4 Tipos de Vitaminas para Aliviar o Zumbido no Ouvido

Se você é um desses 28 milhões de brasileiros que sofrem de zumbido no ouvido, deve estar perguntando como alguma vitamina pode aliviar o seu zumbido.

Os diabéticos têm uma chance maior de sofrer zumbido nos ouvidos. Um estudo clínico realizado no Brasil mostrou que entre 84-92 % dos indivíduos que se queixavam dos zumbidos também tinham diabete. Veja abaixo como tratá-lo na base de vitaminas.

Felizmente, este ruído pode ser evitado através da manutenção do níveis normais de açúcar. Com uma mudança na dieta e no estilo de vida. Neste estudo, dos 80 pacientes iniciais, 59 seguiram a dieta durante dois anos e o resultado mostrou que 39% tiveram melhoria significativa do seu zumbido, 22% tinham alguma melhoria e em 15% seu zumbido desapareceu totalmente.

O primeiro grande passo para mudar o estilo de vida é começar a exercitar, e claro que consequentemente devemos cuidar na alimentação, há diversas vitaminas que nos auxiliam para melhorar ou amenizar o zumbido, mas para esse caso seria bom iniciar com o complexo de vitaminas B.

Além de tratamentos para os diabéticos, nós descobrimos os tipos de vitaminas para aliviá-lo. Abaixo estão os quatro tipos de vitaminas para aliviar o zumbido e as suas descrições:

 

Acabar com o zumbido no ouvido

Veja os 4 Tipos de Vitaminas para Aliviar o Zumbido no Ouvido

4 Tipos de Vitaminas para Aliviar o Zumbido no Ouvido

1) Vitamina B-6 e B-12

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A vitamina B6 é solúvel em água e não pode ser armazenada no corpo. Ela está envolvida na quebra de carboidratos, gorduras e proteínas e na fabricação de hormônios, glóbulos vermelhos e enzimas.

A vitamina B6 também é necessária para a produção de serotonina, um neurotransmissor do cérebro que controla o nosso humor, apetite, sono e dor que sentimos. Vitaminas B6 também tem sido muito usada para a náusea, depressão e zumbido.

Vitamina B6 é encontrada em produtos como grãos integrais, ovos, produtos lácteos e bananas. Curandeiro naturais dizem que esta vitamina ajuda a estabilizar os fluidos no interior do ouvidos.

Outra vitamina extremamente importante é a B12. Uma pesquisa revelou que pessoas que sofrem de zumbido associado com a exposição ao ruído e envelhecimento natural têm uma deficiência em vitamina B12. Isso significa que há uma relação entre a vitamina B12 e perda auditiva.

Também chamada de cobalamina, é uma vitamina do complexo B. Esta vitamina é necessária para a produção de mielina, uma substância que cobre o nervo do seu ouvido interno e os protege contra danos causados por bactérias, células de vírus e toxinas, conta Alice Feinstein em seu livro Prevention’s Healing with Vitamins (Prevenção e cura com vitaminas). Isso pode ajudar a reduzir o zumbido no ouvido. A vitamina B-12 é um dos tipos de vitaminas para aliviar o zumbido e está disponível em forma de suplementos, assim como em carnes, produtos lácteos e ovos.

 

2) Vitamina E

A vitamina E pode reduzir os sintomas do zumbido auxiliando na reparação de células em seu ouvido interno e do cérebro. Esta vitamina é um potente antioxidante que pode prevenir danos nos nervos e do ouvido interno causados por moléculas de radicais livres e dos lipídios do seu corpo. Ele também ajuda na circulação fornecendo oxigênio e nutrientes necessários para o cérebro e funções da do ouvido. Além dos suplementos, a vitamina E também pode ser encontrada em alimentos, como ovos, óleo vegetal, nozes, pães, integrais, algas e couve.

Acabar com o zumbido no ouvido

3) Vitamina A

A vitamina A é encontrada em todos os tecidos do seu corpo, mas ela é encontrada em concentrações particularmente elevadas na cóclea de sua orelha interna. Esta vitamina é essencial para o próprio ouvido e o nervo. Ele também é um poderoso antioxidante, como a vitamina E, e pode ajudar a reparar as células do ouvido interno. Você pode aumentar a vitamina A do seu corpo consumindo cenouras, pimentão, aspargo, espinafre, damascos, e batatas doces. Consumindo suplementos de beta-caroteno o seu corpo automaticamente o converte em vitamina A.

4) Vitamina C

A vitamina C é um potente reforço para o sistema imunológico ajudando a combater as infecções bacterianas e virais, que podem contribuir para a melhora do zumbido. Ela também oferece propriedades antisstress, que também  pode ajudar a diminuir a frequência do seu zumbido no ouvido causado pelo stress. Laranjas, maçãs, brócolis, espinafre, pimentas, acelga, couve, abacaxi e acerola são ricas fontes naturais de vitamina C.

Você que pensou que vitamina era achada apenas na drogaria ou farmácia, está enganado! Você acabou de descobrir que as vitaminas podem ser achadas em simples alimentos e podem ser facilmente compradas em qualquer lugar do seu bairro.

Veja abaixo mais algumas dicas complementares de nosso Earman:

vitaminas para aliviar o zumbido

Não fique aí parado apenas usando o Hearing Guardian! O seu progresso será mais rápido com a combinação de bons hábitos.