7 Dicas Infalíveis para Retardar o Envelhecimento

Retardar o envelhecimento natural

Algumas pessoas, ainda jovens, aparentam bem mais idade do que realmente tem. Em muitos casos, o envelhecimento precoce ocorre por pequenas atitudes que temos todos os dias, e que já se tornaram um hábito. Contudo, pequenas mudanças podem ser significativas e trazer um novo aspecto para a pessoa que deseja cuidar do corpo e da mente!

Pensando nisto, disponibilizamos para você algumas dicas para retardar o envelhecimento. As mudanças na rotina podem, inclusive, diferenciar o nosso comportamento e nos rejuvenescer.

Confira as 7 Dicas Infalíveis para Retardar o envelhecimento:

Passe hidratante para retardar o envelhecimento

1) Diminua a quantidade de sal

A alimentação é muito importante para o processo do envelhecimento precoce. Da mesma forma, pequenas mudanças alimentares podem contribuir para retardar o envelhecimento. Verificar a quantidade de sal na alimentação é um dos primeiros passos, já que quando consumido em excesso pode acarretar o aumento de pressão arterial, retenção de líquidos e inchaço.

2) Faça hidratações no rosto

Fazer uso de uma boa hidratação facial ajuda na diminuição dos efeitos acarretados pela exposição ao sol, frio ou poluição. Sempre passe o protetor solar antes de sair de casa. Ele pode ser de boa ajuda para o cuidado com o corpo e retardar o envelhecimento. Invista tempo para cuidar da pele!

Acabar com o zumbido no ouvido

3) Adquira hábitos saudáveis

Não tem para onde correr. Os nossos hábitos contribuem profundamente para o envelhecimento. Da mesma forma, ter hábitos saudáveis, com a prática de atividades e uma alimentação balanceada contribui diretamente para retardar o envelhecimento.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Para retardar o envelhecimento é importante evitar o açúcar e carboidratos, como massas, pães e outros farináceos não integrais. Em contrapartida, investir em alimentos, como frutas, verduras e legumes contribui para o bem estar do corpo.

4) Evite dietas radicais

Evitar dietas radicais é um bom passo para retardar o envelhecimento. Essas dietas costumam ocasionar flacidez na pele, cansaço e estresse. Obviamente que alguma dietas podem sim ajudar para o funcionamento do organismo, mas é bom não exagerar, afinal tudo quando utilizado em excesso faz mal para o nosso corpo.

Alimentação saudável é um ponto indispensável. Por isso, conheça abaixo os alimentos que retardam o envelhecimento:

5) Beba bastante líquidos

Para retardar o envelhecimento é imprescindível a ingestão de bastante líquidos durante o dia, principalmente água, já que ajuda a manter a boa forma e a hidratação da pele. É recomendável beber 2 litros de água. Porém, é importante não beber a água de uma só vez. É preciso beber pouco a pouco ao longo do dia.

6) Mantenha a pele limpa

Limpar a pele é importante para retardar o envelhecimento. Por isso, reserve uma parte durante a manhã e a noite para limpar bem a pele. O ideal é realizar um processo de limpeza, com um sabonete específico para o seu tipo de pele – que pode ser seca, oleosa ou mista.

Acabar com o zumbido no ouvido

Após isto, utilize um adstringente facial para remover as impurezas. Por fim, utilize um hidratante facial. Alguns cosméticos, inclusive, disponibilizam produtos para ser utilizado durante o período do sono, o que ajuda aquelas pessoas que estão sempre ocupadas e que não tem tanto tempo para se cuidar. Não lave o rosto várias vezes ao dia. Isso pode acabar com os nutrientes do rosto ressecando a pele ainda mais.

7) Sorria bastante

Sorrir ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso. Além disso, o ato de sorrir ajuda na melhora do bom humor e também contribui para o bom funcionamento do corpo. Sorrir sempre contribui para manter a aparência sempre jovem e feliz. Por isso, sorria!

Fontes:

http://www.canadianliving.com/health/sleep/article/10-ways-to-slow-the-aging-process