3 Métodos para Reduzir a Flacidez (Papada) e as Rugas no Pescoço em um Instante

Como Reduzir a Flacidez (Papada) e as Rugas no Pescoço?

Naturalmente, as pessoas cuidam do rosto mas esquecem de cuidar o pescoço. Já parou para observar que estão aparecendo algumas rugas no pescoço? Pois é! Muitas pessoas se esquecem dele e do quanto merece cuidados e atenção, assim como qualquer outra parte do corpo, principalmente para se prevenir do envelhecimento precoce e evitar notáveis aparecimentos de flacidez (papada) e rugas.  Afinal, as mudanças na pele ao longo do tempo são naturais, mas isso não significa que você não pode se cuidar, para mantê-la o mais saudável possível.

Vale lembrar que o pescoço, assim como outras partes do corpo, também fica exposto aos raios ultravioleta, sendo assim, sofre alguns danos, por exemplo, a diminuição de colágeno, ressecamento, elasticidade, aparecimento de manchas e o aumento de rugas.

Para a prevenção, alguns cuidados básicos diários podem fazer uma grande diferença. A utilização de protetores solares e hidratantes adequados para o seu tipo de pele, pode ajudar a evitar o surgimento dos sinais de envelhecimento precoce, você só não pode esquecer de aplicá-los também no pescoço!

Também não esqueça de fazer exercícios, alongamentos e massagem no pescoço antes de dormir. Isso ajudará a aliviar os músculos e com cremes apropriados você poderá reduzir flacidez (papada) e rugas em algumas semanas.

I) 3 Métodos Eficientes para Reduzir a Flacidez (Papada) em um Instante

1) Exercícios para reduzir gordura do pescoço:

Você deve começar a fazer exercícios cardio. Você pode aumentar a intensidade à medida que sua resistência aumenta. Para obter um melhor resultado, é importante que você faça pelo menos 30 minutos de exercícios como corrida, ciclismo, dança,  pular corda, yoga, kickboxing ou aeróbica, 3 vezes por semana.

Uma coisa que você deve se lembrar são os exercícios de pescoço para queimar as gorduras e tonificar os músculos do pescoço.  Veja abaixo a instrução dos exercícios.

Exercício 1

Deite-se no chão com as pernas esticadas. Sem tirar as costas do chão, encoste o queixo no seu peito, como se estivesse olhando para os seus pés.

Repita este procedimento por 10 vezes. 5 sets.

Acabar com o zumbido no ouvido

Exercício 2

Sente-se em uma cadeira em uma posição reta. Vire a sua cabeça para trás como se estivesse olhando para o céu.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Repita este procedimento por 10 vezes. 5 sets.

Exercício 3

Fique de pé e coloque os dois braços cruzados no seu peito. Depois incline o seu pescoço para baixo para o lado esquerdo e direito.

Repita este procedimento por 10 vezes para cada lado. 5 sets.  

2) Exercícios faciais para reduzir gordura do pescoço:

 

Passar a língua de frente para trás acompanhando o formato do palato (céu da boca):  é um exemplo de um exercício que auxilia na diminuição do famoso “papo”, pois ele ajuda a fortalecer o músculo da base da língua. Por fim, não só a ginástica facial, como também novos hábitos, podem se tornar grandes aliados no combate a flacidez e as rugas. Veja a seguir um vídeo com dicas de ginástica facial:

3) Massagens para reduzir gordura do pescoço:

1) Massagem 1

Com a parte de cima da mão, faça o movimento contornando o seu queixo intensamente. Para a esquerda e direita até a orelha.

Duração: 1 minuto

Acabar com o zumbido no ouvido

2) Massagem 2

Com a parte de cima da mão, alternando a mão massageie para a frente.

Duração: 1 minuto

3) Massagem 3

Alternando as mãos, massageie contornando o pescoço até aquecer o músculo.

Duração: 1 minuto

II) E as rugas no pescoço já estiverem presentes, o que fazer para eliminá-las?

3 Métodos para Reduzir a Flacidez (Papada) e as Rugas no Pescoço em um Instante

Atualmente, existem diversos tipos de tratamentos realizados por dermatologistas, os dois mais comuns são o laser e o peeling.

  • Peeling: Os peelings químicos, proporcionam uma forma de tratamento não invasiva, que ajuda a renovação da superfície cutânea, de acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). É uma técnica muito usada para o clareamento de pele, auxiliando na redução de manchas e também na reversão de quadros de envelhecimento precoce.
  • Laser: Já em relação ao laser, é importante ressaltar que há uma grande variedade de sistemas  disponíveis para tratar termicamente a pele, as sessões variam, tudo depende do seu quadro clínico e dos dispositivos utilizados.  É indiscutível a necessidade de buscar a orientação de um dermatologista, para saber qual tipo de tratamento é mais indicado às suas necessidades, isso serve não só para a diminuição da flacidez ou das rugas, mas também para cuidados com a pele no geral, se informar sempre é benéfico!

Além dos tratamentos realizados em consultórios, existem alguns pontos que podem ser trabalhados em casa. O primeiro, claramente é o cuidado diário com a pele com hidratantes e protetores. Pode não parecer muito a princípio ou só na teoria, mas a falta do uso desses dois itens pode causar grandes danos na pele.

Outra questão interessante é a ginástica facial, que pode contribuir para a diminuição ou prevenção da flacidez da pele, ajudando a  fortalecer os músculos. Ela envolve exercícios focados na mastigação, expressões e respiração.