Chás cicatrizantes: conheça os dois melhores preparos

Todo mundo já deve estar “careca” de saber que os chás são uma fonte de benefícios para a saúde. Muitos acalmam, emagrecem, abaixam colesterol, diminuem pressão arterial, são ótimos para o sistema digestivo, etc. E hoje trouxemos para vocês os dois melhores preparos de chás cicatrizantes para ajudar a curar feridas.

Quais são os chás cicatrizantes?

1) Chá de couve

shutterstock_201507179.1-750x420

A couve é um alimento super nutritivo e importante em uma dieta saudável.  Ela é rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. Além dessas vitaminas, na couve ainda encontramos uma excelente fonte de cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, silício e sódio.

Portanto, além de ser fonte de inúmeras vitaminas e nutrientes, é excelente para ser consumida em forma de chá, por se tratar de um dos melhores preparos que auxilia na cura de feridas.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de folhas de couve picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Deposite as folhas picadas em uma xícara e despeje a água fervente sobre as folhas. Tampe e deixe a mistura descansar por no mínimo 10 minutos. Assim que o chá estiver morno e na temperatura ideal para ser consumido, coe e beba. Este chá pode ainda incluir gotas de limão e pode ser adoçado com um pouquinho de mel.

2) Chá simples de eucalipto

shutterstock_140737051

Sabemos que o eucalipto é uma das ervas mais cobiçadas quando o assunto é medicina natural. Conhecido por suas propriedades que fazem bem à saúde, principalmente nas vias respiratórias, melhora os sintomas da sinusite e ajuda no tratamento da dor ciática. Também, é uma ótima opção de chá cicatrizante. Confira a receita:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Deposite as folhas picadas em um xícara e despeje a água fervente sobre as folhas. Tampe e deixe descansar a mistura por no mínimo 10 minutos. Quando o chá estiver morno, na temperatura ideal para beber, passe por um coador. Tome 3 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente pela manhã, à tarde e antes de dormir, assim você mantém uma rotina de consumo do mesmo. Também pode ser adoçado com mel.

Fontes:

http://www.prevention.com/mind-body/natural-remedies/healing-herbal-teas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *