Como Emagrecer Rapidamente Treinando Muay Thai?

muay thai

Nascida na Tailândia, a luta denominada Muay Thai vem crescendo muito no Brasil, tornando-se a arte marcial mais queridinha nas academias. Atingindo o público feminino e masculino, a atividade oferece diversos benefícios, como por exemplo a substituição de gorduras localizadas por músculos mais resistentes, flexibilidade e, claro, diversão.

1) Os principais benefícios que a prática da Muay Thai oferece ao seu corpo

muay thai

1) Autoconfiança – o Muay Thai leva o aluno a ter um interesse maior na aprendizagem, além de adquirir conhecimento sobre a arte marcial. Isso ocorre por conta dos resultados crescentes e mudanças corporais que se mostram no decorrer dos treinos.

2) Força – por se tratar de uma luta, o Muay Thai define os músculos do corpo, aumenta a flexibilidade nas articulações e dá resistência ao aluno. É importante salientar que dentro das academias, são levados em consideração os movimentos, e não as investidas contra o adversário.

3) Disciplina – Como em qualquer outro esporte, a disciplina do praticante vem em primeiro lugar. Os profissionais que oferecem as aulas, deixam sempre claro que a disciplina é importante para um melhor condicionamento e treino. Isso acaba se aplicando não só durante a aula, como na vida pessoal e no comportamento do praticante.

Acabar com o zumbido no ouvido

4) Defesa pessoal – O Muay Thai aplicado nas academias é direcionado para a autodefesa, ou seja, ensina técnicas para a defesa pessoal do aluno em prováveis casos de ataques. Este tipo de prática pode ser utilizado tanto por mulheres quanto homens.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

5) Postura e autoestima – Com o aumento da confiança, a pessoa que pratica o Muay Thai adquire mais confiança em si mesma, além da disposição e motivação para superar todas as barreiras impostas pela vida. Levando em consideração a intensidade com que se trabalha a região central do corpo, o desenvolvimento dos músculos garante uma boa sustentação para a coluna. Isso auxilia na postura do aluno.

Ao longo das aulas de normalmente 90 minutos, os alunos aprendem diferentes tipos de técnicas, podendo aperfeiçoar chutes, socos, joelhadas e cotoveladas, tornando quem o pratica, mais forte e consequentemente com o corpo definido. Os membros mais utilizados nesta modalidade são a canela, joelho e cotovelos, que junto com os movimentos adequados, produzem impactos com grande intensidade.

2) Quantos quilos o Muay Thai ajuda a perder?

muay thai perder peso

Além de definir e aumentar a resistência do corpo, o Muay Thai também emagrece. Durante uma aula, o praticante perde em média de 800 calorias, variando de acordo com o metabolismo da pessoa. Algumas pessoas conseguem emagrecer até sete quilos em três aulas unindo o exercício com a reeducação alimentar. Isso ocorre por conta que todos os músculos do corpo são trabalhados simultaneamente com alta intensidade.

Além da estética, o Muay Thai faz muito bem à saúde, sendo uma boa arma contra doenças cardiovasculares e contra o estresse. Com a prática regular desta luta, o aluno obtém um aumento considerável de endorfina, o hormônio que oferece a sensação de bem-estar. Para as mulheres, a luta ajuda a evitar os sintomas da TPM e ansiedade.

Acabar com o zumbido no ouvido

Para esta prática o aluno não precisa ter conhecimento de outras lutas. Basta estar devidamente equipado com as luvas de boxe, caneleiras e protetor bucal. Roupas voltadas para exercício físico também são necessárias.

 

Fontes:

http://muaythaipros.com/lose-weight-muay-thai/