10 Principais Tipos de Transtorno de Personalidade

Os tipos de transtorno de personalidade se resumem ao grupo de doenças psiquiátricas em que traços emocionais e comportamentais da pessoa são caracterizados bastante inflexíveis que geram problemas na vida pessoal e profissional destas pessoas.

Tais distúrbios são comprometedores sérios da qualidade de vida dos indivíduos, que passam por grande dificuldade em adaptação a certas situações que, assim, geram sofrimento e ainda incômodos aos mesmos e às pessoas que convivem junto.

1) 10 Principais Tipos de Transtorno de Personalidade

Há vários tipos diferentes de transtorno, entre os principais estão:

  • Transtorno de personalidade dependente
  • Antissocial
  • Esquizóide
  • Esquizotípica
  • Transtorno de personalidade de isolamento
  • Limítrofe ou Borderline
  • Transtorno de personalidade narcisista
  • Histriônica
  • Paranóide
  • Transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva

A causa exata de transtornos de personalidade ainda não é conhecida. Mas, sabe-se que vários fatores genéticos e ambientais estejam relacionados. Cada tipo do transtorno pode existir uma causa diversa.

Acabar com o zumbido no ouvido

2) Sintomas

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Os sinais e sintomas oscilam bastante segundo tipo de transtorno. De forma geral, os transtornos formam um padrão de sentimentos, comportamentos e pensamentos que não têm adaptação a situações diferentes.

Normalmente, inicia-se na adolescência e pode gerar vários problemas em casos sociais e profissionais. A gravidade destas doenças e a intensidade dos sintomas diferem bastante também, segundo o transtorno de personalidade em evidência.

3) Diagnóstico

Para diagnóstico do paciente com determinado transtorno de personalidade, o especialista faz avaliação mental, com análise do histórico médico e gravidade de sintomas do indivíduo.

 4) Tratamento

A psicoterapia, juntamente com tratamento medicamentoso, tem sido a opção principal em relação aos médicos e pacientes. Mas, mesmo o foco do tratamento sendo de forma básica o mesmo, com sintomas amenizados e controlados, a abordagem tem a tendência de variar segundo o tipo de transtorno de personalidade.

Os indivíduos doentes não costumam procurar auxílio médico por conta. E apresentam a tendência de fazer isso quando a doença já gerou grandes complicações às próprias vidas, para relacionamentos, emprego e grupos sociais.

Acabar com o zumbido no ouvido

A principal complicação que decorre de transtornos de personalidade se resume ao comprometimento grave da qualidade de vida da pessoa. Esta passa a apresentar problemas nas relações, círculo social e na vida profissional. E os indivíduos com determinado transtorno psiquiátrico caracterizam-se com maior propensão a desenvolver outros.

Onde fazer o tratamento?

Amborder

Telefone: (11) 5904-3961

Endereço: Rua Coronel Lisboa, 969 Vila Clementino – SP