Saiba Tudo Sobre a Dieta do barulho

Dieta do Barulho: 30 Minutos de Silêncio que Fazem a Diferença

A Atenua Som selecionou algumas dicas de médicos e especialistas para melhorar o bem-estar e a saúde dos leitores da BioSom. Em destaque, está a “Dieta do Barulho“: especialistas em neurociência afirmam que diminuir a exposição prolongada ao barulho evita problemas futuros na audição e na parte cerebral.

O ideal é realizar pausas em festas barulhentas, diminuindo a exposição prolongada ao barulho sempre que possível.

Dieta do Barulho: Ficar em um lugar mais tranquilo durante aproximadamente 30 minutos podem fazer a diferença para sua saúde no futuro.

1) Familiares doentes

Especialistas na área de virologia declaram que diminuir o contato entre o doente e familiares é a melhor alternativa para que a gripe não se espalhe. Sempre que algum familiar estiver gripado, o melhor é manter quarentena no quarto durante três dias até que ele passe a fase mais infecciosa.

Acabar com o zumbido no ouvido

2) Cuidados com dietas radicais

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Depois de uns dias de exageros alimentar (depois de feriados ou férias), não se deve realizar um corte radical na comida no dia seguinte.
A melhor opção é retornar aos hábitos alimentares saudáveis ao poucos, por exemplo, não inicie uma dieta somente a base de sopas, o indicado é adotar uma rotina saudável que inclua cinco refeições por dia e com os alimentos que lhe fazem bem.

3) Evitar exercícios físicos em excesso:

Cardiologistas explicam que todos os aspectos do estilo de vida devem ser levados com moderação, inclusive os exercícios.
Praticar qualquer tipo de atividade física em excesso pode sobrecarregar o coração e causar efeitos adversos com consequências a longo prazo, como a debilitação do coração ou até transtornos relacionados com o ritmo cardíaco.

Qualquer tipo de excesso aumenta consideravelmente a probabilidade de sofrer algum problema de saúde. Para garantir dias saudáveis, tenha uma vida regrada e sem exageros, inclusive no volume da música que você escuta!

Acabar com o zumbido no ouvido

Fonte

Via Atenua Som

A Atenua Som acredita que, para uma vida saudável, não devemos esperar chegar o final de semana, feriado ou férias para descansar. O descanso deve ser todos os dias, tanto em casa como no ambiente de trabalho. Com boa disposição, a produtividade aumenta, a saúde fica equilibrada e o bem estar dura o dia todo, para fazer tudo o que queremos.