Gravidez Ectópica – Sintomas e Tratamentos

gravidez ectópica

A gravidez ectópica, pouco conhecida entre as mulheres, mas especialistas da área recomendam que todas deem atenção a esse assunto. Trata-se de uma gravidez que ocorre em lugar errado. O feto se desenvolve fora do útero e durante a fase de desenvolvimento é possível que surjam fatores de risco que podem ser fatais.

Esse tipo de gravidez é uma das principais causas de fatalidade materna nos Estados Unidos, e muito presente aqui no Brasil.

Segundo Roseane Mattar, presidente da Febrasgo, existem vários fatores para esse caso. O principal é ter uma inflamação na trompa (anexite), que foi mal curada e, consequentemente, defeituosa. O que dificulta a passagem do ovo, o que faz ele ficar ali mesmo.

1) Quais são os sintomas de gravidez ectópica?

É difícil de reconhecer uma gravidez ectópica, no início os primeiros sinais são similares a chegada da menstruação. Veja alguns sintomas:

  • Sangramento vaginal incomum.
  • Dor forte e persistente em um dos lados do abdome.
  • Desmaio.
  • Transpiração, tontura.
  • Sangue nas fezes.
  • Hemorragia interna.

Caso ocorra esses sintomas, fique atento e vá ao médico ou ao hospital.

Acabar com o zumbido no ouvido

2) Existe tratamento para gravidez ectópica?

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A gravidez ectópica precisa ser imediatamente tratada para evitar uma ruptura dos tecidos e hemorragias. Mas o tratamento depende de cada caso e varia dependendo de quando é descoberta. Quanto mais cedo, melhor.

Confira alguns métodos de tratamento:

  • Cirurgia normalmente é usada quando a gravida está com sintomas graves, como sangramentos.
  • É possível ser tratada com medicamentos, mas pode causar efeitos colaterais.
  • Conduta expectante: é quando ocorre um aborto por conta própria. O médico apenas fará exames regularmente para saber se o nível de hormônio da gravidez(hCG) está diminuindo.

Alguns cuidados são necessários, como por exemplo o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, uso de anticoncepcionais adequados e prática de sexo seguro.

Com cuidados adequados suas trompas podem não ser danificadas pela gravidez ectópica, e sua fertilidade não será comprometida. Você vai ter chances de engravidar normalmente.

Acabar com o zumbido no ouvido

Fontes

http://www.trocandofraldas.com.br/gravidez-ectopica-como-acontece-e-os-sinais/

http://brasil.babycenter.com/a1500624/gravidez-ectópica

http://bedmed.com.br/tratamentos/gravidez-ectopica/