Refrigerante Diet ou Refrigerante Normal?

Refrigerante diet é mais saúdavel do que refrigerante normal?

Muitas pessoas preferem refrigerante diet do que os refrigerantes normais. Acreditam que zero caloria poderá ser mais benéfico para a saúde do que os refrigerantes normais. Porém, não há estudos suficientes para apoiar essa evidencia.

Os produtos dietéticos, como refrigerantes diet, fizeram as pessoas acreditarem que realmente podem ajudar a perder peso. Porém, os produtos dietéticos têm mostrado o efeito contrário. Como açúcar, esses produtos ativam a insulina forçando o seu corpo a armazenar gordura.

Vários estudos mostraram que as pessoas que bebem refrigerante diet não tiveram nenhuma perda significativa no peso. Pelo contrario, eles acabaram ganhando mais peso. Depois de 9 anos de estudo, os pesquisadores mostraram que refrigerantes diets podem causar mudanças no nosso metabolismo, causando parada cardíaca e até diabete.

Estudos sobre refrigerante diet

Pesquisadores da Universidade do Texas nos Estados Unidos concluíram, depois de quase uma década de estudo, que quem bebe refrigerante diet tem 70% mais chance de engordar do que bebe refrigerante normal. E beber refrigerante diet 2 ou 3 vezes por dia, tem 500% mais chance de engordar. Isso acontece devido os adoçantes confundem o nosso metabolismo. Além disso, existe uma razão psicológica, pois, quem bebe refrigerante diet tende a pensar que irá perder calorias, e acaba consumindo algo a mais.

Na Universidade de Miami, pesquisadores juntaram 2465 participantes e concluíram que aqueles que beberam refrigerante diet ao longo de 9 anos, tinham 48% mais chances de ter um ataque cardíaco ou derrame, comparado com aqueles que não beberam refrigerante diet.

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O estudo feito na universidade de Minnesota dos Estados Unidos, comprovou uma série de mudança de metabolismo. Entre eles, mostraram um aumento de pressão, aumento de nível de glicose e aumento de colesterol. Todos esses fatores influenciariam no diabete e derrame.

Afinal o que faz menos mal?

Refrigerante diet é mais saúdavel do que refrigerante normal? 2

Você realmente deve estar pensando que iríamos recomendar um desses dois tipos de refrigerantes. Mas não podemos mostrar essa generosidade, porque também não existe nenhum benefício.

Existem muita influência para que nos faça acreditar que o refrigerante é o melhor acompanhamento para pizza ou hambúrguer. Então, se você quiser continuar a beber refrigerante, mas não exagere. Não passe de 1 ou 2 copos de refrigerante por semana.

Acabar com o zumbido no ouvido

Não deixe os refrigerantes serem partes da sua vida. Sempre que puder, substitua-os pelos sucos naturais e água, porque eles irão contribuir para sua saúde até o final da sua vida.

Fonte:

http://www.mensfitness.com/nutrition/what-to-drink/is-diet-soda-really-the-healthier-soft-drink

http://www.health.com/health/gallery/0,,20739512_3,00.html