Conheça os 7 Benefícios do Programa Zumba Fitness

De uns tempos para cá surgiu uma nova febre, um programa chamado “zumba fitness”. Um programa de dança que por seus famosos movimentos, ajudam no corpo, saúde e na mente. O zumba fitness inclui vários estilos, como pop, cumbia, reggaeton, mambo, salsa, merengue, calipso, salsaton, rumba e flamenco, atualmente, foi acrescentado também o axé, samba e o hip hop. A dança já é conhecida mundialmente e muitas pessoas já optam por ela para conseguir um corpo ideal.

É praticado tanto por mulheres, como também por homens, crianças e pessoas de idade.

O zumba é um programa de dança Latina fitness que mistura vários ritmos o tempo todo, é algo que se torna um vício, pois é uma delicia sentir os movimentos. Um professor trabalha com sequências curtas, é uma aula muito dinâmica. Essa dança trabalha com os músculos inferiores do corpo, coxa, glúteos e panturrilha para que haja fortalecimento. A grande maioria procura em academias ou até mesmo dançar em casa para esculpir o corpo. Inclusive tem jogos de dança com esse ritmo, o que acaba tornando-se um programa de diversão, dá para aproveitar o momento descontraindo com os amigos ou com a família.

Mesmo quem não pode sair de casa para praticar o exercício, tem variáveis vídeo-aulas no Youtube, que torna o acesso mais fácil para algumas pessoas. É só praticar junto com os professores como se estivesse presente na aula em uma academia, o que será até mais fácil por estar sozinha e se sentir mais à vontade.

Aqui traremos 7 benefícios do zumba, veja-os:

1- Perda de Caloria:

Uma aula de zumba chega queimar de 500 à 1000 calorias dependendo da aula, cada aula tem cerca de uma hora à quarenta minutos.

Acabar com o zumbido no ouvido

2 – Músculos firmes:

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Por seus movimentos serem bem agitados, mantém os músculos inferiores e também os superiores firmes. Ajuda também os músculos do CORE, abdômen, quadril e cintura.

3 – Ossos fortes:

Além de fortalecer seus músculos, o zumba ajuda a fortalecer e evita a perda óssea.

4 – Saúde do coração:

A dança ajuda o sistema cardiovascular a ficar novo. Pois, ao praticar o exercício, há aumento de circulação e respiração, deixando seu coração mais saudável.

5 – Boa para memória:

O zumba tem variáveis passos, que é necessário lembra-los para continuar a sequência, precisa de foco, atenção e memorização.

6 – Coordenação:

Na dança, os movimentos são curtos, porém, rápido e devagar, o que ajuda em seus reflexos, e deixa sua coordenação motora perfeita conforme for pegando costume.

7 – Vida ativa e a autoestima lá em cima:

A intenção é você se envolver e se jogar na dança, como tem várias pessoas que são tímidas, na dança é mais fácil de participar, pois lá você encontrará pessoas com o mesmo problema. Mais fácil de fazer amizade. E como dito acima, por perda de peso, definir o abdômen, ter um corpo saudável, ajuda a se sentir mais bonito(a), esperançoso(a), disposto entre outros, há animo para viver.

Acabar com o zumbido no ouvido

Vamos todos dançar e nos divertir, foco e força, à procura e a realização de um corpo ideal. Todos entrando para o programa Zumba Fitness.

Veja uma aula de vídeo de zumba fitness:

Fontes:

http://www.sparkpeople.com/resource/fitness_articles.asp?id=1633