Como Tratar a Unha Encravada em um Instante?

unha encravada

Sofrer com uma unha encravada pode ser frustrante e doloroso. Se qualquer dedo estiver sensível devido à unha, pode ser um desafio completar as tarefas diárias como ajustar o botão da camisa ou digitar.

Na maioria das vezes, é possível aprender a como remover unha encravada em casa através de passos simples. Se a unha for uma questão recorrente ou causar desconforto grande, é preciso procurar um profissional médico para orientação em como se livrar da unha encravada.

1) Quais são as causas da unha encravada?

Embora os sinais possam variar ligeiramente, os pontos seguintes mostram os sinais mais comuns de unhas encravadas:

  • Protuberância abaixo da pele
  • Formação de pus pela pele
  • Inchaço
  • Vermelhidão
  • Pele sensível

Na maioria das vezes, uma unha encravada ocorre por causa do corte da unha incorretamente. Em outros casos, no entanto, este problema pode ser causado por:

  • Uso de sapatos com encaixe inadequado
  • Ferida
  • Machucado na pele ao redor da unha ou na unha em si
  • Hereditariedade
  • Diabetes

Há também um risco aumentado de desenvolver unhas encravadas se as próprias unhas são grandes e curvas naturalmente, mais do que a média.

2) Como remover a unha encravada?

unha encravada 2

Acabar com o zumbido no ouvido
  • Passo 1: Começar por imergir o dedo em um pouco de água quente 2 a 3 vezes a cada dia, deixando na água de 15 a 20 minutos em cada vez. Isto deve reduzir o inchaço. Sempre certificar-se de secar adequadamente o dedo após imersão.
  • Passo 2: Logo depois de mergulhar a unha, pegar um pequeno pedaço de algodão e encostar abaixo da borda da unha. Isto vai levantar a unha em relação à pele. Repetir este processo por vários dias e monitorar os resultados.
  • Passo 3: Se precisar, tome algum medicamento para dor sem receita, como ibuprofeno ou paracetamol. Também aplique um creme antibiótico já que isto pode combater a infecção. Se perceber pus ou vermelhidão, agende uma vista ao médico, pois a unha encravada pode já estar infectada.
  • Passo 4: Se tratar a unha em casa e não melhorar após 3 a 4 dias, visitar o médico se perceber ou não uma infecção. O médico pode cortar a parte encravada da unha ou em casos extremos, remover uma área maior da unha e base da unha.

3) Como tratar unha encravada em casa?

unha encravada

1- Vinagre e Água: isto ajudará a acalmar a pele inflamada. É indicado começar por imergir a unha afetada em água morna durante 15 a 20 minutos. Remover o dedo da água, o secar com uma toalha. Fazer isto de 3 a 4 vezes diariamente. Se a unha e a pele ao redor se tornar frágil após a imersão, a pessoa está pronta para cortar a unha encravada fora.

2- Testar Peróxido de Hidrogênio: o peróxido de hidrogênio é um desinfetante natural e é realmente criado em quantidades pequenas pelo sistema imunológico. Isto deve suavizar a pele ao redor e aliviar a infecção e dor. Misturar uma xícara de peróxido de hidrogênio em meio balde de água. Mergulhar a mão ou pé durante 15 a 20 minutos e então secar completamente.

3- Aplicar Óleo de Melaleuca: o óleo de melaleuca tem propriedade antifúngica e antibacteriana que podem oferecer alívio por suavizar a unha encravada. Acrescentar de 2 a 4 gotas do óleo de melaleuca na água morna.

Mergulhar a unha nesta mistura durante 15 a 20 minutos, 2 ou 3 vezes no dia, então secar a unha completamente. Alternativamente, é possível misturar de 2 a 4 gotas do mesmo óleo com uma colher de sopa do óleo de oliva, e usar isto para massagear a unha encravada.

4) Mistura de Óleos Essenciais: muitos óleos essenciais podem aliviar a dor e são desinfetantes e/ou anti-sépticos. O óleo de melaleuca alivia a dor e é anti-séptico e antiinflamatório. O óleo de cravo tem propriedades entorpecentes, desinfetantes e de alívio da dor. O óleo de lavanda alivia a irritação.

O óleo de alecrim é anti-fúngico, antiinflamatório, antibacteriano e desinfetante. Misturar uma gota de cada um, ou mais dos óleos. É possível diluir usando óleo de oliva. Aplicar a mistura na unha e então enrolar uma atadura ao redor. Sobre o período deste tratamento caseiro para unha encravada, fazer isto de 2 a 4 vezes diariamente por 2 para 4 dias. A pessoa deve então notar uma redução no inchaço, vermelhidão e dor.

Acabar com o zumbido no ouvido

5) Mergulhar em Permanganato de Potássio: este desinfetante natural funciona como antisséptico, tratando infecções fúngicas. Misturar um quarto de colher de chá, ou menos, de permanganato de potássio em um galão de água.

Mergulhar o membro nesta mistura durante 15 a 20 minutos, então secar completamente. Em relação ao tempo de aplicação desta receita caseira, repetir isto duas vezes diariamente por 2 ou 3 semanas.

Fonte:

http://www.enkivillage.com/ingrown-fingernail.html


Equipe Biosom

contato@biosom.com.br