10 Sinais que o Seu Parceiro(a) Está Traindo Você

A fidelidade e a confiança são algumas das coisas mais importantes em um relacionamento sério. É difícil encontrar alguém que nunca tenha sentido insegurança em uma relação e infelizmente nem todos os casais conseguem manter essas qualidades, o que pode significar o fim de um namoro, noivado e até mesmo casamento.

Desconfiar que está sendo traído é um dos piores sentimentos, ainda mais quando falta coragem para confrontar o parceiro e perguntar se está havendo alguma coisa. Mas a maioria das pessoas que são infiéis mudam algumas coisas no seu dia a dia e no seu comportamento.

Aqui Vão os 10 Sinais de que Seu Parceiro Pode Estar te Traindo.

10 Sinais que o Seu Parceiro(a) Está Traindo Você

1) Vaidade

De acordo com psicólogos um dos primeiros sinais que os infiéis dão de que estão traindo o seu parceiro é a mudança no visual. Normalmente eles passam a se arrumar mais, a sair com roupas mais bonitas e provocantes. Além disso eles passam a se preocupar com o físico. Começam a fazer uma dieta e até se matriculam em uma academia. Se essa decisão for muito repentina, ou se a pessoa nunca havia se preocupado tanto com a sua aparência ou com a opinião alheia pode ser um motivo de preocupação;

2) Uso do celular e computador

Atualmente com a tecnologia é comum as pessoas passarem um bom tempo no celular, computador e nas redes sociais. A internet facilitou a comunicação entre as pessoas, mas também facilitou a vida dos parceiros com más intenções.

É comum que as pessoas que tenham um caso extra conjugal usem com mais frequência o celular e o computador, para se comunicar com o (a) amante. Além disso, ele tentará evitar que o parceiro tenha acesso ao seu celular, pois poderia encontrar alguma prova da traição.

Então se seu namorado (a) ou marido (a) sempre deixou você mexer em seu celular sem preocupações e agora não deixa mais, ou então colocou senhas que você não conhece em todos os dispositivos pode ser um sinal de que ele (a) está tendo um caso.

3) Horas extras

Seu parceiro (a) sempre foi dedicado ao trabalho e esforçado, mas nunca passou muito do horário e nem mesmo fez viagens por causa do emprego. Então, sem um motivo aparente ele (a) começa a ficar até mais tarde trabalhando, precisa viajar em alguns finais de semana a trabalho… isso pode ser uma desculpa para se encontrar com a (o) amante, principalmente se isso se tornar frequente.

Acabar com o zumbido no ouvido

4) Muitos compromissos

Assim como as horas a mais no trabalho o seu parceiro (a) pode aparecer com vários compromissos que não tinha antes. Vai visitar parentes que você nunca soube que existiam, quer sair com os (as) amigos (as) e não te leva junto e até mesmo as confraternizações do trabalho aumentam a frequência, e você nunca pode acompanhá-lo (a).

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Se a pessoa era tranquila, caseira e gostava de sair junto com você e derrepente mudou e prefere sair mais e sozinha, pode ser motivo para preocupação. As pessoas infiéis sempre criam e inventam novos compromissos para poderem se encontrar com o (a) amante.

5) Falta de interesse

Sua esposa (marido) ou namorada (o) sempre estava disposta a ouvir os seus problemas, os seus desabafos e buscava te aconselhar da melhor maneira. Se quando você chega do trabalho e quer contar sobre o seu dia ela (e) não te dá mais tanta atenção e não demonstra interesse no que tem a dizer também pode ser um indício de traição.

A pessoa que trai pode ter suas conversas do dia a dia com o (a) amante, portanto não tem muito interesse no que seu parceiro tem a dizer, pois já desabafou e já falou sobre o seu dia com outra pessoa. Psicólogos também afirmam que os infiéis veem seus amantes como alguém que estará sempre disponível e alegre, ou seja, eles tem uma falsa imagem de que esta pessoa não tem problemas e não precisará desabafar com ele. Quando seu cônjuge tenta fazer isso eles vêem isso como um sacrifício.

6) Atenção

Quando se fala de traição e atenção é automático pensar que quando um dos parceiros está traindo o outro ele tende a dar menos atenção à pessoa, mas na prática nem sempre ocorre desta forma. A pessoa que está sendo infiel pode, muitas vezes, se sentir culpada e mal. Desta forma ela busca maneiras de tentar compensar o que está fazendo, uma dessas formas é dar muita atenção ao parceiro.

Portanto, atenção demais ou atenção de menos podem ser sinais de traição. Se o seu (sua) parceiro (a) sempre fez questão de lembrar o quanto te ama e o tamanho da sua importância na vida dele e recentemente não tem feito isso é um sinal. Mas se ele (a) sempre foi uma pessoa um pouco fria e fechada e ultimamente tem lhe dado presentes, carinho e muitos elogios também é um indício de traição.

7) Sexo

A questão do sexo pode se assemelhar à da atenção, pois um caso extra conjugal pode esquentar mais as coisas entre o casal assim como pode esfriar completamente, mas é fato de que haverá uma mudança. Se o seu parceiro (a) sempre tentava te provocar e hoje prefere assistir à televisão ou mexer no celular é um sinal, assim como o contrário.

8) Irritabilidade

Alterações no humor do seu parceiro também podem significar que ele está saindo com outra pessoa. Psicologicamente existem várias explicações para essas mudanças repentinas de humor. Uma delas foi citada em um dos tópicos acima, que se justifica pelo fato de que a pessoa vê o amante como uma figura sempre feliz e sem defeitos e quando se depara com o seu marido ou esposa se irrita pelo fato dele não corresponder às expectativas de ‘pessoa perfeita’.

Acabar com o zumbido no ouvido

Outra razão pode ser a culpa pela traição. Se alguém está em um relacionamento significa que tem algum sentimento pela outra pessoa, portanto se está traindo ela pode se sentir mal e então buscar motivos. Ela tenta justificar o seu erro buscando defeitos no marido ou esposa para sentir menos culpa.

Por isso, se existe traição, provavelmente o relacionamento terá mais discussões, mais brigas e todas sem um motivo específico ou que justificasse tais atitudes. Isso pode se tornar também uma desculpa para sair de casa. Ele (a) inventa uma briga para depois dizer que precisa sair e esfriar a cabeça.

9) Sono

A culpa de trair um parceiro pode fazer uma pessoa perder o sono. Normalmente os infiéis tem dificuldades para dormir, sofrem de insônia ou não tem um horário regular. De acordo com psicólogos, a culpa e a exaustão de estar em um relacionamento não satisfatório podem causar esses problemas.

10) Rotina

Além de todos os pontos já citados é possível identificar algum sinal de que seu companheiro está te traindo simplesmente observando a rotina dele. Pequenas coisas como chegar em casa e ir direto para o banho, ajudar mais na limpeza e na organização da casa e até mesmo mudanças na alimentação podem te deixar em alerta.

É extremamente importante ressaltar que cada um dos pontos citados pode ocorrer sem nenhuma relação com a infidelidade. Seu parceiro pode estar se arrumando mais para chamar sua atenção, pode estar usando mais o celular ou ficando horas no trabalho por ter muitos afazeres novos. Claro que se a pessoa mudou de cargo ou recebeu uma promoção ela pode precisar trabalhar mais do que o normal, então é sempre bom usar o bom senso e não achar que tudo é por causa de traição.

Ele pode também ter decidido dedicar um tempo só aos amigos e ter algumas mudanças na rotina, simplesmente por estar em uma fase diferente da vida. Além disso, alguns desses problemas podem ser ocasionados apenas por uma crise no relacionamento, e não necessariamente uma traição. O mais correto a se fazer é ter uma conversa franca e sincera sobre o que está acontecendo. Perguntar se ele (a) está passando por um momento difícil e no que você poderia ajudar é uma boa opção para melhorar a relação.