir de coágulos sanguíneos, podendo proteger contra trombose.

2) Serve como exercício

A sauna pode servir como um exercício, como um treino fitness. Ela pode ser considerada com um circuito de treinamento passivo.

3) Desintoxica o corpo

A sauna estimula a produção de suor, em algumas sessões você acaba eliminado litros de suor o que estimula a circulação. Essa liberação ajuda na desintoxicação do corpo.

Acabar com o zumbido no ouvido

4) Alivia doenças respiratórias

O ar respirado durante uma sessão de sauna é quente e úmido, podendo aliviar problemas respiratórios como bronquite e asma. Ela ajuda a abrir as vias aéreas e nasais, podendo aliviar dores e fortalecer o sistema imunológico.

5) Melhora o sistema imunológico

Além de ajudar na circulação, a sauna ajuda o sistema imunológico. Todos os tipos de sauna podem ajudar a proteger contra resfriados e pequenos problema. As células do sistema imunológico aumentam após a sauna.

6) Regula a pressão arterial

As saunas com temperaturas abaixo de 60º₢ e umidade baixa ajuda a regular a pressão arterial.

7) Fortalece o coração

Muitos estudos comprovam que alguns minutos de sauna por dia pode melhorar a função de células endoteliais que revestes as artérias do coração em cerca de 40% das pessoas que fazem a sauna. Além de ser útil na insuficiência cardíaca, durante alguns dias de sessão é possível ver uma redução na pressão arterial, melhorias na capacidade de bombeamento do coração, maior tolerância ao exercício e maior consumo de oxigênio.

8) Ajuda a relaxar

A sauna gera um efeito relaxante e calmante sobre a alma e mente, por isso é fácil reparar melhorias durante os dias, melhor sono e até uma redução de dores. Ela pode fazer com que uma pessoa seja mais tranquila, menos irritável e mais satisfeitas, mantendo sua autoestima mais elevada.

9) Tira impurezas

Uma sessão de sauna é capaz de aumentar a quantidade de nutrientes e oxigênio nos órgãos, em especial da pele. Por isso, esta atividade pode ajudar a curar seu sistema por conta própria. Além de melhorar o aspecto geral de seu corpo e pele, tirando impurezas.

10) Recupera as lesões

A sauna ainda pode ajudar a reduzir o tempo de recuperações de diversas lesões, como artrites e dores musculares. A capacidade de estimular as glândulas endócrinas aumenta o que pode ser saudável para regular humor, metabolismo, função sexual e processo reprodutivo, além da função de tecidos.

II) OS TIPOS DE SAUNA

Acabar com o zumbido no ouvido

1) Seca:

A sauna seca é um tipo que não possui vapor e possui uma temperatura mais alta, cerca de 80ºC, devido a isso ela aumenta ainda mais a transpiração e a eliminação de toxinas, pois o corpo é forçado a produzir suor para resfriar o corpo, e assim reduzir a temperatura corporal.

Uma sessão desse tipo pode queimar cerca de 300 calorias.

2) A vapor:

A sauna a vapor, a mais comum no Brasil, é a sauna úmida.

Neste tipo, o uso de essências e óleos aromáticos pode ser associado para ajudar na respiração e deixar o ambiente mais tranquilo. A temperatura varia de 30 até 50º graus.

3) Infravermelha:

As saunas infravermelhas funcionam com emissores infravermelhos para fazer com que o ambiente aqueça. Ela é comum em clubes e salões de beleza. O grande objetivo desse tipo é auxiliar na redução de peso, pois as ondas de radiação são capazes de aquecer o corpo e acelerar as moléculas.


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br