Para Que Serve o Rinosoro?

rinosoro

O Rinosoro altera as células da mucosa nasal. Lubrifica as secreções nasais, favorecendo, portanto, a sua eliminação. Não tem restrições porque os riscos de intoxicações são zero. É um germicida, tendo a finalidade de conservar a limpeza do local. Essas características fazem do RINOSORO um produto ideal para a pediatria.

1) Qual a composição do rinosoro?

Rinosoro consiste em Cloreto de Benzalcônio e Cloreto de Sódio.

a) Gotas

frasco contendo 30 mL com um conta-gotas com exclusiva capa protetora. Para bebês de colo e recém-nascidos.

b) Nebulizador

Acabar com o zumbido no ouvido

Frasco contendo 30 mL com nebulizador.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

c) Spray

Infantil (para crianças), 3% (para adultos) e 0,9% (para toda a família) – contém 50 ml.

Apresenta–se na forma de líquido, transparente, sem cor e sem cheiro.

2) Precauções

  • O produto conserva-se bem em condições normais de armazenamento (local fresco e ao abrigo da luz), devendo ser guardado em sua embalagem original, mesmo depois de aberta.
  • Seu prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não devem ser utilizados produtos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos para a saúde.
  • Nãohá registro de efeitos colaterais com uso deste medicamento.
  • O produto pode ser usado em qualquer idade e também durante a gravidez e amamentação.

3) Indicações

Descongestionante nasal. Facilita a respiração durante o sono. Faz parte no tratamento auxiliar de gripes, resfriados, alergias respiratórias.

4) Modo de uso:

Tanto para GOTAS, SPRAY E NEBULIZADOR, o modo de usar é o mesmo: Aplicar no nariz, várias vezes ao dia, principalmente à noite ao deitar.

Acabar com o zumbido no ouvido
  1. Gire a tampa para romper o lacre de segurança.
  2. Retire a capa protetora do conta-gotas.
  3. Aspire o líquido pressionando a parte superior de borracha do conta-gotas e coloque seu conteúdo nas narinas. Evite encostar o conta-gotas nas narinas.
  4. Para guardar o medicamento, recoloque a tampa de plástico fechando bem o frasco. Lave o conta-gotas em água corrente e recolocar na capa protetora. Não usar sabão ou detergente. Evite deixar o conta-gotas no interior do frasco após o uso.

5) Importante

rinosoro - nasal

O RINOSORO NEBULIZADOR pode também ser utilizado como conta-gotas, inclinando a cabeça para trás e pressionando o frasco para que caiam as gotas diretamente nas narinas.

Fontes:

http://img.onofre.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Bula/013544.pdf
http://www.rinosoro.com.br/index.php

Farmacêutica Especializanda em Assistência Farmacêutica Hospitalar Instituto Central do Hospital das Clinicas de Sao Paulo.