4 Alimentos que Podem Piorar o Zumbido no Ouvido

4 Alimentos que Podem Piorar o Zumbido no Ouvido

Existem quatro substâncias nos alimentos que podem piorar o zumbido no ouvido e é importante conhecer quais são para eliminar los da sua dieta. Se você sofre de zumbido no ouvido, já reparou que durante alguns dias o seu sintoma parece piorar sem nenhum motivo? Pois bem, quando isso acontece, você já parou para pensar sobre sua alimentação?

Uma informação interessante: se você se alimentar de uma refeição muito salgada, seu zumbido pode piorar por muitas horas. No dia seguinte, ele vai melhorar, desde que não coma sal em excesso.

Veja abaixo os 4 Alimentos que podem piorar o zumbido no ouvido:

4 Alimentos que Podem Piorar o Zumbido no Ouvido

1) Intensificadores de sabor

A maioria dos processados e alimentos pré-embalados contêm intensificadores de sabor para padronizar o gosto do alimento. O principal realçador de sabor utilizado pela indústria de alimentos é glutamato monossódico (Ex: Aji no Moto, Hondashi,Sazon). Esses temperos  quebram o glutamato no organismo. Glutamato, como o aspartame, é uma excitação neuro-transmissorial que aciona os neurônios ao limite até que eles se esgotem e morrem. Na verdade, para muitos de nós, o glutamato é o principal vilão relacionado ao zumbido.

2) Sal

O excesso de sal intensifica o volume de fluídos nos vasos sanguíneos, aumenta a pressão arterial e reduz o fluxo de sangue nos ouvidos, olhos e cérebro. O aumento da pressão arterial está diretamente ligado ao aumento do zumbido.

3) Açúcar

O metabolismo do açúcar tem um papel importante a desempenhar no bom funcionamento do sistema auditivo. O cérebro e o sistema auditivo não têm suprimento de alimentos próprio. Eles são completamente e dependentes do fornecimento regular de oxigênio e glicose (açúcar) do suprimento de sangue. Quando esta fonte de nutrientes é interrompida, desequilíbrio e danos auditivos podem ocorrer.

Derivados de açúcar: Açúcar refinado e carboidratos simples são alimentos que devem ser evitados por pessoas com zumbido. Essas substâncias causam danos incalculáveis para o sistema nervoso e podem levar a doenças neurodegenerativas, incluindo sintomas de zumbido.

4) Gorduras

Gorduras saturadas e gorduras trans têm múltiplos efeitos negativos sobre o corpo e zumbido. Gorduras saturadas não são recomendadas para aqueles com diabetes ou hiperinsulinemia. Pessoas com zumbido necessitam aumentar o fluxo de sangue para o ouvido interno para eliminar toxinas e manter as células saudáveis. Zumbido, na verdade, pode ser causado por nada mais do que diminuição do fluxo sanguíneo no ouvido interno.

É Preciso Melhorar a Dieta

http://bit.ly/hearingguardianblog

A melhor dieta para consumir, para todas as pessoas, bem como aqueles que sofrem com o zumbido, consiste em alimentos preparados na hora, abundância de frutas e vegetais, grãos integrais, feijões e nozes. Esta dieta ficou conhecida como a “Dieta Mediterrânea” e a mesma recomenda o exercício físico diário. Ela emprega muitos pães grãos inteiros ou massas, frutas, produtos hortícolas, azeite, queijo e iogurte em uma base diária. É indicado também o consumo de peixe pelo menos uma vez por semana, aves de capoeira, doces e o consumo de carne vermelha. A dieta também permite vinho com moderação.

Consulte sempre um especialista que possa ajudar em sua alimentação, o tratamento com um bom acompanhamento médico e de um bom nutricionista pode trazer benefícios ainda maiores para a recuperação da sua saúde auditiva.

Fonte:

http://www.livestrong.com/article/487277-tinnitus-worse-after-eating/


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br