10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite

A celulite é um problema causado pelo aumento do tecido gorduroso, deixando a pele com aspecto de casca de laranja, aqueles furinhos aparentes, localizados principalmente nas coxas, glúteos e abdome. Os exercícios para eliminar a celulite deve ser focado em sua maior parte nestas regiões.

Antes de começar, veja com seu médico se é possível realizar os exercícios, sendo importante também ter orientações de um profissional de educação física, para evitar lesionar algum ligamento.

I) Veja as 7 Dicas Caseiras para se livrar das Celulites:

1) Faça você mesma:

Primeiro, você vai ver o que precisa fazer, pensar em exercícios que são fáceis de fazer em casa e sem ajuda. As suas principais prioridades, se quiser perder celulite, será exercícios e dieta. Foque em exercícios que retém líquido e ajuda na flacidez.

A dieta que você vai precisar, tem que ser rica em fibras e vitamina C, coma frutas e legumes, gorduras boas e entre outros. Coma castanhas, sem exagero, substitua o óleo por azeite e evite qualquer tipo de fritura, de preferência coma grelhados. Reduza excesso de sal, não coma nada de congelados e evite o consumo de enlatados. Conforme você for dando limite para si mesma, a dieta vai fazer efeito, assim expulsando a gordura e produzindo colágeno, para manter a pele firme.

Pense em exercícios que queime com facilidade, como corrida, natação, bicicleta, etc., além de regular o organismo e mantém o metabolismo ativo e acelerado, assim garantindo a eliminação das toxinas.

Escolha um exercício e pratique por 20 minutos ou meia hora 3 vezes na semana e seguindo a dieta. Fazendo isso no tempo certo, o resultado será incrível.

2) Automassagem:

A principal causa da celulite é a má circulação e você pode acabar com isso e tornar a circulação ativa através do banho.

A automassagem é fácil e prático e não há motivos de não fazer. Não é algo que precisa demorar, você pode fazer apenas 10 minutos que já vai ajudar, mas se quiser praticar mais, pode. Massageie com uma esponja boa ou a própria escova para celulite, a região onde está afetada por pelo menos 5 à 10 minutos. Faça isso diariamente e o resultado será ótimo, melhor do que se estivesse indo em alguma clínica de estética.

3) Movimentos corretos:

Na hora do banho ou na hora de passar um hidratante, mude o movimento. Realize os movimentos com as mãos sempre de baixo para cima. Comece pelos pés, seguindo para as coxas e virilha. Isso ajuda a eliminar as toxinas e reduz o acúmulo de líquido que fica nas coxas e na bunda.

Acabar com o zumbido no ouvido

As articulações serão ativadas se você fizer movimentos circulares em forma de C nas partes desejadas.

4) Evite Roupas apertadas:

Como a celulite tem má circulação, usar roupas apertadas é péssimo. As roupas apertadas impedem que a perda de gordura no tecido e o excesso de toxinas. O que complica sua dieta para perda de celulite.

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Portanto, procure usar roupas mais confortáveis para tornar possível a perda. Se puder ficar pelo menos alguns minutos sem nada, para o seu corpo ter uma circulação natural e normal. Faça-o.

5) Faça esfoliação:

Quando a pele está suja, seja poeira ou oleosidade, uma camada de sujeira se forma, assim impedindo a entrada de outros produtos.

O certo é realizar uma esfoliação, retirando o tecido morto e podendo aplicar um creme para fazer uma massagem, e assim sucessivamente, logo obterá resultado.

6) Banho de contraste:

Durante o banho alterne a temperatura da água entre quente e fria. Essa técnica é utilizada há muito tempo e é para ativar a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos. A água fria contrai os vasos sanguíneos e a água quente faz vasodilatação.

7) Cremes:

Há muitos cremes que você pode passar na celulite, se for em lojas de cosméticos, irá ter vários, mas é mais recomendado mandar fazer em uma farmácia de manipulação. Esses cremes incentivam a quebra da molécula da gordura, estimula a circulação e dá firmeza a pele. Não são cremes baratos, mas ajudam na perda da celulite e isso já é uma vantagem.

II) Veja a seguir 10 exercícios para eliminar a celulite em um instante:

1) Agachamento livre com barra ou halter para os glúteos

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - agachamento

  • Em pé, agache flexionando os joelhos até um ângulo de 90°;
  • Levante os glúteos para trás como se você quisesse sentar numa cadeira;
  • Utilize uma barra ou halter de 2 quilos segurando-o com as duas mãos;
  • Você pode colocar uma cadeira à sua frente para dar estabilidade e não cair;
  • Para não prejudicar os ligamentos, não deixe o joelho ultrapassar a ponta do pé;
  • Faça 3 séries de 15 repetições.

2) Salto para coxa, glúteos e abdome

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - salto

  • Em pé, afaste os pés e estenda os braços ao lado do corpo;
  • Agache e depois salte o mais alto que puder, deixando as pernas bem separadas e estendendo os braços para cima da cabeça;
  • Volte para a posição inicial agachando-se;
  • Faça 4 séries de 12 repetições;

3) Adução de coxas com bola ou travesseiro

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - aducao-de-coxas-com-bola

  • Deite-se sob uma superfície e mantenha as costas eretas;
  • Coloque uma bola pequena macia ou um travesseiro macio dobrado entre as coxas;
  • Pressione a bola ou travesseiro uma coxa contra a outra e segure por 5 segundos;
  • Solte e faça os movimentos novamente;
  • Faça 3 séries de 20 repetições;

4) Prancha abdominal

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - ponte-ou-abdominal-isometrico

  • Deite de barriga para baixo;
  • Apóie o antebraço e as pontas dos pés no chão;
  • Eleve o tronco, alinhando-o com o quadril, contraindo os glúteos e levantando-os para cima;
  • Mantenha o abdome bem contraído;
  • Fique nesta posição por 30 segundos e retorne a posição inicial;
  • Faça 3 séries de 15 repetições ou 4 séries de 12.

5) Abdominal oblíquo para cintura

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - abdominal-obliquo

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  • Deite de barriga para cima;
  • Flexione as pernas e deixe os pés apoiados no chão;
  • Com as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco, torcendo-o para a direita, tentando encostar o cotovelo esquerdo no joelho direito;
  • Retorne, invertendo o lado (faça a mesma coisa com o cotovelo direito no joelho esquerdo);
  • Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

6) Abdominal inferior com pernas encolhidas

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - abdominal-inferior-com-pernas-encolhidas

  • Deite de barriga para cima;
  • Flexione as pernas e deixe o abdome contraído;
  • Traga os joelhos na direção do rosto e desencoste a lombar do chão;
  • Retorne à posição inicial e repita o processo;
  • Faça 3 séries de 15 repetições.

7) Avanço dinâmico para pernas e abdome

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite

  • Vá para um espaço amplo, como um quintal, na rua ou um parque;
  • Fique em pé e de um passo largo flexionando o joelho a 90 graus;
  • Deixe sempre o abdome contraído durante o exercício;
  • Dê os passos sempre um na frente do outro;
  • Retorne para o ponto inicial da mesma forma, com passos largos;
  • Caso sinta algum desequilíbrio, deixe uma cadeira próxima para dar apoio;
  • Faça 3 séries de 10 passos.

8) Elevação de pernas para trás para glúteos

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - elevacao-de-pernas-para-tras-para-gluteos

  • Deite com a barriga para baixo;
  • Apóie o antebraço e joelhos no chão;
  • Estique para trás uma das pernas e volte à mesma posição anterior;
  • Repita o mesmo movimento com a outra perna;
  • Você pode utilizar caneleira nos tornozelos;
  • Faça 3 séries de 15 repetições.

9) Corrida estática ou no lugar

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  • Fique parado e simule passos de corrida, sem sair do lugar;
  • Flexione os joelhos, um atrás do outro quando fizer os movimentos;
  • Enquanto corre parado, deixe os braços flexionados na linha do peito;
  • Faça 3 séries de 60 segundos.

10) Elevação do quadril no solo

Celulite: 10 Exercícios e Dicas Caseiras para Eliminar a Celulite - elevacao-do-quadril-no-solo

  • Deite de barriga para cima e flexione os joelhos;
  • Deixe os pés em completo contato com o chão, sem levantá-los;
  • Suba o quadril sem encostar os glúteos no chão;
  • Ao elevar o quadril, contraia sempre os glúteos;
  • Retorne a posição inicial e refaça o movimento;
  • Faça 3 séries de 15 repetições.

Veja também este vídeo com exercícios para eliminar a celulite em 3 minutos (4:22):

Fonte:

http://www.prevention.com/fitness/strength-training/10-exercises-that-get-rid-of-cellulite/slide/8