Tipos de Parto – Saiba os Prós e Contras

Tipos de Parto – Saiba os Prós e Contras

As duas principais formas de dar a luz no país se resumem ao parto normal e à cesárea, porém outros tipos podem ser determinados, segundo técnicas e medicamentos utilizados, considerando o lugar escolhido para o momento especial também.

Outros são o parto natural, o de cócoras, o na água, o humanizado, o parto sem dor e o parto Leboyer. Para selecionar o parto é recomendado que a gestante faça consulta com o obstetra, para analisar a alternativa mais sensata e segura para a mulher e o bebê.

Parto Normal – Prós e Contras

Tipos de Parto – Saiba os Prós e Contras parto normal

O parto normal se resume à maneira mais convencional de nascimento do bebê. E pode ser realizado com analgesia, que auxilia no controle da dor. Ainda há possibilidade de acompanhar o ritmo cardíaco da gestante e do bebê, sendo que o procedimento pode ter estímulo através de medicamentos.

A recuperação pós-parto apresenta mais rapidez, sendo benefício do parto normal. E facilita a respiração do pequeno, pois a compressão do tórax do mesmo ao seguir pelo canal vaginal faz com que o líquido amniótico receba expulsão de pulmões do bebê.

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A dor é a principal desvantagem do parto normal, já que a grávida terá que realizar bastante esforço para o nascimento do bebê. Em várias vezes é necessário que o médico realize um pequeno corte na parte muscular entre vagina e ânus para ajudar a passagem do pequeno.

Parto Natural – Prós e Contras

Tipos de Parto – Saiba os Prós e Contras - parto natural

Esta é a forma mais natural para nascimento do bebê. Não há anestesia e nem indução. A gestante sofre as dores do parto e o médico pode seguir para ruptura da bolsa para que o parto siga mais rapidamente.

Dentre os benefícios do parto natural, há respeito com o ritmo e tempo da gestante e do bebê, já a mãe possui a liberdade para se mover e achar a posição de maior conforto. A recuperação apresenta rapidez e os riscos de infecções hospitalares são muito menores. Em relação ao fator contra, como não há intervenção médica, a gestante pode sentir dores muito fortes.

Acabar com o zumbido no ouvido

Parto Cesárea – Prós e Contras

Tipos de Parto – Saiba os Prós e Contras cesária

A cesárea é uma cirurgia em que o médico realiza uma pequena incisão no abdome e na região inferior do útero para retirada do bebê. O procedimento é realizado com raquianestesia.

A cesárea é rápida, com hora agendada, sem as dores ou contrações. E mais um benefício da cesárea é que possibilita a família toda se programar para o momento.

Em relação aos malefícios, trata-se de cirurgia invasiva e a cicatrização é mais lenta, com possibilidade de acontecer formação de quelóides ou hérnias. Entre todos os partos, este procedimento é o que caracteriza a recuperação mais difícil, por ser muito mais lento e dolorido.