Unhas Postiças: Tipos, Melhores Marcas e 4 Passos para Colocar

Unhas Postiças: Veja Tipos, Melhores Marcas e Como Colocar!

Muitos gostam de ter as unhas curtinhas, mas algumas pessoas gostam muito de ter as unhas compridas e lindas para mostrar. Infelizmente manter as unhas compridas pode não ser uma tarefa fácil. As unhas naturais quebram e lascam com certa facilidade e as vezes isso acontece nos piores momentos! Quem nunca teve uma festa para ir no sábado e na sexta-feira quebrou a unha? É terrível. Mas para resolver problemas como este e muitos outros existem as unhas postiças! Elas ajudam nas emergências e também quem não consegue deixar a unha crescer.

Recomendamos este Curso Manicure Profissional para quem deseja se especializar em manicure, pedicure e como fazer as unhas decoradas.

Atualmente existem vários modelos de unhas postiças, alguns com duração maior, outros que não agridem tanto a unha natural, entre outros. Conheça algumas opções:

1) Veja Todo os Modelos das Unhas Postiças

1.1) Plastico

As de plástico são as mais comuns. São aquelas branquinhas que você encontra em qualquer farmácia e que precisam de cola para fixar. Elas veem normalmente em uma caixinha com 24 peças, para que você consiga provar e escolher qual formato e tamanho fica melhor em cada unha. Com a quantidade certa de cola elas fixam super bem e podem durar até 15 dias! O cuidado que se deve ter com as unhas desse tipo é que o uso frequente pode danificar as unhas naturais.

1.2) Autoadesiva

A unha postiça autoadesiva, como o nome diz, dispensa o uso de cola. Elas veem com um adesivo que cola na unha natural e melhor: muitas já vem até com o esmalte e/ou decoradas! Elas são perfeitas quando se tem um evento e quer unhas compridas só durante o compromisso. Elas tendem a durar menos, mas não agridem a unha natural e são mais fáceis de tirar.

1.3) Em gel

As unhas em gel podem ser aplicadas na unha toda ou só na ponta, como . Elas são aplicadas no salão de beleza e precisam passar por sessões. Elas duram até um mês, dependendo do cuidado, e são mais resistentes que as naturais. Especialistas dizem que são capazes até de fortalecer a unha.

1.4) Porcelana

Essas são para quem quer unhas impecáveis e duráveis. As unhas de porcelana são aplicadas no salão de beleza, por uma manicure. Elas são moldadas no tamanho da unha natural, ela é como uma massinha colocada na superfície da unha que quando seca fica rígida. Elas são bem firmes, resistentes e  parecem naturais. Duram por meses, se a manutenção for feita corretamente.

1.5) Acrílica

As unhas postiças feitas em resina acrílica são parecidas com as de porcelana. O método de aplicação é bem parecido e também precisa ser feito por uma manicure. Ela também é uma espécie de massinha que se molda à unha natural e depois é submetida a uma mini câmara de luz UV para ficarem prontas. Duram cerca de 3 meses com manutenção. Por ter a coloração mais rosinha ela parece mais natural que as outras. A principal vantagem desta para a de porcelana é que as de acrílico tem menos chances de surgimento de fungos.

1.6) Acrigel

Esse modelo é uma mistura da unha em gel e da unha de acrílico. Essa mistura de gel e pó acrílico é passada nas unhas e depois submetida à cabine de luz ultravioleta. São feitas várias camadas, até atingir o tamanho e a espessura desejados. Deve ser colocada por uma manicure. Uma das vantagens é que elas são fortes e podem durar até três meses, com manutenções a cada 20 dias.

1.7) Vidro

Esta é a mais resistente de todas, sendo a melhor opção para quem trabalha muito com as mãos, como digitar com muita frequência. As de vidro são aplicadas sobre a unha para deixá-la mais resistente e no tamanho correto. Assim como a maioria, ela precisa ser aplicada por uma manicure em um salão de beleza e é submetida à cabine de raios UV. Elas são transparentes e, apesar de muito resistentes, são leves. Se a manutenção for feita, respectivamente, em 15, 20 e 30 dias, pode durar até três meses. A maior vantagem dessa unha é ser leve, pois ela permite que a unha natural respire e não enfraqueça, principalmente por não precisar de cola.

2) Uso de Cola

Dependendo do modelo escolhido é necessário o uso de cola. As colas são um pouco agressivas às unhas naturais, por isso é preciso colocar a quantidade correta para evitar danos. A maioria das marcas indica pingar duas gotas na unha natural, aplicar a postiça da raiz ao comprimento e pressionar por 10 segundos, para que elas fiquem firmes.

3) Melhores Marcas

Existem diversas marcas de unhas postiças, aqui vão algumas opções:

3.1) Kiss/First Kiss – elas são recomendadas, principalmente, pela quantidade de opções, pois se adaptam à qualquer estilo de unha. A cola da kiss foi aprovada pelas blogueiras e deixa a unha bem firme.

3.2) Belliz – esta marca mais conhecida dos modelos autocolantes/autoadesivas. E como se não bastasse a facilidade de não precisar colar, ela ainda vem com alguns já com esmalte e modelos decorados. A melhor escolha para quem gosta de praticidade e versatilidade. E pra tirá-las é super fácil: basta deixar a mão de molho em morna de 10 a 15 minutos.

3.3) Fingrs – assim como a Kiss, Fingrs oferece várias opções de tamanhos para diversos tipos de unha. A cola da marca também é recomendada por blogueiras por fixar bem as unhas.

4) Passo a passo para aplicar em casa

Unhas Postiças: Veja Tipos, Melhores Marcas e Como Colocar!

A) Veja os passo para colocar as unhas postiças com cola!

Depois de comprar a sua caixinha e a sua cola é hora de aplicar:

Passo 1 – Preparação – a primeira coisa que é preciso fazer é preparar a unha natural para depois colar a postiça. É preciso tirar qualquer tipo de esmalte e base que esteja na unha e depois lixá-la com a ajuda de uma lixa especial para a superfície das unhas, isso vai ajudar na fixação das unhas postiças. Depois que ela estiver fosca é indicado passar álcool 70 para esterelizar.

Passo 2 – Escolha– depois disso deve-se escolher quais as melhores unhas postiças que se adequam a sua unha natural. A maioria das marcas oferece vários modelos que se diferem no formato e no tamanho, para que sejam escolhidas as que ficam mais naturais. O mais indicado é “provar” as unhas em cima das naturais sem a cola.

Passo 3 – Cola – quanto a cola existem duas maneiras de se aplicar. Normalmente uma gota é suficiente, mas pode ser necessário o uso de duas gotas. A primeira opção é aplicar a cola na unha postiça e espalhar por toda ela. A segunda é aplicar na unha natural. Nesta segunda é preciso ter um cuidado para nao passar para as cutículas e para não colocar em excesso, pois assim ela vaza no momento da aplicação.

Passo 4 – Aplicação – para aplicar a unha postiça deve-se encaixá-la na cutícula, ou seja, empurrar um pouco a raiz e depois posicionar corretamente no comprimento da unha. Depois que estiver na posição correta deve-se pressionar por 15 segundos para que ela fixe corretamente. O cuidado a ser tomado nesta fase é de evitar a formação de bolhas de ar, colocando-a da raiz até a ponta delicadamente.

Passo 5 – Finalização – Para finalizar basta lixar ou cortar a unha do tamanho desejado e, caso ela não seja decorada, pintar.

B) Veja os passo para colocar as unhas postiças sem cola!

Passo 1 – Preparação – a preparação da unha é a mesma que a com cola, é preciso tirar qualquer tipo de esmalte e base que esteja na unha, lixá-la e depois passar álcool 70 para esterelizar.

Passo 2 – Escolha – a segunda fase também é semelhante, onde deve-se escolher quais as melhores unhas postiças que se adequam a sua unha natural. É preciso provar as unhas antes de retirar a proteção do adesivo.

Passo 3 – Aplicação – após a escolha dos modelos é a hora de retirar a proteção do adesivo e colar. A aplicação também deve ser feita pela raiz da unha até o comprimento e deve ser pressionada por alguns segundos para fixar melhor.

Passo 4 – Finalização – a finalização também é a mesma, basta lixar ou cortar a unha do tamanho desejado e, caso ela não seja decorada, pintar.

5) Retirando e limpando

As unhas que são colocadas no salão de beleza pelas manicures, também devem ser retiradas desta forma, não sendo recomendado tirar em . As unhas que são aplicadas em casa podem facilmente ser retiradas.

A maioria delas sai com a ajuda de acetona e água morna. Algumas manicures recomendam que para cada unha seja preparado um algodão ensopado com acetona, colocado em cima da unha postiça e depois que ela seja enrolada em um pedaço de papel alumínio. O indicado é ficar, no máximo 20 minutos e depois retirar.

Atualmente, as melhores marcas, tem feito unhas postiças que se dissolvem na acetona, ou seja, neste processo elas amolecerão e será muito mais fácil de retirar. As que não se dissolvem devem soltar facilmente caso mergulhadas em água morna com um pouco de acetona por 10 minutos.

É importante lembrar, que caso a intenção seja retirar a unha para aplicar a outra, é indicado deixar a unha natural 24 horas sem aplicar novamente.

Fontes:

http://fabianascaranzi.com.br/unhas-posticas-escolha-o-modelo-perfeito-pra-voce/

http://lugardamulher.com.br/tipos-de-unhas-veja-aqui-diferentes-tipos-de-unhas-posticas/#forward

http://www.tudosobremake.com.br/noticia/unhas-posticas-conheca-os-cinco-tipos-mais-comuns_a298/1

https://unhasdesigner.com.br/

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br