Saiba Tudo Sobre o Triângulo das Bermudas

Saiba Tudo Sobre o Triângulo das Bermudas

Também conhecido como o Triângulo do Diabo, o Triângulo das Bermudas é uma área localizada entre as Bahamas, Porto Rico e a região da Flórida, nos Estados Unidos. O lugar é tido como amaldiçoado por conta de vários desaparecimentos de navios e aviões ao longo das últimas décadas. Ao todo, foram mais de 100 desaparecimentos desde 1945, mas há registros de acontecimentos na região caribenha desde o século XV.

1) A Origem do Nome Triângulo das Bermudas

Apesar dos casos estranhos, o termo Triângulo das Bermudas só recebeu este nome em 1964, pelo escritor Charles Berlitz, mas que só ganhou força de verdade dez anos depois com o título do seu livro, Triângulo das Bermudas. E é curioso que, apesar do mistério dos desaparecimentos não ter sido descoberto naquela época, por muito tempo cogitou-se que a origem dos conflitos poderia ter sido sobrenatural.

A teoria de Berlitz, que veio a ser explorada inúmeras vezes em livros, séries, animações e outras fontes de entretenimento, é de que o Triângulo das Bermudas estivesse conectado de alguma forma com a mítica Atlântida. Segundo o autor, a cidade estaria submersa na região, e as energias emanadas por ela levaram aos sumiços.

Não demorou para que outras teorias igualmente malucas surgissem, como a presença de extraterrestres ou mesmo portais espaço-temporais que surgiam sem uma frequência definida. Soma-se isso ao fato de tempestades e outros fenômenos naturais violentos serem recorrentes, e o mistério continua.

2) Os Conflitos nas Causas Científicas

Tudo Sobre o Triângulo das Bermudas

Acabar com o zumbido no ouvido

Com o aumento dos casos de desaparecimento, diversas equipes de pesquisadores e cientistas buscaram entender o que acontecia na região para tantos mistérios. As mais difundidas, ao menos nas primeiras tentativas de explicação, teria sido a presença de gás metano na região, o que reduziria a capacidade de flutuação dos navios, e portanto seu afundamento.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Porém, apesar de ter fundamento, tal teoria não é totalmente aceita pela área acadêmica. Uma outra teoria afirma que o Triângulo das Bermudas é uma de várias regiões existentes no planeta com anomalias similares, sendo um deles bem conhecido dentro da Rússia, e que a explicação teria a ver com a posição do globo próximo ao Cinturão de Van Allen, um campo radioativo que circula o planeta.

3) A Teoria dos Portais

Existem muitas teorias místicas envolvendo o Triângulo das Bermudas. Uma das mais controversas, além da ligação com Atlântida que já falamos aqui, é de que ele teria portais ocultos no Espaço-Tempo. De autoria desconhecida, a muitos acreditam que o local seria uma espécie de “ponto morto” no tempo, em que objetos e seres de diferentes épocas se encontrariam no local.

Verdade ou não, essa é uma das teorias mais conhecidas e malucas que envolvem a localização caribenha…

4) Afinal, qual é a verdade do Triângulo das Bermudas?

Saiba Tudo Sobre Triângulo das Bermudas

Bem, por mais que o Triângulo das Bermudas seja de fato cheio de mistérios, a história de que muitos navios continuam desaparecendo na região já é tratada com menos relevância, principalmente graças aos trabalhos do jornalista Larry Kusche, que publicou um livro intitulado “O Triângulo das Bermudas – Resolvido”, contestando todos os fatos – e a falta dos mesmos – estabelecidos por Charles Berlitz.

Verdade ou não, o Triângulo das Bermudas causa ceticismo e dúvidas até hoje nos mais desavisados e entendidos, sendo um ponto a ser pensado com cautela quando se visita as ilhas caribenhas que estão na região. E você, o que acha que pode ser o triângulo? Deixe para nós nos comentários.

Acabar com o zumbido no ouvido

Veja também este documentário sobre o Triângulo das Bermudas feito pela BBC (89:00):

Fontes:

http://www.livescience.com/23435-bermuda-triangle.html


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br