Como Depilar a Virilha com a Cera Quente?

Como todos sabem, a virilha é um local muito sensível e exige cuidados redobrados, principalmente se o assunto for depilação. Algumas mulheres preferem fazer a depilação em e não no salão, mas é bom ter um pouquinho de experiência antes de arriscar. É indicado treinar em regiões que a pele não é tão sensível, como a perna antes de usar a cera quente.

Quando se sentir pronta, vá até uma loja de cosméticos e escolha uma cera de boa qualidade para utilizar. É interessante comprar também algum óleo pós depilatório para retirar os possíveis excessos de cera e uma loção calmante para a pele.

Como Depilar e Perna e a Virilha com a Cera Quente?

Passo 1

Para facilitar a retirada dos pelos, é importante preparar bem a pele. Cerca de dois dias antes da depilação é indicado fazer uma esfoliação na região, para desencravar possíveis pelos. Antes de aplicar a cera também é preciso fazer uma limpeza na pele. Use um sabonete neutro para retirar qualquer resíduo como cremes hidratantes, por exemplo.

Passo 2

Em seguida, aplique um talco depilatório na região, ele ajuda a cera a grudar apenas nos pelos e não na pele, diminuindo significativamente a dor. Para que a depilação seja eficaz, os pelos devem ter mais do que 5 milímetros e no máximo 1 centímetro.

Passo 3

Aqueça a cera até que ela fique numa temperatura suportável para a pele. Faça um teste antes de aplicar diretamente na região. Com a cera quente, utilize uma espátula de madeira (é mais higiênico) e aplique no local, seguindo o sentido do pelo. É importante aplicar a cera cerca de 1 centímetro a mais da região dos pelos, para que ela fique mais fácil de retirar.

Passo 4

Com a cera aplicada há duas opções: utilizar ou não as folhas depilatórias. Caso prefira utilizar (as vezes ela facilita na hora de retirar), coloque-a logo em seguida da aplicação da cera. Caso prefira puxar diretamente a cera, aguarde secar bem.

Passo 5

Para retirar, estique bem a pele e puxe a cera ou a folha depilatória, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Tente puxá-la para frente e não para cima, quanto mais rápido o puxão, menos dor irá sentir. Uma dica é pressionar o local depilado assim que puxar a cera, isso também alivia um pouco a dor.

Repita o processo até que toda a região esteja depilada. Evite passar a cera no mesmo local duas vezes, pois a pele é muito sensível. Se a cera não tirar todos os pelos, use uma pinça e não é recomendado o uso de lâminas após o uso da cera, isso só vai machucar ainda mais a região.

Caso fique algum resquício de cera na pele, use uma loção pós depilatória para retirar e passe talco para aliviar a sensação grudenta. É indicado usar também uma loção calmante.

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br