7 Modalidades de Exercícios Físicos para Você Emagrecer

7 Modalidades de Exercícios Físicos para Você Emagrecer

A questão não é qual é o melhor exercício físico, e sim qual é o objetivo que você quer para o seu corpo. Se você quer secar a sua barriga, precisa estabelecer objetivos e como é difícil perder a barriga, estabeleça um objetivo de longo prazo.

Algumas pessoas querem perder peso, outras formar músculo, manter o peso, bem estar, ganhar resistência e até pessoas que querem ganharem mais flexibilidade. Por isso, pense a respeito e decida um objetivo. Abaixo estão alguns exercícios físicos que você pode optar conforme seu interesse e avaliar o quando que contribui para o seu objetivo.

Descubra os exercícios físicos ideais para você.

1- Zumba

Objetivo: Perder peso          Nível: Iniciante a avançado

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É um treinamento de intenso e uma boa atividade física para perder peso. Há uma grande queima de calorias e mantém uma alta frequência cardíaca. Apesar de não ser um exercício fitness difícil de se acompanhar e praticar, você vai precisar usar todo o seu corpo.

Um estudo da Universidade de Wisconsin mostrou que em uma aula de Zumba, as pessoas queimam em média 369 calorias. Além disso, descobriram que 80% dos participantes atingiram a frequência máxima do batimento cardíaco(em média 154 batimentos por minutos).

Essa dança latina quando comparada com kickboxing e exercícios aeróbicos, é muito mais eficiente para perder peso.

Uma hora de Zumba queima cerca de 500 calorias, baseado em uma mulher que pesa 63kg.

2- Spinning

Objetivo: Perder peso          Nível: Intermediário a avançado

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Praticar Zumba, pode ser mais divertido, por queimar caloria e não ser algo tão parado e chato, principalmente para os iniciantes da academia. Alguns especialistas acreditam que para a pessoa praticar o Spinning, é preciso estar em boas condições cardiovasculares. Um estudo feito pelo Conselho Americano de Exercício, mostrou que o esforço exercido na prática do Spinning na adolescência foram mais elevados que o normal.

Um estudo realizado pela California State University, mostrou que cinco participantes de diferentes níveis físicos, tiveram uma frequência cardíaca de 75 a 96% fazendo 30 minutos de Spinning.

A conclusão deles foi que o Spinning é intenso e não é recomendado para iniciantes. Jade Alexis, uma profissional na área e treinador da Reebok Sports Club em New York, pensa diferente. Segundo ela, qualquer pessoa pode praticar, apenas precisa ajustar a intensidade do exercício de acordo com a capacidade de cada um.

Acabar com o zumbido no ouvido

Uma hora de Spinning queima cerca de 700 calorias, baseado em uma mulher que pesa 63kg.

3- Crossfit

Objetivo: Formar e tonificar músculos          Nível: Intermediário a avançado

O Crossfit é um treinamento de resistência não aeróbico e procura a formação dos músculos. “Se você quiser saltar mais alto, correr mais rápido e melhorar o seu desempenho nos esportes, o Crossfit é o exercício físico para você”, diz Ashley Borden, personal trainer e fitness, membro do conselho consultivo.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Esse tipo de exercício possui alta intensidade, fazendo com que tenha um grande gasto calórico e ao mesmo tempo constrói massa muscular magra. O Exército dos EUA testou a eficácia do programa e tiveram bons resultados. Com uma rotina de 6 semanas, os participantes elevaram o nível de condicionamento físico em 20% e obtiveram aumento de potência.

Apesar de ser bom ter experiência com kettlebells e pesos livres, você não precisa ser um profissional para experimentá-lo. Se você gosta de um ambiente cheio de energia e competitividade, melhor ainda!

A caloria queimada varia de acordo com o ritmo e intensidade de cada um.

4- Kettlebells

Objetivo: Formar e tonificar músculos          Nível: Iniciante a avançado

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O Kettlebells faz parte de uma aula que trabalha todo o corpo, vem sendo muito usado para formar músculos e melhorar a resistência. Com kettlebell e você faz um treino na metade do tempo do seu treino normal em uma academia. Pode ajudar no controle do peso e se você conseguir treinar com pesos consideráveis, poderá tonificar seus músculos e acelerar o metabolismo mesmo em repouso. É semelhante ao Crossfit, os kettllebells aumentam o consumo de oxigênio no pós-treino.

Especialistas da Universidade de Wisconsin estudaram 10 atletas que utilizaram kettlebells frequentemente e o resultado determinou que depois do treino de 20 minutos, eles queimaram em média de 12,6 calorias por minuto. Qualquer pessoa pode usá-los, mas precisam ter cuidados, pessoas que não praticam atividades físicas e fazem esforço com kettlebells, podem se lesionar.

Com 30 minutos de kettlebells é possível queimar cerca de 600 calorias, baseado em uma mulher de 63kg.

5 – Bootcamp

Objetivo: Desempenho e resistência          Nível: Intermediário a avançado

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O bootcamp é uma combinação de diferentes treinos e focam na resistência, usando pesos livres e bolas medicinais. O cardio de alta intensidade também faz parte do treino. Em uma aula de cardio, você além de treinar a força e a resistência, vai treinar a coordenação e a velocidade.

Com o passar do tempo ganhando experiência e avançando nos treinos, mais calorias vai queimar. É preciso ter um condicionamento físico básico antes de fazer esse treino.

Acabar com o zumbido no ouvido

Uma hora do exercício do estilo de bater no saco de boxe, queima cerca de 400 calorias com base em uma mulher de 63kg.

6- Yoga

Objetivo: Melhora a saúde em geral          Nível: Iniciante a avançado

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Muitas pessoas associam a quantidade de perda de água do suor com a queima de calorias, mas um estudo no Laboratório de Performance Humana descobriu que a Yoga não é eficaz na perda de peso e não aumenta a frequência cardíaca.

Em termos de equilíbrio, flexibilidade, postura e saúde mental, a Yoga é essencial. Ao praticar yoga, a sua coluna e o assoalho pélvico vão se fortalecer e manter o seu corpo forte e na postura correta. Além de tudo isso, vai relaxar os nervos tensos ao mesmo tempo.

Uma hora de Yoga moderada queima cerca de 166 calorias em uma mulher de 63kg.

7- Muay Thai

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Objetivo: Formar e tonificar músculos          Nível: Iniciante a avançado

Muay Thai é uma arte marcial da Tailândia, também conhecido como “Boxe Tailandês”. Esta luta inclui cotoveladas, socos, chutes e muito mais, por isso, algumas pessoas acham o treino muito agressivo. Porém, os benefícios são inúmeros, como aumento da flexibilidade, da resistência, dos músculos, melhora da coordenação motora e muito mais.

A caloria queimada com o treino dividido é de 180 calorias com 20 minutos de treino de calistenia, 230 calorias com 20 minutos de treino artes marciais e 280 calorias com 20 minutos sparring.

Uma hora de Muay Thai queima cerca de 690 calorias em uma pessoa de 70kg.

Quem vai escolher qual é o melhor, é você mesmo. Veja os objetivos e o nível recomendado de cada exercício e comece agora, há muitos benefícios com a prática de atividades físicas.