3 Dicas para se Organizar e Otimizar Tempo

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Se tem uma coisa que incomoda muita gente nos dias atuais é a falta de tempo. É tanto trabalho, estudos, cuidados com a casa e a família que muitas vezes começamos a atropelar as coisas e não terminamos nenhuma delas. Dessa forma, precisamos nos organizar para que o tempo torne-se nosso aliado e não inimigo. É essencial você se organizar para ser mais produtivo na sua rotina.

Siga estas 3 dicas e dê o primeiro passo para otimizar tempo e trabalhar de forma eficiente:

1. Fazer uma coisa de cada vez

otimizar tempoUm dos maiores erros que muita gente comete, é tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Para facilitar, vou usar o exemplo de mim mesma: imagino se eu tentasse escrever posts, programar posts na page, postar no insta, escrever meu relatório de estágio e ler o livro que o prof indicou em apenas 2 horas. É óbvio que os posts sairão mais ou menos, o relatório ficará péssimo e a leitura será bem por cima. Por isso, tenha uma lista de prioridades. Pois você terá que aplicá-la sempre! Tanto em casa, quanto no trabalho.

Faça o seguinte: Tenha um bloquinho/agenda só para as tarefas do dia, e vá riscando cada uma enquanto for fazendo. Isso trará uma sensação de produtividade e bem estar, consequentemente, você executará as tarefas de forma mais leve e prazerosa, e sabe o que mais? Quando se faz algo em bem, se sentindo tranquilo sem se apressar, ele termina mais rápido!

2. Não deixe as coisas para a última hora

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Tá aí outro erro grotesco que muita gente comete: “Vou fazer amanhã”, e este amanhã nunca chega. Muitas vezes, essa mesma pessoa tem tempo no momento, mas não fará a tarefa, pois “é pra semana que vem”, “ainda tenho tempo”. Uma coisa: Não, você ainda não tem tempo. Você tem tempo agora, pode ser que amanhã não terá mais.

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Portanto, assim que receberes uma tarefa, adicione-a a sua lista, levando em consideração sempre o que precisa ser entregue primeiro no topo e o que há mais tempo no final. Mas não esqueça deste item, simplesmente, em um momento, a hora dele chega. O quanto antes fizer melhor!

Não se engane com o calendário, só porque ele diz que faltam cinco dias você deixará só para o último dia. Geralmente, você fará extremamente forçado, sairá uma porcaria e você ainda ficará insatisfeito.

3. Mantenha seu home office organizado

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De nada adianta todos os itens anteriores se sua mesa/gaveta/armário forem desorganizados. Pois, aí é o mesmo que eu colocar na minha lista: Ler o livro que a prof indicou, e eu ter que procurar este livro em um milhão de trecos.

Acabar com o zumbido no ouvido

Mas, como manter essa organização? Semanalmente, jogue fora papéis inúteis; mantenha a papelada organizada em pastas nomeadas; mantenha limpo o local; tenha uma agenda de alcance rápido; canetas também devem estar visíveis; entre outros. Ou seja, além da organização da mesa ajudar na hora de achar algum item, também faz bem a saúde! Nos sentimos mais satisfeitos conosco, é sério!

 

Fontes:

http://www.mollymaid.com/cleaning-institute/save-time.aspx