O que é Lacrima Plus?

lacrima plus

Aquela famosa irritação, sensação de ardor e olhos vermelhos são os principais sintomas dos olhos secos. Doença caracterizada por falta ou pouca lubrificação nos olhos. Os sintomas primários causam apenas incômodos, mas chegando a graus mais avançados pode causar até distorções visuais. Para esse entre outros problemas, o remédio mais indicado é o Lacrima Plus, uma solução oftálmica lubrificante estéril para uso adulto e pediátrico.

A sua forte ação de alívio é devido aos seus componentes lubrificarem os olhos, substituindo as funções originárias das lágrimas, em casos de olhos secos, ou irritações causadas por fumaças entre outros fatores.

1) Modo de usar o lacrima plus

  • O medicamento é utilizado apenas nos olhos
  • Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em qualquer outra superfície, evitando assim possíveis contaminações
  • Aplique o número de gotas recomendada pelo seu médico em um ou em ambos os olhos (a dose usual é de 1 a 2 gotas nos olhos afetados, sempre que houver necessidade).
    Contraindicações

2) Contra indicação do Lacrima Plus

Não há contraindicações previstas, salvo em casos que o paciente possua alergia a algum componente do medicamento. Nesses casos específicos é necessária uma verificação em todas as substâncias que integram a sua fórmula.

3) Advertências

lacrima plus

Na permanência de dor, vermelhidão, irritação e alterações na visão por mais de 72 horas, é recomendado interromper o uso do medicamento e procurar um médico. Deve-se ficar atento a:

Acabar com o zumbido no ouvido
  • Fertilidade
  • gravidez
  • lactação

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

a) Fertilidade

Não se conhecem efeitos de LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril sobre a fertilidade em machos e fêmeas. A dextrana 70 e a hipromelose são farmacologicamente inertes e não se espera que apresentem qualquer efeito sobre a fertilidade.

b) Gravidez

Nenhum efeito durante a gravidez pode ser antecipado, uma vez que a exposição sistêmica da dextrana 70 e da hipromelose após a administração ocular tópica é negligenciável. Além disso, a dextrana 70 e a hipromelose são farmacologicamente inertes. LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a gravidez.

Acabar com o zumbido no ouvido

c) Lactação

Nenhum efeito sobre a amamentação no recém-nascido/crianças está previsto uma vez que a exposição sistêmica da lactante a dextrana 70 e a hipromelose é insignificante. Além disso, ambos os compostos são a Novartis Company farmacologicamente inertes. LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a amamentação.

Fonte:

http://www.medicinanet.com.br/bula/2983/lacrima_plus.htm

Farmacêutica Especializanda em Assistência Farmacêutica Hospitalar Instituto Central do Hospital das Clinicas de Sao Paulo.