10 Dicas Caseiras para Remover as Estrias

10 Dicas Caseiras para Remover as Estrias

As estrias são muito comum entre homens e mulheres de diferentes idades, porém muitas pessoas desejam se livrar delas ou pelo menos amenizá-las. Naturalmente, elas podem ser discretas ou bem chamativas, já que sua forma e cor podem variar de pessoa para pessoa. Em alguns casos, o aspecto inicial das lesões lineares são rosadas, da cor da pele e mais tarde brancas, com espessura e largura variáveis.

Normalmente, essas “marcas” aparecem nos glúteos, coxas e no abdômen, podendo ser um resultado do rompimento das fibras de colágeno e elastina que são responsáveis pela elasticidade da pele, ou seja, de uma mudança abrupta da pele, como a alteração brusca de peso, gestação, crescimento rápido e etc, pode ser um fator facilitador para o aparecimento de estrias.

É importante sempre buscar cuidar da pele e procurar um dermatologista para saber sobre os tipos de tratamentos existentes. A maioria dessas dicas caseiras não conta com resultados rápidos, então deve ser seguida com uma certa frequência para a recuperação da pele. Elas envolvem principalmente cremes naturais, que podem contribuir muito para evitar as estrias ou amenizá-las.

Veja a seguir as 10 dicas para remover estrias

10 Dicas Caseiras para Remover as Estrias

1. Creme de babosa e abacate

Meio abacate, uma folha de babosa e uma pequena colher de azeite de oliva bastam para fazer a mistura, que tem um grande poder na pele. É necessário bater os ingredientes no liquidificador até que uma pasta suave se forme e, então, é só fazer massagens circulares nas áreas necessárias. Deixe atuar de 15 a 20 minutos e depois enxágue com água fria.

2. Pasta de cenoura

Cozinhe a cenoura no vapor até amolecer um pouco. Depois, faça um purê e aplique nas áreas afetadas. Deixe agir por meia hora e enxágue com água fria.

Acabar com o zumbido no ouvido

3. Óleo de semente de uva

O óleo de uva colabora para a elasticidade dos tecidos. Assim como os outros óleos da lista, ele é uma forma preventiva de estrias e também pode ser utilizada para amenizá-las, principalmente, se forem recentes. Basta aplicá-los nas regiões necessárias como se fosse um hidratante.

4. Creme de cenoura, abacate e leite de amêndoas

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Cozinhe duas cenouras no vapor até ficarem amolecidas e depois de fazer um purê, acrescente o abacate e o leite de amêndoas. Não coloque muito leite para a pasta não ficar muito líquida e, sim, com consistência cremosa. Aplique nas zonas com estrias e deixe a máscara atuar de 20 a 30 minutos e retire com água fria.

5. Creme caseiro de aloe vera

Misture em uma batedeira, 1/2 xícara de azeite de oliva virgem, 1/4 xícara de gel de aloe vera, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. Aplique sobre as áreas com estrias com uma leve massagem.

6. Pasta de beterraba com pêssego

É necessário moer a casca de beterraba com a casca de pêssego para preparar essa pasta. Você pode acrescentar uma colher de sopa de óleo de amêndoa, fica a sua escolha, principalmente para evitar que a pasta fique muito grossa. Aplique sobre as áreas necessárias por 15 minutos e depois retire com água fria.

7. Óleo de Rosa Mosqueta

Esse tipo de óleo é muito eficiente na hidratação da pele. Basta colocar algumas gotas na palma da mão, para realizar massagens circulares nas zonas a serem tratadas.

8. Loção de cenoura

Essa loção conta com uma cenoura, a quantidade de água que você preferir e óleo de amêndoas. A dosagem deve ser feita de acordo com a área em que desejar aplicar a mistura. Basta ralar a cenoura, adicionar água e extrair o suco. Depois é só coar e misturar com óleo de amêndoas. Você pode utilizar antes de dormir nas áreas afetadas.

9. Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas contém propriedades que colaboram para a flexibilidade e elasticidade da pele. Ele é um ótimo método de prevenção, principalmente por sua colaboração na hidratação, também acaba sendo uma boa opção para tratar da pele com estrias.  Sua aplicação pode ser feita após o banho.

Acabar com o zumbido no ouvido

10. Creme com abacate, aveia e óleo de amêndoas

Misture a mão ou no liquidificador meio abacate, duas colheres de aveia e duas colheres de óleo de amêndoas e massageie nas áreas afetadas. Espere 20 minutos e enxague com água morna. Você também pode preparar a mistura acrescentando duas colheres de azeite de oliva.

Veja também esta reportagem sobre as estrias (17:19):

Fontes:

http://homeremedyshop.com/17-home-remedies-to-heal-stretch-marks-fast/