Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Na juventude, não existe um espaço na casa mais importante que o quarto. É neste cômodo onde os jovens passam grande parte do tempo, principalmente nesta fase da vida em que precisam de verdadeiros refúgios. Para os homens, este espaço é sagrado, para descansar, estudar e passar o tempo. É fundamental também que a decoração do quarto combine com as características do usuário do cômodo. Entender como decorar faz com que a personalidade do dono do quarto deve ficar em evidência quando as visitas entrarem.

Veja em seguida orientações de como decorar um quarto juvenil masculino!

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Decoração quarto juvenil masculino

Antes de começar a decorar, observe o espaço que seu quarto oferece, cada área é essencial para decoração. Os itens essenciais no quarto são a cama, guarda roupa, estante e os enfeites. Para iniciar vamos pela cama, que pode ser colocada no encosto com a parede, assim já facilita a circulação do local. Como nessa época temos costumes de receber os amigos, pufes em volta do ambiente é fundamental.

Ao lado da cama, um criado mudo com um abajur para leitura é bem-vindo.  Se o espaço for grande, alguns enfeites como uma mesa de pebolim ou uma pequena mesa de sinuca é ótimo, pois os jovens adoram esses jogos para passar o tempo com os amigos. O guarda roupa deve ser confortável para que caiba tudo que for necessário. Se optar por um armário pequeno, use um baú ao pé da cama, fazendo com que o espaço seja otimizado.

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Nas paredes, procure colocar cores vibrantes e que mostrem a personalidade do jovem. Papéis e adesivos de paredes também são uma ótima opção, e hoje o mercado oferece diversas estampas e estilos. Outros itens interessantes de se colocar de enfeite nas paredes são os skates ou cestas de basquetes. Como nessa fase os jovens já não usam mais os brinquedos antigos, use prateleiras nas paredes para colocar essas lembranças da infância, junto com bolas de esportes, bonés, livros e outros materiais.

Algo que mostra a identidade do dono do quarto são pôsteres e quadros de suas bandas ou times favoritos.  Na iluminação deixe algo mais discreto nas luzes central do ambiente, uma luminária com uma luz mais fraca para usar a noite e durante o dia uma janela grande para deixar a luz natural entrar.

É importante ter um espaço para estudo, uma estante com uma cadeira para que o jovem possa estudar e usufruir o seu notebook.

Veja mais algumas opções! 

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Acabar com o zumbido no ouvido

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?

Como Decorar um Quarto Juvenil Masculino?