5 Coisas que Você Precisa Saber para Emagrecer com Saúde

5 Coisas que Você Precisa Saber para Emagrecer com Saúde

Emagrecer com saúde é muito comentado, porém é preciso detalhar no que ele consiste. Essa perda de peso deve ser natural, ou seja, o seu corpo passará por uma adaptação em que não terá déficit de nenhum elemento importante, apenas eliminando alimentos pesados e conciliando isso com uma rotina de atividades físicas.

Algumas pessoas tem uma boa alimentação, porém não conseguem emagrecer. Isso pode ocorrer pela falta de atividades físicas, bem como uma pessoa ativa fisicamente pode ter dificuldades para perder peso, o que reflete a falta de regulação da alimentação.

E todo esse contexto amplo é fortemente influenciado por condições genéticas, problemas contemporâneos como o alto nível de stress, além de outros influenciadores. Neste cenário, quanto mais tranquila for sua rotina e mais regulada sua alimentação e exercícios, melhor serão os seus resultados.

Veja as 5 dicas incríveis que você precisa saber para emagrecer com saúde

5 Coisas que Você Precisa Saber para Emagrecer com Saúde

1) Horário para alimentação

É muito importante ter uma rotina, fazer com que o corpo entenda quais são as horas para cada atividade. Nutricionistas recomendam que a alimentação deve ser de 3 em 3 horas, sendo que refeições pesadas à noite não são aconselhadas, pois o metabolismo passa por uma desaceleração durante o sono, fazendo com que o acúmulo de gorduras acabe sendo maior. Uma coisa que pode ajudar você comer de 3 em 3 horas são as bolsas térmicas fitness, existem diversas no mercado. Vale dar uma pesquisada no Google.

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2) Horários x ansiedade

A ansiedade é um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade atualmente. Como as informações giram de forma muito rápida e é necessário estar atento e conectado à maioria das novas mídias, um dos principais sintomas são pessoas extremamente ansiosas.

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A ansiedade se apresenta de diferentes formas, porém muitas delas tem relação com a alimentação. Algumas pessoas, quando muito ansiosas, tentam conter (consciente ou inconscientemente) esses sintomas comendo.

Normalmente, para conter a ansiedade, só com um tratamento específico. Porém, pode-se aliviar os efeitos disso na alimentação. Se está muito ansioso e isso acaba afetando a alimentação, tenha opções leves à disposição. Frutas cortadas em pequenos pedaços podem servir como um alívio para essa situação. Se de três em três horas não é o suficiente, você não se sente bem, deixe essas alternativas na “manga”.

3) Líquidos

Ingerir líquidos é muito importante para emagrecer com saúde. Segundo nutricionista, a maioria das pessoas não ingere a quantia recomendada por dia, que é de 1,5 a 2 litros. Ingerindo esse valor recomendado, você evitará a retenção de líquidos, fazendo com que muitas toxinas sejam eliminadas pela urina. Essas toxinas são muito prejudiciais, fazendo com que o emagrecimento seja mais lento.

Priorize líquidos saudáveis. Refrigerantes e bebidas alcoólicas não fazem parte deste levantamento. Se possível, ingira até 2 litros de água ou sucos naturais.

4) Rotina de exercícios

Os exercícios físicos devem ser uma rotina. A intensidade e a repetição fazem com que o resultado seja efetivo. Fazer exercícios apenas uma vez por semana ou com intervalos ainda maiores não trará grandes diferenças. Jogar futebol apenas no sábado ou uma partida de vôlei por semana não passará de uma distração.

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Os exercícios devem ter intensidade razoável e serem repetidos pelo menos 3 vezes por semana. Caso tenha dificuldades em fazer exercícios sozinho, busque a ajuda de um profissional, que montará um cronograma adequado conforme suas metas e condições.

5) Não seja radical

Diversas dietas e programas de emagrecimento extremamente radicais estão disponíveis na internet. A maioria faz com que você perca líquidos ou outras substâncias que na verdade não são o foco. Essas dietas radicais podem funcionar a curto prazo, porém a médio e longo prazo vão provocar o efeito sanfona e acarretar em problemas de saúde.

O mais importante é emagrecer com saúde e não tornar isso uma obsessão. Se sua dieta não está lhe deixando feliz ou tem lhe causado muitos problemas de estresse e desânimo, procure um profissional ou troque de nutricionista. Fazendo uma dieta em que você sinta-se confortável, a chance de bons resultados é muito maior, além do fato de que com o tempo, isso passará a ser a sua rotina, fazendo com que os objetivos sejam lançados ainda mais pra frente.

Caso já tenha tentado mudar sua rotina e não tenha notado resultados, procure a ajuda de um profissional. Tanto nutricionistas quanto educadores físicos podem ajudar no momento de emagrecer. Se possível, combine os conselhos destes dois profissionais, que montarão um cronograma completo para o emagrecimento com saúde.