5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne

As espinhas são um problema real no que diz respeito a sua quantidade e efeitos no organismo. Embora elas não causem efeitos graves, sob risco de morte, as sequelas causadas por tipos como a acne fulminante e a cística levam a cicatrizes que podem atrapalhar bastante os meios sociais. Por isso, procurar tratamentos que removem as cicatrizes de acne são essenciais para manter uma boa saúde da pele, e da autoestima também.

Atualmente, existem tanto tratamentos indicados por médicos, e obrigatórios para quem passou por casos mais avançados de acne, ou que passam constantemente, como existem os tratamentos caseiros, mais adequados para casos amenos ou “acidentes”, como aquelas espinhas estouradas manualmente. Neste artigo, veremos algumas sugestões de tratamentos dos dois tipos, lembrando sempre que o ideal, inicialmente, é buscar um apoio clínico antes de realizá-los.

Veja os 5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne

1 – Peeling com Ácidos

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne - Peeling com acidos

É uma técnica feita com substâncias ácidas, que são aplicadas diretamente na superfície da pele cicatrizada, descamando-a. Com essa “pele morta” fora, as células se regeneram e criam uma superfície lisa e rejuvenescida. Esse tratamento serve para os casos de acne mais moderados e até mais antigos, cujas cicatrizes de acne ficam evidentes à partir dos 30 anos.

É uma técnica feita exclusivamente em clínicas especializadas. Sua duração é de 15 semanas, realizadas uma vez por semana. Busque um dermatologista para saber se é mesmo necessário esse tratamento.

2 – Fraxel Dual

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne - Fraxel Dual

É outra técnica de uso exclusivo dos dermatologistas, e um dos mais caros também. O Fraxel Dual é feito com um laser específico para a pele, tratando-a do nível mais profundo até a superfície. Ele funciona não apenas para as cicatrizes moderadas de acne, mas para rugas e alguns tipos de mancha da pele.

É um tratamento muito eficiente, embora seja um pouco mais longevo – uma vez por mês, durante um período que pode ir de três a quatro meses dependendo do caso. Mas como dissemos, é um tratamento caro para se manter, chegando a R$ 1000,00 dependendo da clínica.

3 – Cremes e Medicamentos

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne - Cremes e Medicamentos

Esse é outro dos tratamentos mais simples e diretos contra a acne. Os cuidados com a pele, de forma geral, são o básico para garantir a prevenção de espinhas. Eles incluem cremes que facilitam a formação de na pele, eliminando as cicatrizes de acne; loções para aplicação durante a noite, para evitar a “explosão” de acne devido a fatores hormonais; e sabonetes esfoliantes para agir diretamente na superfície machucada pelos casos mais exagerados.

Em casos mais extremos, como a Acne Fulminante que traz problemas reais para o corpo, e pode evoluir para outros sintomas mais extremos, o uso de medicamentos é perfeitamente viável. Basicamente, são utilizados antibióticos e antiinflamatórios para esse tipo de tratamento, sempre precedidos de indicações médicas.

Para os dois tipos, o uso de produtos para pele específicos contra a acne, bem como os medicamentos, são indicados sobretudo para os adolescentes, fase em que o surgimento de espinhas é bem mais comum e intenso.

4 – Esfoliação Caseira

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne - Esfoliação Caseira

Se você não deseja realizar esses tratamentos caríssimos para renovar a pele, sugerimos a esfoliação feita a base açúcar e óleo de amêndoas. A mistura consegue remover gradativamente as cicatrizes causadas pela acne, limpando a área mais superficial da pele. Realizando uma vez por semana, o tratamento consegue retirar as cicatrizes de casos mais amenos de acne.

Para fazer a esfoliação caseira, você vai precisar de duas colheres de sopa de açúcar, ou borra de , e 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Misture os ingredientes em um copo até ficar homogêneo, e massageie as áreas cicatrizadas levemente por alguns minutos. Enxágue com morna, para abrir os poros da pele e facilitar a absorção da mistura, e termine a limpeza com um creme para o rosto.

5 – DermaRoller

5 Melhores Tratamentos para Remover as Cicatrizes de Acne - Dermaroller

Essa não chega a  ser uma solução caseira, por se tratar de um aparelho. Entretanto, ela não deve ser negligenciada no que diz respeito a tratamentos para acabar com as cicatrizes da acne. O Dermaroller é um aparelho facilmente encontrado em lojas de materiais de beleza, online ou offline. O aparelho possui uma série de agulhas bem pequenas, enfileiradas, que fazem furinhos bem pequenos na pele, estimulando a produção de colágeno no rosto.

É essencial usar o aparelho com bastante cuidado, para que os furinhos gerados por ele não gerem infecções. O ideal, para um tratamento caseiro como ele, é utilizar agulhas de 0,2 mm, tanto para maior precisão como evitar efeitos colaterais na pele. Após o uso, passe cremes para o rosto que agilizem a recuperação da pele.

Os tratamentos para recuperar a pele das cicatrizes da acne acabam beneficiando não apenas a esse problema, mas diversos outros males da pele. Procure sempre dar a devida atenção aos seu corpo, e até a próxima!

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br