Tudo Sobre a Segunda Temporada do Stranger Things!

Tudo sobre a segunda temporada do Stranger things!

Stranger Things foi um dos grandes marcos no Netflix esse ano. Com uma trama bem escrita, uma boa dose de nostalgia dos anos 80, e uma atuação impecável principalmente do núcleo infantil, a série cresceu como uma novidade generosa para o público que estava carente de boas histórias.

E claro que a Netflix não deixaria a oportunidade de uma segunda temporada passar em branco. Mas com uma história bem fechada no primeiro arco, o que poderia vir na segunda? Confira com a gente!

Mas que série é essa, Stranger Things?

A série foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, que possui um detalhe curioso: antes de serem acolhidos pelo Netflix, o projeto passou por vários canais, sendo recusados na maior parte deles. Algum produtor deve estar se retorcendo agora… Enfim, o fato é que a proposta de Stranger Things é bem simples, mas muito bem executada.

A trama é ambientada numa pequena cidade no interior dos Estados Unidos em 1983, abalada pelo desaparecimento repentino de um jovem, Will. Seus três melhores amigos começam a investigar a fundo o seu sumiço, e a chegada de Eleven, uma garota com poderes paranormais, pode ser a chave para desvendar o mistério.

O charme de Stranger Things está no uso certeiro da nostalgia. Ambientada nos anos 80, ele consegue pegar os melhores elementos de histórias da época, e adicionar o seu toque pessoal. Aqui, temos uma mistura muito bem feita das obras de Spielberg, John Carpenter, e Stephen King, principalmente desse último. Referências a cultura pop da época, sendo uma das icônicas o jogo de RPG Dungeons & Dragons, são constantes, mas implícitas o suficiente para não serem apelativas.

O que vem na Segunda Temporada?

Tudo sobre a segunda temporada do Strange things!

Stranger Things volta em 2017, com uma data específica ainda para ser anunciada. Você gostou da série? Quais personagens lhe cativaram mais? E quais são suas teorias para a próxima temporada? Veja aqui todas as informações!

ALERTA DE SPOILERS

Com um arco fechado na primeira temporada, é um pouco difícil de imaginar o que pode vir na segunda. O único ponto confirmado pelos irmãos Duffer é que os personagens centrais (Dustin, Mike, Lucas e Will) estarão um pouco mais crescidos, e mostrando as consequências do que viveram no Mundo Invertido. Fora este fato, ainda temos algumas pontas soltas a se pensar:

Acabar com o zumbido no ouvido

Veja o trailer da temporada 2 do stranger things!

Os títulos dos episódios

Para quem não conseguiu pegar no trailer, veja os títulos dos episódios.

  1. Madmax (Madmax)
  2. The Boy Who Came Back To Life (O menino que voltou da morte)
  3. The Pumpkin Patch (O Remendo da Abóbora)
  4. The Palace (O palácio)
  5. The Storm (A tempestade)
  6. The Pollywog (O girino)
  7. The Secret Cabin (O cabine secreto)
  8. The Brain (O Cérebro)
  9. The Lost Brother (O irmão perdido)

A Volta (ou não) de Eleven

Tudo sobre a segunda temporada do Stranger things!

Eleven (Millie Bobby) foi um do grandes destaques na temporada. A garota com poderes telecinéticos tinha um carisma único, e foi de partir o coração ver seu sacrifício para salvar Will e seus amigos do Demogorgon no fim da temporada. Mas será que ela teria mesmo desaparecido para sempre?

A atriz Millie Bobby não confirmou sua participação na série, mas este ponto nem mesmo os produtores da série confirmaram. Com a história ainda não resolvida do Mundo Invertido – presente em Will – podemos esperar a volta de Eleven…

Justiça para Barb?

Melhor amiga de Nancy, Barbara (Sharon Purser) teve um destino um tanto cruel ainda no começo da temporada, sendo uma das vítimas do Demogorgon. O que chamou muita atenção do público, é que tanto não houve a devida atenção a personagem desaparecida, como uma possível chance dela voltar – afinal, se Will pôde, por que ela não?

Diferente de Eleven, que não está certa de voltar, Matt Duffer já confirmou que Barb está mesmo morta. Mas não esquecida: segundo uma entrevista dada ao IGN americano, o produtor avisou que a personagem terá sua devida justiça. É esperar para ver.

O quê vai acontecer com Will?

Tudo sobre a segunda temporada do Stranger things!

Will é outra incógnita na segunda temporada. Sequestrado pelo Demogorgon, o garoto foi dado como morto, e foi a razão dos seus amigos e Eleven se arriscarem tanto para achá-lo. Embora resgatado com vida, não se sabe quais efeitos o Mundo Invertido tiveram sobre ele, principalmente com o fato dele vomitar algo bem comum para quem viu a série Alien…

Acabar com o zumbido no ouvido

Por falar nele, o Pollywag (o girino vomitado por Will) tem sido motivo de muitas especulações para a segunda temporada. É possível que ele seja um novo Demogorgon, usando o corpo do garoto como hospedeiro, ou seja um mero parasita, mas que moldaria sutilmente a personalidade dele. O que é certo, sem sombras de dúvidas, é que Will ainda será o centro das ações.

O Mistério na Morte da filha do Xerife e do Mundo Invertido

Tudo sobre a segunda temporada do Stranger things!

O Xerife Hopper tem uma relação amarga com o Mundo Invertido. Além de ter presenciado os eventos no local, e só ter sobrevivido sob a condição de não revelar os segredos contidos nele, ainda há o mistério na morte de sua filha.

Fica claro que a filha de Hopper morreu de um quadro de câncer, mas o flashback em que ela aparece assustada ao sair da floresta pode indicar alguns possíveis sinais que ocorreram a ela de fato. É muito provável que a visão de Sarah na floresta, e sua ligação com o mundo bizarro, pode ter sido a causa de sua morte.

Clima mais Sombrio

Com algumas pontas soltas, e o mistério do Demogorgon e do Mundo Invertido ainda não revelados, pode-se esperar uma segunda temporada ainda mais sombria em Stranger Things. Mesmo que os irmãos Duffer façam referência ao cinema de 1984, ano em que se passará a segunda temporada (alguns filmes deste ano: os Caça-Fantasmas, Gremlins e Indiana Jones no Templo da Perdição), as raízes nas quais a série se estabeleceu permanecem.

Se você quiser saber mais alguma coisa deixe nos comentários. Até a próxima!


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br