Muita gente deve  estar se perguntando se há alguma relação entre tontura e zumbido. Essa questão envolve vários fatores. A tontura é um termo que engloba sensações de fraqueza, desmaios e instabilidade, bem como uma sensação intensa girando ao seu redor que chamamos de vertigem. A tontura é uma das razões mais comuns que leva as pessoas ao médico. Quando a tontura e o zumbido ocorrem juntamente, em geral, o problema é um pouco mais complicado.

Seguem abaixo os problemas que causam tontura e zumbido:

A) Labirintite

Quais Podem Ser as Causas de Tontura e Zumbido?

A labirintite é caracterizada pela inflamação de uma porção do ouvido interno chamada de labirinto. Ela geralmente é o resultado de uma infecção ou inflamação no ouvido ou infecção nas vias respiratórias superiores, mas também pode se desenvolver por causa de alergias, certos medicamentos, um cisto no ouvido e, em casos mais extremos, por alterações genéticas, tumores e doenças neurológicas.

Quando o labirinto está inflamado, o mesmo interfere o funcionamento normal e adequado do ouvido, isto inclui a audição e a manutenção do equilíbrio. Os sintomas da labirintite incluem tontura, vertigem, zumbido, problemas de visão, perda auditiva no ouvido afetado, perda de equilíbrio, náusea e vômitos. Geralmente, a labirintite desaparece por si só em algumas semanas, medicamentos podem ser úteis para ajudar os sintomas desaparecerem. É recomendado que você se alimente com comidas saudáveis e descanse bem.

B) Doença de Ménière

Quais Podem Ser as Causas de Tontura e Zumbido?

Acabar com o zumbido no ouvido

O ouvido interno contém um fluído chamado endolinfa que é importante para o funcionamento correto do ouvido. O fluído deve ter certa quantidade, composição e pressão, para que o ouvido ajude o corpo a ouvir corretamente e manter o equilíbrio. A doença de Méniére é uma desordem no ouvido, na qual a endolinfa sofre alterações no interior.

A causa exata destas mudanças é desconhecida, mas existe algumas possibilidades, como alergias, resposta imune anormal e infecção viral podem ser considerados. Os sintomas da doença de Méniére incluem vertigem, tontura, zumbido, perda auditiva, sensação de pressão e ouvido “preenchido”. Ainda não existe nenhuma cura para a doença de Méniére, mas existem tratamentos, como medicamentos para ajudar contra a doença.

C) Neuroma Acústico

Quais Podem Ser as Causas de Tontura e Zumbido?

Um neuroma acústico é um tumor benigno de crescimento lento que se forma sobre o nervo que liga o ouvido e o cérebro. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, os neuromas acústicos são creditados a desenvolver como um resultado de um defeito genético, no entanto, a causa do defeito genético é desconhecida.

Os sintomas mais comuns incluem vertigem, zumbido e perda auditiva no ouvido afetado. Algumas pessoas sentem dor de cabeça, perda de equilíbrio, dormência no ouvido ou na face, problemas de visão e sonolência. Uma vez que um neuroma acústico vai crescendo lentamente, o tratamento imediato pode não ser necessário. Quando os sintomas se agravam ou interferem em seu estilo de vida, se é usado a terapia de radiação e até mesmo a cirurgia para intervir no crescimento do tumor.

Consulte um especialista ou um médico de sua confiança toda vez que sentir tonturas e zumbidos no ouvido para que identificar o problema e tratá-lo rapidamente.

Se você tem problemas de zumbido, não deixe de baixar este software! (RECOMENDADO)

Acabar com o zumbido no ouvido

É normal que você esteja perguntando como um software pode resolver o seu problema de audição. O software Hearing Guardian foi desenvolvido para resolver os principais casos que foram gerados pela poluição sonora, envelhecimento natural e efeitos colaterais dos remédios.

O software ajuda a identificar quais são as frequências danificadas que estão com perda auditiva ou zumbido através de um simples teste que você mesmo poderá fazer. Depois do teste, o programa gerará sinal para recuperar as áreas danificadas da sua audição. Vale a pena testar porque o software pode ser baixado gratuitamente no seu mobile e no seu computador.

Clique no botão abaixo para baixar o aplicativo gratuitamente no seu mobile. Para mais informações adicione o   Whatsapp: 11-94144-3455 e a equipe te ajudará a instalar o software gratuitamente.


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br